Sócios - Informações, opiniões, esclarecimentos...

  • Iniciador de Tópicos Chaplin
  • Data de início

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,663
4,798
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
"Venho por este meio referir o meu amigo José Manuel da Graça Monteiro do Espírito Santo para que seja induzido como sócio, tem o meu beneplácito e recomendação, com as melhores virtudes"

Foda-se, estamos no tempo do Nicolau D'Almeida?????
É fazer o clube recuar uns 80 anos isto.
e convem tambem fornecer o registo criminal, as declaracoes de IRS dos ultimos 5 anos e o boletim de vacinas actualizado
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
66,973
113,121
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Qual a intenção ou lógica por parte desta tentativa? Isso é que deveria sair cá para fora.
Não há, é insondável porque é completamente parvo.

Ou é para fechar o clube à entrada de novos sócios ou criar mais obstáculos ao portista que queira ser sócio.
Em termos estratégicos de crescimento do clube é uma contramedida. É oposta ao mesmo.
Quem quer ser sócio devia de o conseguir ser da forma mais simples e objetiva possível através do site do próprio clube, em alguns cliques.

Isso sim.
Isto é o oposto, é colocar o clube no início do sec. XX nessa matéria.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Imaginem um jovem, que não é de familias portistas mas é portista, ama o clube por si, quer ser sócio, vive num ambiente que não conhece associados.
O clube dele não lhe permite ser sócio porque tem de ter recomendação "de um amigo".
É absolutamente ridículo e incompreensível que numa altura em que o clube devia promover a cativação de novos sócios faça exatamente o contrário que é criar um grupo de amigos fechado onde os novos associados terao de ser recomendados por outros. Vai contra tudo o que seria expectável e desejado para o futuro do clube.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,762
21,535
Conquistas
5
21
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
Artigo 7.º
SAD sempre do clube
Obriga o clube a deter “sempre, direta ou indiretamente (...)” a maioria do capital social da SAD.

Artigo 14.º
Novo sócio tem de ser proposto por outro
Os novos sócios têm de ser referenciados por um associado com 12 meses de categoria sénior.

Artigo 26.º
Dois anos para votar
Passam a ser necessários dois anos ininterruptos na categoria sénior para poder votar; ou dois consecutivos, sendo um júnior e outro como sénior.

Artigo 27.º
Quotas atualizadas pelo IPC
O valor das quotas é atualizado anual e automaticamente com base na variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor, divulgado pelo INE em julho.

Artigo 45.º
Conflito de interesses
Acrescenta o “manifesto interesse do clube” ao parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD) na possibilidade de os titulares dos órgãos sociais fazerem negócios com o FC Porto.

Artigo 51.º
Período eleitoral
As eleições podem ocorrer “até ao mês de junho” e o anúncio da data cabe ao presidente da mesa da AG.

Artigo 53.º
Voto eletrónico e à distância
Sempre que garantidas todas as condições, pode ser possível votar nas Casas do FC Porto, assim como eletronicamente ou por correspondência.

Artigo 64.º
Quinze anos para ser presidente
Dita 15 anos de sócio para o presidente da Direção (em vez de 10) e 10 para os vices (em vez de cinco).

Artigos 75.º e 76.º
Apoio a Casas e GOA
Viabiliza apoio, incluindo financeiro, às Casas do FC Porto e aos Grupos Organizados de Adeptos.
Malta, caso isto seja aceite fica aqui desde já a minha referenciação para todos os membros deste fórum, caso se queiram tornar sócios!
Para estes ditadores quantos menos sócios melhor.
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
66,973
113,121
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É absolutamente ridículo e incompreensível que numa altura em que o clube devia promover a cativação de novos sócios faça exatamente o contrário que é criar um grupo de amigos fechado onde os novos associados terao de ser recomendados por outros. Vai contra tudo o que seria expectável e desejado para o futuro do clube.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
É para reprovar.
Sem apelo nem agravo.

Aliás até o mais pintista dos sócios tem o dever de reprovar uma proposta dessas.

Ainda não se sabe pelo que sei, se será votado em pacote (o que faz menos sentido) ou cada proposta individual (o que faz mais sentido).
Em pacote há zero a pensar, pois mesmo que tivesse uma proposta decente isso significaria passar algumas indecentes logo tem o meu voto negativo geral.
Se for proposta a proposta...
A proposta de data é a única que ainda estou a pensar. Voto eletrónico só votaria a favor se entrasse só para 2008 pelo para 2004 não concordo.
Em princípio aceito que os sócios votem como acharem melhor na proposta da data. Todas as restantes são para ser reprovadas.
 
  • Like
Reações: Maximus

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,674
945
É para reprovar.
Sem apelo nem agravo.

Aliás até o mais pintista dos sócios tem o dever de reprovar uma proposta dessas.

Ainda não se sabe pelo que sei, se será votado em pacote (o que faz menos sentido) ou cada proposta individual (o que faz mais sentido).
Em pacote há zero a pensar, pois mesmo que tivesse uma proposta decente isso significaria passar algumas indecentes logo tem o meu voto negativo geral.
Se for proposta a proposta...
A proposta de data é a única que ainda estou a pensar. Voto eletrónico só votaria a favor se entrasse só para 2008 pelo para 2004 não concordo.
Em princípio aceito que os sócios votem como acharem melhor na proposta da data. Todas as restantes são para ser reprovadas.
Concordo com esta:

Artigo 7.º
SAD sempre do clube

Obriga o clube a deter “sempre, direta ou indiretamente (...)” a maioria do capital social da SAD.
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
66,973
113,121
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Concordo com esta:

Artigo 7.º
SAD sempre do clube

Obriga o clube a deter “sempre, direta ou indiretamente (...)” a maioria do capital social da SAD.
Essa é para votar positivamente como é óbvio.
Mas essa é tão óbvia que nem vale referir.


No entanto se for em pack vai ter de ser reprovada por associação.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Hoje em dia ser sócio do FCPorto não é apelativo para ninguém. Mesmo a diferença de preços entre o bilhete público e de sócio são penauts para aquilo que se paga de cota mensal. Além disso, não oferecem rigorosamente nada, nem que fosse um bilhete para um jogo da Taça da Liga ou para um jogo de uma das modalidades. Nada. Ainda no mês passado fiz a minha pequena de sócia e a única coisa que me deixou feliz foi ela se orgulhar por ter um cartão com a sua fotografia. Até o levou para a escola para mostrar aos amigos. Valha-nos isso!

Quanto ao resto, reprovar tudo. É vergonhoso o que querem fazer do clube.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
66,973
113,121
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É absolutamente ridículo e incompreensível que numa altura em que o clube devia promover a cativação de novos sócios faça exatamente o contrário que é criar um grupo de amigos fechado onde os novos associados terao de ser recomendados por outros. Vai contra tudo o que seria expectável e desejado para o futuro do clube.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Vai contra a tradição e identidade do próprio clube.

É uma proposta digna de um grupo de croquetes bafientos do Saporte
 
  • Like
Reações: Maximus

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
"Venho por este meio referir o meu amigo José Manuel da Graça Monteiro do Espírito Santo para que seja induzido como sócio, tem o meu beneplácito e recomendação, com as melhores virtudes"

Foda-se, estamos no tempo do Nicolau D'Almeida?????
É fazer o clube recuar uns 80 anos isto.
E gostava de saber quais os critérios que vão ter para que uma pessoa possa ser sócio.

Ou basta recomendar e já está?
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,146
7,496
Vai contra a tradição e identidade do próprio clube.

É uma proposta digna de um grupo de croquetes bafientos do Saporte
Nunca vi o Porto a tentar novos sócios, nunca percebi porquê, aliás com esta tentativa de norma + a subida anual conforme a inflação só parece quererem afastar os actuais.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
66,973
113,121
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Hoje em dia ser sócio do FCPorto não é apelativo para ninguém. Mesmo a diferença de preços entre o bilhete público e de sócio são penauts para aquilo que se paga de cota mensal. Além disso, não oferecem rigorosamente nada, nem que fosse um bilhete para um jogo da Taça da Liga ou para um jogo de uma das modalidades. Nada. Ainda no mês passado fiz a minha pequena de sócia e a única coisa que me deixou feliz foi ela se orgulhar por ter um cartão com a sua fotografia. Até o levou para a escola para mostrar aos amigos. Valha-nos isso!

Quanto ao resto, reprovar tudo. É vergonhoso o que querem fazer do clube.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Menos a proposta de a SAD ser sempre do clube.
Essa é para passar.
Como disse na data aceito visões diferentes.
O resto acho que qualquer sócio consciente e são vota contra. Tem essa obrigação
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Menos a proposta de a SAD ser sempre do clube.
Essa é para passar.
Como disse na data aceito visões diferentes.
O resto acho que qualquer sócio consciente e são vota contra. Tem essa obrigação
Isto se forem votadas individualmente, o que teria a sua lógica.

Também são as duas (a 1ª de certeza) em que estou tentado a votar a favor. O resto, o meu voto não tem.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Edgar Siska