André Villas-Boas - Presidente

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,959
85,766
40
A AG de Segunda feira será uma ótima sondagem para percebermos o que irá acontecer nas eleições. A aprovação dos novos estatutos, feitos à medida dos interesses desta administração, será um sinal que provavelmente irá haver continuidade.

A não aprovação dos novos estatutos, bem como a manutenção da data original das eleições, será já uma demonstração de descontentamento por parte dos sócios, bem como um sinal de que queremos mudança.
E também uma ótima sondagem para perceber se vão haver truques.

• Like
Reações: portu e ALEX RQ7

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Aceito todas as razões menos "medo"

Em pleno século XXI, alguém acredita que numa instituição como o FC Porto é possível vencer umas eleições com base na coação e na intimidação??

Não posso acreditar
Não digo que o medo seja um fator determinante nas eleições, porque aí o voto é secreto. Nestas AG´s, admito que possa haver uma uma percentagem de sócios (mesmo que poucos), que tenham receio de participar e mostrar publicamente que estão em desacordo com esta administração.

Mesmo na AG, acredito que apenas o fator medo, não fosse decisivo, mas juntamente com os outros dois que enumerei, pode ser.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,096
130,373
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não digo que o medo seja um fator determinante nas eleições, porque aí o voto é secreto. Nestas AG´s, admito que possa haver uma uma percentagem de sócios (mesmo que poucos), que tenham receio de participar e mostrar publicamente que estão em desacordo com esta administração.

Mesmo na AG, acredito que apenas o fator medo, não fosse decisivo, mas juntamente com os outros dois que enumerei, pode ser.
Já fui a algumas, no máximo houve uma ou outra boca, sem ser muito ofensiva, mais naquela de remoque. O Macaco manda algumas. Mas não passa disso.
Não se façam muitos filmes.

AG's do antigamente não posso dizer porque obviamente não era nascido nesses tempos dos 60's e 70's onde houveram algumas ag's agitadas.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Já fui a algumas, no máximo houve uma ou outra boca, sem ser muito ofensiva, mais naquela de remoque. O Macaco manda algumas. Mas não passa disso.
Não se façam muitos filmes.

AG's do antigamente não posso dizer porque obviamente não era nascido nesses tempos dos 60's e 70's onde houveram algumas ag's agitadas.
Eu não estou a fazer filmes. Apenas dei 3 razões que podem levar os sócios a não comparecer. Acho que só é bom falarmos destas coisas, para que as pessoas deixem algumas ideias pré-concebidas e apareçam na segunda feira.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,844
7,586
Mas o problema é mesmo esse. Nem todos os sócios querem mudança. Aqueles que direta ou indiretamente lu€ram com a instituição F.C. Porto, não querem mudanças.

Falta saber qual dois dois lados tem mais peso. E acredito que haja mais gente descontente do que contente. O grande problema é que os "contentes" vão aparecer todos para votar, já os "descontentes" não sei se irão aparecer em grande escala. Uns por preguiça de se deslocarem, outros por acharem que não vale a pena e outros até por algum medo. E isso pode fazer toda a diferença.
Não quero acreditar que a continuidade irá prevalecer sobre a mudança necessária e fundamental para o FCPOrto mas o que dizes e muito verdade.

• Like
Reações: ALEX RQ7

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,959
85,766
40
Muito curioso por ver o seu projeto e as ideias para o clube, nomeadamente:

Modalidades (criação de novas?)
Equipa B
Equipa sub-23
Futebol feminino (e modalidades femininas)
Academia
Olival
Uma Fundação (o clube pode e deve fazer muito mais na área social). Um exemplo? Em Braga, numa instituição, jovens em acolhimento já receberam equipamentos da fundação do regime e também do scp. Do nosso clube, não.
Reabilitação do estádio (substituição da cobertura, cadeiras e reabilitação da praça exterior).

E o mais importante, como vai reabilitar financeiramente o clube e mantê-lo competitivo.

Premente é ter alguém que lidere o clube e o coloque à frente de todos os interesses! E coloque OS MELHORES em todos os lugares!

• Like
Reações: grandeporto

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142

Equipa B
Equipa sub-23
Academia
Olival
Uma Fundação (o clube pode e deve fazer muito mais na área social). Um exemplo? Em Braga, numa instituição, jovens em acolhimento já receberam equipamentos da fundação do regime e também do scp. Do nosso clube, não.
Reabilitação do estádio (substituição da cobertura, cadeiras e reabilitação da praça exterior).

E o mais importante, como vai reabilitar financeiramente o clube e mantê-lo competitivo.

Premente é ter alguém que lidere o clube e o coloque à frente de todos os interesses! E coloque OS MELHORES em todos os lugares!
Bem essa da fundação… prefiro um clube que contribui para fundações do que ter ele uma fundação. Alias, nem devia ser legal.

E poucas duvidas tenho de que para servem as “fundações lisboetas”

Vergonha alheia passar pelos meses dos reembolsos IRS e ter q gramar na TV e afins com os NIFs do regime e verdes quando há centenas de verdadeiras organizações sociais a precisar.

• Like
Reações: Edgar Siska

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,959
85,766
40
Bem essa da fundação… prefiro um clube que contribui para fundações do que ter ele uma fundação. Alias, nem devia ser legal.

E poucas duvidas tenho de que para servem as “fundações lisboetas”

Vergonha alheia passar pelos meses dos reembolsos IRS e ter q gramar na TV e afins com os NIFs do regime e verdes quando há centenas de verdadeiras organizações sociais a precisar.
Compreendo, mas discordo.

De qualquer forma, aquilo que realmente interessa e me gera grandes expectativas é o seu projeto que, segundo o próprio, se avançasse, é para ser algo "arrebatador":

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,537
13,074
Eu curioso estou cada vez mais é em saber que timings é que ele pensa utilizar..

Este barulho todo, este clima de divisão interna..e ele ainda nem sequer é candidato oficialmente.

Após esta vergonhosa tentativa na secretaria de mudança dos estatutos, a meses das eleições, ele como "pré candidato" não irá dizer nada ?

Ou está à espera de ver o que sai da AG para comentar e tomar posição ?

Última edição:

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Eu curioso estou cada vez mais eu saber que timings é que ele pensa utilizar..

Este barulho todo, este clima de divisão interna..e ele ainda nem sequer é candidato oficialmente.

Após esta vergonhosa tentativa na secretaria de mudança dos estatutos, a meses das eleições, ele como "pré candidato" não irá dizer nada ?

Boa pergunta.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,096
130,373
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Equipa B
Equipa sub-23
Academia
Olival

Espero que em termos de equipa sub 23 a novidade ou projeto seja a não existência.
É competir com os mesmo mais anos.
O projeto da B é que tem de passar mais por integração do jovens.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,532
12,143
Londres
Alguma vez os estatutos foram chumbados?
A AG de Segunda feira será uma ótima sondagem para percebermos o que irá acontecer nas eleições. A aprovação dos novos estatutos, feitos à medida dos interesses desta administração, será um sinal que provavelmente irá haver continuidade.

A não aprovação dos novos estatutos, bem como a manutenção da data original das eleições, será já uma demonstração de descontentamento por parte dos sócios, bem como um sinal de que queremos mudança.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,107
14,505
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Eu curioso estou cada vez mais eu saber que timings é que ele pensa utilizar..

O que temo é precisamente que esteja à espera de momento certo e entretanto o momento certo passe e ele aponte só a 2028. Aí, tal como já escrevi há uns posts atrás, vai ficar com a imagem manchada, de candidato de cadeirinha, que prefere esperar pela derrocada do clube do que enfrentar o mais rapidamente possível o poder instalado.

A meu ver, AVB ainda não avançou porque:

a) não se sente preparado.
b) tem medo que uma eventual derrota tire força a uma futura candidatura em 2028

Se for o a) é uma opção pessoal dele, embora se só decida avançar quando se academicamente preparado para gerir um dinossauro como o FCPorto, nunca se candidata.

Se for a b) é um erro colossal não ir a votos por medo de perder. Ir a votos e perder só lhe dará mais força e experiência para uma recandidatura em 2028.

Espero que no pós-AG haja qualquer tipo de decisão, sobretudo se os estatutos forem aprovados.

• Like
Reações: Dexter2020

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,532
12,143
Londres
Exatamente. Podem tentar fazer as falcatruas que quiserem mas só as consumam se nós deixarmos.

Cabe-nos largar o sofá no dia 13 e irmos fazer o que nos compete. 25% dos votos contra dão suficientes. Vamos lá mobilizar-nos crl!
Como funciona isso dos votos da AG? Papel?

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,061
45,766
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21

Equipa B
Equipa sub-23
Academia
Olival

Além das suas ideias e os seu projectos será igualmente importante conhecer quem fará parte da sua lista, pois dessa forma fica-se com um retrato mais fiel da sua candidatura e do seu sentido de responsabilidade.

• Like
Reações: apocalypto

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
14,941
14,004
29
Vou tentar ir mas pelo trabalho ainda não sei se consigo mas vou fazer tudo por isso , mas quem for que tenha cuidado , principalmente ao vir embora

• Like
Reações: Galego