Visualizar anexo 20931
Imagem colocada pelo conhecido Bruno Sousa, que me parecia ser um apoiante de PdC. Muitos, com o que aconteceu hoje, devem ter mudado de opinião.
Isto hoje não tem a ver com apoiar PdC ou não.
Tem a ver com ser Portista, com ser democrata.
As regras são para se cumprir. Vivemos numa sociedade, não na selva.
Por isso eu não passo da crítica ao insulto, nem aqui nem em lado nenhum. Nunca me viste nem verás a chamar ladrão a PdC ou ao Caldeira, incompetente ao SC ou ao Fernando Sá ou cepo a qualquer jogador. Porque há regras, algumas tácitas.
Há regras do fórum, há regras do clube (os estatutos) e há as regras que me foram ensinadas, tacitamente até, pelas pessoas que me educaram.
Por isso reporto sempre quando vejo infrações às regras.
Se a moderação não faz nada, o problema não é meu. Eu cumpro e reporto quando vejo que alguém não cumpre (aconteceu hoje num tweet que considero abjeto sobre o FJM).
O problema é que quando o controlo é fraco, descamba nisto. Porrada, conflitos, insultos.
Acontece no fórum (eu uso o botão ignore porque honestamente isto não me define minimamente), mas há quem leve isto muito a sério.
Estes gajos, macacos catões ou quem quer que seja, passam a vida nas nets a insultar-se e a prometer porrada. Admiram-se que dê nisto?
Parvo é quem lhes dá bola.
Não começou aqui, nem por acaso.
Que andem à porrada, acabem num rodapé do CMTV, epa não tenho pena nenhuma deles.
MAS que seja numa AG do clube, que o Clube não tenha tido capacidade para manter a segurança, é indecoroso, até porque já se sabia ao que alguma malta vinha (AVB vs PdC, pró vs anti, etc), estas merdas que parecem de crianças do pré escolar mas que esta malta leva a sério numa idade adulta.
Hoje não é sobre ser apoiante de PdC, ser apoiante de AVB, o que quer que seja. Qualquer sócio do Porto tem de estar não envergonhado mas sim INDIGNADO porque a direção que foi eleita e é a direção que representa todos os portistas TODOS! não foi capaz de zelar pela sua segurança.
Quem tem de estar envergonhado é o presidente da direção. é o presidente da MAG.
Eu? Não. Eu estou indignado. É o meu presidente, a minha direção (não votei em PdC, estou a mais de 15.000 kms de Portugal e vou aí 1 mes de 3 em 3 anos ou mais), mas não consegue manter a segurança dos sócios numa AG?
Brincamos? Não tem de se demitir, mas tem de explicar o que aconteceu. Sem desculpas.