Fui a Assembleia, vou deixar aqui o meu resumo do dia:
combinei ir com um amigo porque estavamos revoltados com o que estava a ser votado. Durante a tarde vi prints do whatsapp de alguém dos super dragões a convocar o pessoal para a Assembleia ameaçando os núcleos que nao marcassem presença.
Chegados ao P1, ja estavam muitos elementos dos super junto a cancela a cantar, mandar tochas e petardos para tentar intimidar. Quem tentava gravar e fotografar isto levava logo com o Catao e outro muchacho a mandar parar de gravar, fez isto a gente normal e ate a reporteres de televisao. Fomos para fila e iamos avançando aos poucos. Quando sai um pouco da fila para ver como estava a ser feito o processo, vejo gente a passar na fila a distribuir a pulseira que dava acesso a Assembleia a varias pessoas, quando na verdade so se teria acesso a esta pulseira depois de passar num check point onde verificavam se a pessoa era sócia ou nao.
Quando entro anuncia que a AG passa para o Dragao Caixa e para la fui. Chegado ao Caixa, confusao para entrar e eis que o Vitor Catao, sozinho sem estar acompanhado por funcionarios do clube, ja dentro do pavilhao abre outra porta e manda as pessoas entrar. Toda a gente foi se sentando e ja aqui reparei nos grupos que estavam espalhados pela bancada. Alguns dos super estavam sentados na central mais junto a bancada onde eles estao normalmente e começaram logo a cantar pelo PC.
começa a Assembleia, para choque de muita gente porque muitos socios ainda nao tinham entrado,, PC fala, e aplaudido por dizer ser contra o estatuto que preve 2 anos de associado senior para votar e que as eleições por ele seriam em Abril.
a contestação começa quando alguem menciona os socios, e grita se da bancada que muitos estavam la fora ainda. Aí começa a intimidação, membros dos super dragoes dirigem-se a quem estava a falar, mandam calar e empurram as pessoas, alguem grita que os socios estao a ser agredidos e intimidados e começam as agressões. Muita gente levanta se e vai embora.Olho para o local onde esta a direção e para grande choque meu, vejo o presidente Pinto da Costa A RIR-SE com o FG, a mesa a nao fazer nada e alguns membros dos superdragoes a atirar garrafas a quem contestava.
passado algum tempo a AG e retomada, outra vez para grande choque meu, ninguem menciona o que se passou, literalmente continuaram como se nada se tivesse passado, e quando o presidente da mesa pergunta se alguem se opoe a votar os estatutos em bloco ou individualmente, o Tagarela diz logo eu, e mais tarde mais socios tb se manifestaram. Para surpresa minha, o presidente da mesa pede a quem esta contra para vir apresentar o cartao de socio a mesa, e nesse momento o Tagarela tem a intervenção dele que terminou da maneira como nos vimos.
Sai do pavilhao e vi muita gente mesmo completamente atónita com o que se tinha passado. Ainda fui a tempo de ver o Saul e o macaco a discutir com uma pessoa e o Saul a dizer que o Tagarela mamou muito tempo a custa do Porto e que nao era bonito cuspir no prato onde comeu. Que moral tem o Saul