André Villas-Boas - Presidente

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,963
14,890
Esta assembleia geral vai ser tão importante como as eleições, é bom que não se esqueçam, estes estatutos têm de ser reprovados..espalhem por amigos, familiares, redes sociais se forem dados as essas cenas..isto é uma vieirice e vigarice de todo o tamanho..dia 13 é importante não falhar ao FC Porto! é disto que se trata..

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
393
745
Porto
Com esta administração o mais provável é correr mal esta época e todas daqui por diante.
Ao menos que se consiga a mudança e que daqui a um ano possamos estar aqui a exultar com as mudanças que já se vão vendo, para melhor...
Por muito que muitos de nós deseje a mudança - eu desejo muito - não se pense que a eventual mudança de direção nas próximas eleições trará reflexos visíveis num curto prazo.

Não é por em causa o trabalho de uma eventual nova direção. Antes sim, o trabalho que a esta se impõem, numa primeira fase, será muito invisível. Nomeadamente no reaver a credibilidade financeira e institucional!

Tratar-se de uma abordagem mais diplomática e no recato dos gabinetes. Pouco visível para os sócios e, menos ainda, no resultado prático em campo e desportivo em geral. Trazer de volta a gestão desta monstruosa dívida para entidades financeiras + confiáveis e que ajudem a libertar o clube/SAD do desafogo atual no curto prazo será complexo.

Talvez por isso mesmo seria bom acalmar a visão quase messiânica de uma vitória de AVB (ou outro qualquer) nas próximas eleições que por aqui se vai lendo. Vai ser um mandato penoso a apagar fogos e com pouca margem de manobra para implementar medidas com reflexos visíveis imediatos na atividade desportiva.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,583
7,083
Esta assembleia geral vai ser tão importante como as eleições, é bom que não se esqueçam, estes estatutos têm de ser reprovados..espalhem por amigos, familiares, redes sociais se forem dados as essas cenas..isto é uma vieirice e vigarice de todo o tamanho..dia 13 é importante não falhar ao FC Porto! é disto que se trata..
Sem dúvida, e o mais importante e não falhar ao FCPorto.

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Normalmente pode haver alguma tentativa de intimidação aos sócios que pedirem a palavra para falar contra a atual direção. Algum ruído e burburinho...
O meu conselho é que vão, estejam lá em paz e silêncio, e se limitem a exercer o direito de voto. Votando negativamente em todas as novas propostas.
Esta administração não tem consideração nenhuma pela palavra dos sócios, não vale a pena sequer tentar argumentar com eles. A única coisa que conta é votar e aí eles não podem fazer nada, se os números não lhes forem favoráveis.
Pedir a palavra eu não vou com certeza. Falo mais no sentido de votar negativamente e ao meu lado ou atrás ter os capangas a marcar-me ou a murmurar-me ao ouvido. Até porque do que já li o espaço onde irá decorrer a assembleia será pequeno para a gente que irá.

• Like
Reações: Galego

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
AVB deverá estar presente na AG. A sua presença é fundamental, tanto para a mobilização das pessoas como para denunciar uma possível concretização do golpe, falando logo de seguida à CS e expondo a situação.
Acho muito provável que o AVB esteja na assembleia.

Estão em causa estatutos que podem ter muita influência nas eleições e com que argumentos o mesmo ficaria para no futuro se vir queixar das alterações, se não aparecer na AG?

Vai lá estar com certeza. E acredito que se manifeste se isto for aprovado.

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Tenho espalhado a palavra no Reddit e vejo algum pessoal a falar que vai lá estar e votar contra. É continuar a espalhar a mensagem e fazer o esforço de ir no dia 13.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,599
18,236
O próximo presidente tem de fazer uma ou várias auditorias para se verificar se alguém prejudicou e cometeu crimes contra o clube.

Não importa se o nome do clube for capa dos CM's desta vida por um ano inteiro, exige-se fazer isso pelo bem do clube e para pôr culpados a pagarem pelo que fizeram. Isso é a maior defesa que se pode fazer ao clube, ao contrário do que os defensores deste regime virão dizer, que só se está a prejudicar o clube com isto.

O próximo presidente terá de os ter no sítio e ser firme. Auditoria, rever as relações com a claque, negociatas, tudo. Andamos a ser roubados há muitos anos e nada fazemos por uma suposta dívida de gratidão. Metam a gratidão num sítio que eu cá sei. O que se fez há 30 ou 40 anos atrás é passado e não interessa para nada quando tudo o que se faz agora é destruir o futuro do clube.
Dificilmente vais encontrar algo numa auditoria. Primeiro porque como empresa cotada em bolsa, já temos bastante escrutínio, pelo que de certeza que todas as despesas estão documentadas corretamente, as transferências bancárias têm todas documentos de suporte... Depois há questões como se um jogador valeu o que pagamos por ele... mas que é bastante subjetiva e dificilmente a auditoria poderia concluir algo sobre a matéria.

Mas para mim, o principal problema da auditoria é que não ia ter o alcance que precisávamos. Isto é, eu tenho a certeza que se um agente cobra 2M de comissões por uma transferência, o valor vai ser pago ao agente e vai estar devidamente faturado... O que depois não sei é o que esse agente faz com esse dinheiro e a que bolsos esse dinheiro vai acabar por parar, mas isso uma auditoria ao clube não vai conseguir decifrar.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,925
10,459
Se depois do mais que presumível descalabro que vai acontecer esta época voltarem a eleger a mesma corja é a prova que temos completamente o que merecemos, e eu com muita pena minha desligo-me do clube por 4 anos.

Contribuirei com o meu voto para isso não acontecer, é tudo o que posso fazer.
Eu já andava há procura de uma desculpa há muito tempo para desligar.

A ver vamos se em 2024 continuo a chatear-me e a perder saúde, ou se desligo por pelo menos 4 anos.

Tenho esperança que com a miséria de época se avizinha, hajam mudanças. Mas são vários os sinais que mostram que apesar da época catastrófica, possa tudo ficar igual.

Galego

Bancada lateral
8 Junho 2021
624
1,039
Acho muito provável que o AVB esteja na assembleia.

Estão em causa estatutos que podem ter muita influência nas eleições e com que argumentos o mesmo ficaria para no futuro se vir queixar das alterações, se não aparecer na AG?

Vai lá estar com certeza. E acredito que se manifeste se isto for aprovado.
Ouviste alguns zunzuns ou acreditas que estara? Pessoalmente acho que se estivesse seria muito bom, mas custa-me a crer. Se falasse entao, seria de categoria.

• Like
Reações: fgomes

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320

A ver vamos se em 2024 continuo a chatear-me e a perder saúde, ou se desligo por pelo menos 4 anos.

Tenho esperança que com a miséria de época se avizinha, hajam mudanças. Mas são vários os sinais que apesar da época catastrófica, possa tudo ficar igual.
É interessante essa capacidade de ligar e desligar.

• Like
Reações: Edgar Siska

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,681
40

Tenho esperança que com a miséria de época se avizinha, hajam mudanças. Mas são vários os sinais que mostram que apesar da época catastrófica, possa tudo ficar igual.
Se tudo ficar igual merecemos penar durante muitos anos.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,076
10,792
Se os nossos votos fossem como os dos nossos rivais, os mais antigos têm mais votos, Pinto da Costa ganhava a brincar. Assim sendo, um sócio um voto, tudo pode acontecer.
Em relação aos Super Dragões / Super Mamões, é fácil dar.lhes a volta. Eles são como um cata vento, basta ver o poder a fugir juntam.se logo ao AVB. Certinho, direitinho.