Acabado de chegar do Dragão Caixa. Invadido por dois sentimentos. Por um lado, o orgulho imenso de ver milhares de portistas numa segunda feira à noite a demonstrarem que estão despertos e que querem que o seu clube saia do marasmo em que se encontra. Fui sozinho e conversei com algumas dezenas de portistas e todos sem excepção exprimiram a sua insatisfação e vontade que as coisas mudem.
Por outro lado venho enojado. O que se passou hoje no Dragão Caixa é absolutamente execrável. Estou com a minha cabeça a estourar por causa do que vi e ouvi. Pessoas a serem barbaramente agredidas por exprimirem uma opinião. A guarda pretoriana dos SD espalhada pelas bancadas para condicionarem os sócios de se poderem manifestar. A incapacidade da segurança fazer seja o que fôr para impor a ordem. E depois olhar para os dirigentes a assistir a tudo isto de forma impávida e serena. Como se fosse a coisa mais normal do mundo. Um nojo.
Dia 20 lá estarei novamente. E os estatutos não serão aprovados.
E em Abril teremos novo presidente e nova direção.
Exacto, ORGULHO nos socios, porque a grande maioria está sentada de forma ordeira pacata serena a espera de poder falar ou votar.
Quem pratica estas vergonhas esta identificado, é apresentar queixa na PSP.
Vergonha, nunca, porque esta gente nao nos representa.pelo menos nao a mim.
Sobre os dirigentes, aguardemos a reacao, porque algo tem de ser feito em relacao a isto e a quem fez isto. Simples.
Se nada for feito...