Eu lancei um desafio e obviamente dei o exemplo participando nele.
Se queres lançar desafios, tudo bem. Mas podias entao dar a tua opiniao e lançar as hostilidades, nao achas?
Ou isso foi tudo para desconversar com "medo" de dar notas aos jogadores do plantel do FCP? Temos jogadores tao bons, dizem, o exercicio até tem tudo para ser prazeroso.
Ou nao estao/estas tao seguro de ti sobre a valia dos nossos jogadores ao ponto de nao te quereres "expor"...?
Diga-se de passagem que ninguem vai ser detido se daqui a uns anos os palpites se revelarem tiros ao lado... opinioes sao opinioes e cada um pode e deve ter a sua.
Va la... sao 5 minutos, nem isso.
@hawkeyes és bem-vindo tambem se quiseres participar.
O problema é que as avaliações tem sempre em consideração o contexto da equipa. O ano passado andei a época toda a "levar porrada" por dizer que um plantel que tinha um Ex Getafe e um Ex Giantezpor como dupla titular do meio campo era 1 merda. Este ano se calhar já toda a gente concorda comigo.
O desafio que fiz o ano passado e faria este ano é comparar os 3 grandes e ver quem tem melhores jogadores, tentando esquecer os momentos de forma ou as opões dos treinadores:
GK: 1º Diogo Costa 2º Adan 3º Turbin
LD: 1º João Mario 2º Bah 3º Fresneda
DC: 1º Pepe, 2º Tony Silva 3º Diomandé
DC: 1º Gonçalo Inacio; 2º Otamendi; 3º David Carmo
DE: 1º Nuno Santos, 2º Bernat 3º Wendell
MC: 1º Hjulmand 2º Varela 3º Joao Neves
MC: 1º Kocku, 2º Nico, 3º Morita
MD: 1º Pepê, 2º Edwards, 3º Di maria (acrescenta ofensivamente mas já nao corre)
ME: 1º Pote, 2º Neres 3º Galeno
PL: 1º Gyokeres, 2º Evanilson 3º Artur Cabral
PL: 1º Taremi, 2º Rafa, 3º Paulinho
as tacticas nao sao iguais por isso é dificil.
Nestas contas teríamos:
Porto: 5 titulares, 3 segundas , 3 terceiras
benfica: 1 titular, 5 segundas , 4 terceiras
sporting: 5 titulares, 2 segundas, 4 terceiras
Na minha opinião. isto reflecte a qualidade dos planteis este ano. Acho que em termos de onze o Sporting e o Porto são melhores que o benfica e o Porto tem melhor plantel que o sporting (se estendermos a análise aos bancos).
Nota: Nordicos nunca tinha visto jogar por isso estou a basear-me apenas na forma no sporting (que pode ser enganadora). Kokcu não tem jogado nada mas acho que tem qualidade para mais.