Assembleia Geral Extraordinária - 13 e 20 de Novembro (cancelada)

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
4,979
10,645
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Criaram um monstro e agora nem eles conseguem manobrar o animal, ver aquela gente acima abaixo espalhados taticamente de maneira, a controlar, coagir e condicionar a Assembleia e depois insultar, atacar e agredir sócios com opinião diferente com a complacência de Lourenço Pinto, Miguel Cunha, Pinto da Costa, Baía, Caldeira e restante sad (infelizmente a corja é tanta que nem há um homem como foi o Reinaldo Teles, que era o unico que conseguia dominar o gang do simio).

ABRIL JÁ.
Era pugilista. Feito de outra fibra.
 
Mary Antas

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,860
4,546
Ainda estou um bocado fora de mim.

É uma dor que nenhuma derrota alguma vez me infligiu. Ao mesmo tempo, sinto que esta segunda-feira o Futebol Clube do Porto deu o primeiro grande passo para a sua recuperação. Não, obviamente, pelas cenas vergonhosas que se viram, mas pela enorme mobilização dos sócios.

O Futebol Clube do Porto é nosso. Sempre e para sempre.

Não passarão. Escumalha. Não passarão.

Dia 20. Tudo por todos. Sem medo. Ninguém recua.
 

RK

Arquibancada
12 Setembro 2021
446
664
Conquistas
1
  • Domingos
Pessoalmente, aceito que o treinador não faça qualquer comentário sobre isto. Não é da responsabilidade dele, embora, evidentemente, fosse interessante saber o que tem a dizer.
Contudo, o que não consigo aceitar é que usem e abusem daquilo que se passou hoje para, desde já, lhe apontarem o dedo.
Tenham juízo!
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,081
83,162
40
13 de Novembro de 2023. O dia em que percebi que temos um ditador à frente do clube.

Os SD, o macaco, o catão, o saul e restante merda fazem estas coisas em nome de PdC e com a sua concordância.

Para bater em árbitros e nos inimigos não mexem UM DEDO. Mas para baterem em Portistas são muito fortes! Sabem porquê? Porque são uns FILHOS DA PUTA SEM COLHÕES!

Percebem agora porque é que o clube está DEPENADO? Para onde vai o dinheiro?

Quem é dos SD e não se revê nisto já há muito que deveria ter cancelado a sua ligação à claque. Existe o Coletivo, é só mudar. Mantêm-se junto desses criminosos, estão a compactuar.

Tudo isto foi demasiado triste e demasiado humilhante para qualquer Portista. Mas o FC Porto vai ganhar com isto. O tempo dos criminosos está a acabar!

P.S. algum notável ou famoso se manifestou publicamente para além do Pedro Teixeira?
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,474
23,546
Gaia
Olhem o que encontrei de um Portista no twitter, vejam quem estava na mesa de AG, julgo que dos anos 80. Poncio Monteiro, Teles Roxo, Pinto da costa, Guilherme Aguiar, Raul Peixoto, Ilidio Pinto, Alipio Silva Gonçalves, Oscar Cruz e na mesa já Presidia Sardoeira Pinto.
Ouçam bem a agenda em 1985:

 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,899
3,277
A múmia que lá está não vai fazer nada, até porque precisa deles. Mas que isto não fique esquecido se a direção mudar. O próximo presidente do FC Porto, seja ele quem for, tem de ter colhões para revisitar o dia de hoje e aplicar as devidas consequências aos grunhos. Diria que o primeiro teste de fogo de AVB, se for eleito, é a relação que vai ter com o grunho e a forma como vai abordar as ações dos SD no dia de hoje. E não me venham com lérias de que nessa altura são águas passadas. Se o que hoje se passou for esquecido e os responsáveis ficarem impunes quando a próxima direção chegar, então aí sim mais vale fechar o clube.
Para mim é evidente que a relação da direcção com os SD é tóxica para o clube. Obviamente tudo terá de mudar com o próximo presidente, seja ele quem for.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,081
83,162
40
Ontem foi o início da libertação do FC Porto da mão dos criminosos que ainda o controlam, mas convém termos presente que, ao dia de hoje, o FC Porto NÃO é dos seus sócios e adeptos. É de uma minoria de criminosos, repito, CRIMINOSOS, que o controlam e roubam como e quanto querem.
 

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Acreditas mesmo nisso?

Fizeram assim porque convém . Estavam a tentar que passasse.

E na verdade podia passar. Não esteve longe.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Isto foi tudo orquestrado, para meter medo não só hoje, como para a semana, como para o ato eleitoral. Não tenho a mínima dúvida disso. O Porto neste momento está na mão de uma organização criminosa.
 

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
4,979
10,645
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O @Francisco J. Marques deve estar envergonhado com o que aconteceu. Mas não vai falar porque depende do salário que o FC Porto lhe paga. Pelo menos que não apoie esta corja. Até porque ele próprio já foi vítima do macaco.
Quem é que no clube não foi vítima desse bandido? Até a família do treinador. E se calhar há mais, nós é que nem sabemos da missa à metade.
 
Tony_Gomes9

Tony_Gomes9

Arquibancada
25 Julho 2020
310
885
Apesar de presença assídua neste espaço adoptei sempre uma postura mais passiva para me inteirar da opinião de outros portistas como eu, que sentem o clube como eu e que vivem o clube como eu.

Hoje é um dia que não posso deixar de participar ativamente aqui.
Hoje é um dia que não posso deixar de comentar convosco o que vi.
Hoje foi o dia mais negro dos largos anos da história do nosso (ainda nosso!) clube.

Passaram já 2h desde que regressei desta AG e ainda não tenho total capacidade para me tranquilizar e processar tudo aquilo que assisti. Desde a péssima logística à falta de comunicação com os sócios, percebia-se desde o primeiro minuto que era uma AG condenada a fracassar na forma e no conteúdo porque não haveriam condições dignas de se realizar tal encontro. Eram milhares os portistas que como eu se acumulavam naquela fila e assistiram a chegada de vários notáveis mas queria partilhar a história de um em particular.
Por questões de anonimato não partilho o nome mas o senhor que se encontrava a minha frente na fila diz-me que “hoje vim aqui ao Porto fazer um exame médico (…) agendei para hoje porque vivo longe, não é fácil chegar aqui mas sabia que hoje não podia deixar de marcar presença aqui e aproveitei”. Com o passar do tempo e as infelizes notícias que nos iam chegando, com os ânimos a exaltarem-se, partilha novamente comigo “eu não tenho saúde para aguentar tanto tempo mas eu preciso de ficar até ao fim (…) eu vou pedir a palavra e vou expor a vergonha que isto é, vou assumir sem medo que temos de impugnar!”.

Com as declarações do Nuno Lobo e algumas agitações consequentes (para além de alguma confusão no check-in, francamente mal preparado para o volume de pessoas que se adivinhava) perdi-lhe o rasto... Qual não é o meu espanto quando, em plena AG com os ânimos exaltados depois do tagarela ter avançado para falar no púlpito, ouço a voz dele a pedir para fazer uma intervenção. É a voz deste senhor que se ouve como ruído de fundo nos vídeos das agressões ao tagarela a dizer repetidamente “estas violências não são o Porto.”

Este sócio, numero perto do 9000, que hoje fez um exame médico que lhe comprovou um dos piores diagnósticos que um doente pode receber, abdicou da família numa das piores noites da sua vida para manifestar o seu amor pelo clube mas foi impedido de completar a sua intervenção porque dezenas incitaram uma cena de pancadaria que puseram um ponto final neste embuste de AG.

Isto não é o Porto.
Mas é por sócios como este que em Abril vamos ter de voltar a ser Porto.

Um abraço solidário a todos os presentes, com especial atenção a este sócio que merecia um clube a altura da sua dignidade e força de espírito.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ontem foi o início da libertação do FC Porto da mão dos criminosos que ainda o controlam, mas convém termos presente que, ao dia de hoje, o FC Porto NÃO é dos seus sócios e adeptos. É de uma minoria de criminosos, repito, CRIMINOSOS, que o controlam e roubam como e quanto querem.
Pelo contrário. Hoje viu-se que o Porto É dos seus sócios (nunca dos adeptos e ainda bem!).
Quem os quis controlar, perdeu.

A AG mudou de sítio, foi interrompida, mas os sócios estiveram lá.
E voltaram a estar.
E voltarão a estar na próxima semana!

Isto é a democracia, é o poder da maioria, e hoje viu se que a minoria, mesmo através de métodos dignos do Al Capone, não os conseguiu calar.

Olha para o que acontecia no Regime do Orelhas. Havia isto, mas a AG continuava e o Orelhas ganhava.
Isto não aconteceu, os sócios do Porto mostraram que mandam no clube e esperemso que continue assim!
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,081
83,162
40
Pelo contrário. Hoje viu-se que o Porto É dos seus sócios (nunca dos adeptos e ainda bem!).
Quem os quis controlar, perdeu.

A AG mudou de sítio, foi interrompida, mas os sócios estiveram lá.
E voltaram a estar.

Isto é a democracia, é o poder da maioria, e hoje viu se que a minoria, mesmo através de métodos dignos do Al Capone, não os conseguiu calar.

Olha para o que acontecia no Regime do Orelhas. Havia isto, mas a AG continuava e o Orelhas ganhava.
Isto não aconteceu, os sócios do Porto mostraram que mandam no clube e esperemso que continue assim!
Eu digo que ainda não é porque PdC, e a corja que o apoia (e hoje vimos quem são), continua no poder.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu digo que ainda não é porque PdC, e a corja que o apoia (e hoje vimos quem são), continua no poder.
O que hoje demonstrou, parece-me, é que PdC está tanto no poder como Salazar estava após a queda da cadeira.
"Está".

Esta AG, esta confusão, desorganização, aquela pancadaria (que em nada o beneficia)...se PdC "estivesse" no poder isto não acontecia.
Ele está no cargo de Presidente. Mas o poder não lhe pertence, ou isto ia em frente, ele ganhava uns pontos, perdia outros e saía dali como um herói e a mandar bocas.

A corja não o apoia, aguenta-o. Se o apoiasse isto não acontecia. Aguentam no ali porque é do interesse deles.

Mas ele não está no poder, não o detém. Quem tem o poder não tem inteligência nem capacidade para mais. Ou então é um poder difuso, em que todos querem e ninguém manda.

E o poder máximo é o do voto. E quem o exerce são os sócios.
 

moutinho

Bancada lateral
28 Junho 2019
587
746
Fui a Assembleia, vou deixar aqui o meu resumo do dia:

combinei ir com um amigo porque estavamos revoltados com o que estava a ser votado. Durante a tarde vi prints do whatsapp de alguém dos super dragões a convocar o pessoal para a Assembleia ameaçando os núcleos que nao marcassem presença.

Chegados ao P1, ja estavam muitos elementos dos super junto a cancela a cantar, mandar tochas e petardos para tentar intimidar. Quem tentava gravar e fotografar isto levava logo com o Catao e outro muchacho a mandar parar de gravar, fez isto a gente normal e ate a reporteres de televisao. Fomos para fila e iamos avançando aos poucos. Quando sai um pouco da fila para ver como estava a ser feito o processo, vejo gente a passar na fila a distribuir a pulseira que dava acesso a Assembleia a varias pessoas, quando na verdade so se teria acesso a esta pulseira depois de passar num check point onde verificavam se a pessoa era sócia ou nao.

Quando entro anuncia que a AG passa para o Dragao Caixa e para la fui. Chegado ao Caixa, confusao para entrar e eis que o Vitor Catao, sozinho sem estar acompanhado por funcionarios do clube, ja dentro do pavilhao abre outra porta e manda as pessoas entrar. Toda a gente foi se sentando e ja aqui reparei nos grupos que estavam espalhados pela bancada. Alguns dos super estavam sentados na central mais junto a bancada onde eles estao normalmente e começaram logo a cantar pelo PC.

começa a Assembleia, para choque de muita gente porque muitos socios ainda nao tinham entrado,, PC fala, e aplaudido por dizer ser contra o estatuto que preve 2 anos de associado senior para votar e que as eleições por ele seriam em Abril.

a contestação começa quando alguem menciona os socios, e grita se da bancada que muitos estavam la fora ainda. Aí começa a intimidação, membros dos super dragoes dirigem-se a quem estava a falar, mandam calar e empurram as pessoas, alguem grita que os socios estao a ser agredidos e intimidados e começam as agressões. Muita gente levanta se e vai embora.Olho para o local onde esta a direção e para grande choque meu, vejo o presidente Pinto da Costa A RIR-SE com o FG, a mesa a nao fazer nada e alguns membros dos superdragoes a atirar garrafas a quem contestava.

passado algum tempo a AG e retomada, outra vez para grande choque meu, ninguem menciona o que se passou, literalmente continuaram como se nada se tivesse passado, e quando o presidente da mesa pergunta se alguem se opoe a votar os estatutos em bloco ou individualmente, o Tagarela diz logo eu, e mais tarde mais socios tb se manifestaram. Para surpresa minha, o presidente da mesa pede a quem esta contra para vir apresentar o cartao de socio a mesa, e nesse momento o Tagarela tem a intervenção dele que terminou da maneira como nos vimos.

Sai do pavilhao e vi muita gente mesmo completamente atónita com o que se tinha passado. Ainda fui a tempo de ver o Saul e o macaco a discutir com uma pessoa e o Saul a dizer que o Tagarela mamou muito tempo a custa do Porto e que nao era bonito cuspir no prato onde comeu. Que moral tem o Saul
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,081
83,162
40
Uma palavra de nojo para uma pessoa:

Rui Moreira.

Quero-o destacar pois foi um crítico feroz de PdC durante muitos anos, quando ganhávamos quase sempre. Depois, VENDEU-SE. Hoje lá estava a sua irmã junto a PdC. Tacho é tacho! Quando não se sabe fazer mais nada da vida, fazer-se figuras destas.

Atacou o treinador, mas ao presidente, nem uma palavra! Tem funções no clube e não as exerce, mas que eu saiba não se demitiu. Isto faz-me concluir que a figura deve ser um ser humano da pior espécie!
 
G

GuiFMRS

Guest
Pois mas convinha nao generalizar. Aqui porque aqui na casa de Macau da qual sou membro da Direcção, ninguém mama nada. Pelo contrário, até nos sai dos bolsos
Atencao que so estou a dar um resumo daquilo que levou à agitaçāo dos SD, o proprio orador referiu isso tambem. A intervencao e ligeiramente mais longa so queria que as pessoas percebessem o que levou à confusao, de uma forma muito suscinta.
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás