O tema é interessante e ja que nunca vi este desafio no forum e para nao estar a criar um topico (se calhar era melhor..), o pessoal podia dar aqui uma nota de 0-10 (ou 1-10 va...) sobre os nossos jogadores. Eventualmente podia-se tambem colocar entre parêntese (se necessario se for um jovem a quem se reconhece potencial) a nota que achamos que pode vir a valer. Para "facilitar" o trabalho, nao meto jogadores da equipa B.
Diogo Costa: 8 (10)
Claudio Ramos: 4
Samuel Portugal: 4
Joao Mario: 5 (7)
Jorge Sanchez: 4
Wendell : 5
Zaidu: 4
Pepe : 7
Fabio Cardoso : 5
David Carmo : 5 (8)
Marcano : 5
Alan Varela : 6 (9)
Eustaquio : 5
Nico : 3 (6)
Grujic : 4
Romario Baro : 4 (8)
Ivan Jaime : 6 (8)
Pepê : 7 (8)
Chico Conceiçao : 4 (7)
G. Borges : 2 (6)
Galeno : 6
Taremi : 7
Evanilson : 7 (8)
Toni Martinez : 4
Fran Navarro 3
Danny Namaso 5 (7)
Parece um desafio bem interessante.
Eu diria:
Diogo Costa: 9 (10) - Para mim já é um dos melhores do Mundo.
Claudio Ramos: 6 - No pouco que joga cumpre sempre. É um GR bem seguro e por isso tem que ter nota positiva.
Samuel Portugal: X - Para mim não tem nota porque nunca o vi jogar no Porto.
Joao Mario: 6 (8) - Tem boas características e se continuar a evoluir e corrigir os problemas que tem pode ser um caso sério.
Jorge Sanchez: 5 - Pelo que já mostrou penso que merece nota positiva.
Wendell : 5 - Este ano tem estado bem melhor e por isso dou uma nota positiva (ali bem no meio)
Zaidu: 3 - Continuo a achar que é muito fraquinho.
Pepe : 7 - Infelizmente o tempo passa por todos e a idade começa-se a notar.
Fabio Cardoso : 5 - É um jogador que para 3 ou 4 central serve perfeitamente. Cumpre...
David Carmo : 5.5 (8) - Tem tudo para ser um central ainda melhor. Acho que tem estado a bom nível, embora continue a falhar em lances inexplicáveis.
Marcano : 4 - Como central acho fraquinho e com a idade e lesões acho que nem sequer joga mais.
Alan Varela : 7 (9) - Apesar de tudo tem sido regular. Acho que renderia muito mais a jogar sozinho. Infelizmente com o SC não me parece que isso venha a acontecer.
Eustaquio : 5.5 - Jogador regular e com atitude. Num Porto forte seria um bom suplente. Não me parece que tenha o necessário para ser titular absoluto.
Nico : 5 (8) - Infelizmente nao consegui mostrar o que pode dar ainda. Também convém jogar onde mais pode render. Ainda acredito que isso possa acontecer, mas nesta fase olha para o treinador sempre que erra e isso costuma não ser bom sinal.
Grujic : 4 - Como quase não joga não pode ter nota positiva, mas a verdade é que podia ser bem mais util à equipa.
Romario Baro : 4 (6.5) - Continuo a achar que, apesar do pouco que tem mostrado, tem qualidade para ser um jogador valioso para o clube.
Franco: 4 - Acho que tem qualidade, mas não para jogar num grande
Ivan Jaime : 6 (8) - Não posso dar mais do que 6 porque pouco jogou aqui, mas o pouco que mostrou faz-me pensar que se o SC não inventar (o que costuma acontecer bastante) tem tudo para ser titular nesta equipa e ser uma estrela num futuro próximo.
Pepê : 5.5 - não consigo dar mais do que 5. Continuo a achar que, na maior parte do tempo, é um jogador inconsequente.
Chico Conceiçao : 5 (8) - Tem tudo para ser craque e tem-se mostrado em bom plano. Para já nota 5...
G. Borges : 4 (7) - Precisa de jogar muito para poder crescer. Nesta fase ainda não tem pedal, mas acredito que tenha um futuro bem risonho.
Galeno : 5.5 - Quando se lembra parte tudo. No resto do tempo é um jogador banal. Para ser titular do Porto devia ser preciso muito mais.
Veron: 3 - Sinceramente nem sequer consigo avaliar bem. Parece bom tecnicamente mas não há muito por onde avaliar.
Taremi : 7 - É um jogador muito inteligente e trabalhador. Os seus números mostram isso! Infelizmente devia ter sido vendido e a sua cabeça já nao está aqui.
Evanilson : 7 (9) - O nosso melhor avançado. As lesões fizeram-no perder praticamente uma época inteira mas acredito muito neste jogador.
Toni Martinez : 4 - Não tem qualidade para este nível. Um suplente que pode dar jeito, desde que nao seja a jogar descaído para as linhas como o SC gosta de fazer.
Fran Navarro: 4 - Ainda não mostrou nada que justificasse a contratação.
Danny Namaso: 5 (7/8) - Tem tudo para ser um avançado de grande qualidade. Podia e devia jogar muito mais nesta equipa, mas temos o SC a treinar por isso...