Política Nacional

Cheue

12 Maio 2016
24,654
39,315
Conquistas
7
109
já o PSD podia ter um Poiares Maduro como lider, por ex... mas tem um Montenegro...

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,445
7,192
Bragança

"Prosecutors earlier on Tuesday named Infrastructure Minister Joao Galamba as a formal suspect and detained Costa's chief of staff."

Outra vez neste fdp deste filme.
A vós como Portugueses não vos dá vergonha estas merdas ?

• Like
Reações: apostador87

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143

"Prosecutors earlier on Tuesday named Infrastructure Minister Joao Galamba as a formal suspect and detained Costa's chief of staff."

Outra vez neste fdp deste filme.
A vós como Portugueses não vos dá vergonha estas merdas ?
O governo é o reflexo do povo.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,042
19,757
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Não acredito.
Não faz sentido aprovar o OE de um Governo demissionário. Acredito mais numa gestão por duodécimos até à apresentação de um novo OE pelo novo executivo.
Imaginando que o PSD ganhava, não fazia sentido estar um ano a governar com medidas e impostos contra os quais votaram negativamente.
A alternativa é não teres orçamento aprovado até fevereiro, pois sem parlamento não há votação do OE. Além disso, o Marcelo só pode marcar eleições para daqui a 55 dias, é o que consta na lei eleitoral. E como sem parlamento, não há OE, acho que os próprios partidos, mesmo a oposição mais radical, vão preferir trabalhar em cima de um OE aprovado pela maioria do que sem orçamento. Vamos ver o que vão decidir amanhã com o Marcelo.

• Like
Reações: jpedroliveira07

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Isto é assim não porque o PS é um bando de corruptos, isto é assim porque o tuga na sua essência é bastante corrupto, é muito cultural. O português quando tem a oportunidade de ser chico esperto raramente a desperdiça. Pode lá estar o PS, pode lá estar o PSD, que isto vai continuar a passar-se. Passa-se em todo o lado, em menor ou em maior escala. E não temos grandes mecanismos repressores ou dissuasores de corrupção. Muita burocracia, muitas oportunidades para passar a perna nos outros.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,042
19,757
Conquistas
1
  • Bobby Robson
belem? a carreira politica dele morreu como o do boi do socrates
Acho que depende do desfecho do processo. Ele até ver não é arguido. Se for só um tipo que foi falado num telefonema entre suspeitos por ser PM, claro que tem margem para Belém. Obviamente, se vier a provar-se que o envolvimento dele neste processo é mais do que "ter sido mencionado numa conversa" aí sim, morre politicamente. Uma coisa é certa, a Europa ardeu para ele e a Europa era o objetivo dele.

• Like
Reações: hadeskabir

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,027
14,034
Muito curioso para ver as provas que o MP tem..ou têm tudo já consolidado (se a investigação dura desde 2019 é o mínimo exigível) ou então..

Refiro-me ao caso do Costa em particular, que o chefe de gabinete e o Galamba estejam metidos, não me surpreende nada.

Felizmente, a dupla Montenegro e Ventura está mais que pronta para tomar conta disto, podemos estar descansados.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,056
34,753
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Tomou a atitude certa de se demitir.

Pode se concordar ou não com as medidas que tomou e implementou, e eu não concordei com a maioria e nem sequer votei nele.

Mas na hora H ainda teve sentido de estado e de responsabilidade democrática e respeito para com as instituições.

Agora abre se um problema, a esquerda não vai obviamente governar e a direita não tem um líder.

E isto com problemas estruturais a resolver que deviam implicar acordos a longo prazo, na habitação, saúde, educação e mesmo na justiça.

Vamos certamente passar mais 4 anos a "governar" o dia a dia e as reformas necessárias mais uma vez adiadas.

• Haha
Reações: Pinetree

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,042
19,757
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Muito curioso para ver as provas que o MP tem..ou têm tudo já consolidado (se a investigação dura desde 2019 é o mínimo exigível) ou então..

Refiro-me ao caso do Costa em particular, que o chefe de gabinete e o Galamba estejam metidos, não me surpreende nada.

Felizmente, a dupla Montenegro e Ventura está mais que pronta para tomar conta disto, podemos estar descansados.
Não me admirava nada que o MP também metesse água. Viu-se nos processos do Benfica a carrada de erros que cometeram. O nosso problema não é a Justiça em Portugal não ser cega, é muitas vezes ser pouco competente.

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
3,367
4,340
eu acho piada falarem em votar em confiança e tal como se o chega fosse o vilao deste pais e quem nos levou a ruina... O PS E O PSD SAO OS GRANDES CULPADOS DO QUE É O PAIS ! ABRAM OS CARALHO

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,027
14,034
N acredito q o Costa tenha capital para Bruxelas. Acabou de o perder.

Agora será deixar passar o tempo, fazer um estágio de comentador e por fim candidatar-se a Belem.
Não é uma questão de capital, só podia ir para o Conselho Europeu, que era para onde ele queria ir, se fosse um chefe de estado/governo.

Se deixa de o ser cá, já não pode ir para lá.