André Villas-Boas - Presidente

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,259
26,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu já disse isto noutro tópico, mas acho que também se adequa aqui.
A quem é que interessa que o período de espera para votar a novos sócios passe de 1 para 2 anos?
Porque é que um sócio de 18 anos precisa de esperar mais um ano para votar, mesmo que seja sócio desde que nasceu (o que faz já quase 20 anos) ?

Estão a condicionar o acesso às urnas aos votantes mais jovens de forma a dar mais peso aos velhotes. Mais vergonhoso que isto só se viessem propor que os sócios antigos tivessem direito a mais votos... Seria mais vergonhoso, mas não muito mais...

Não vou falar das propostas sobre as mesas de voto espalhadas noutros locais e no voto eletrónico, porque isto se fosse bem feito até podia ser positivo. Dá algum azo a possíveis falcatruas mas eu não vou falar disso, vou partir do princípio que as eleições serão limpas.
Mas as duas propostas acima são obviamente para limitar o eleitorado jovem. São medidas dignas de um qualquer ditador venezuelano, que só sai do trono num caixão.

Temos um clube centenário, cujos estatutos obviamente foram sendo atualizados e modernizados. Mas estas mudanças seriam um retrocesso e um tiro na democracia no nosso clube. Todos devemos lutar contra isto.

@Tiago Silva nenhum comentário? Já tinha pedido a tua opinião sobre o R&C e sobre a entrevista do AVB. Quando aparecerem podes despejar tudo de enfiada...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,259
26,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Quem lá está, de puder, tudo fará para dificultar a vida a um sucessor. Eles não amam o FC Porto, amam o dinheiro.

PdC é a maior desilusão possível. Jamais imaginava ser possível este DEGREDO!
As medidas são más.
E piores se tornam por nem serem explicadas aos sócios. Nem no Porto Canal. Metem as propostas algures no site e quem quiser que as procure.
E ainda piores se tornam por tentarem implementa-las à pressa, às 3 pancadas, porque uma entrevista de um "suposto" candidato os ter feito tremer.

Olha se eles se lembraram de propor limitação de mandatos ou algo do género...

• Like
Reações: Maxwel

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,117
3,138
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Vamos ser sinceros:

Tirando a vergonha alheia de quererem aprovar uma medida que dá maior legitimidade entre negócios de partes relacionadas com a SAD, que por si só dava para escrever um testamento, as restantes medidas só visam dificultar a entrada de uma nov direcção na SAD.

O timing meu amigos, é para inclinar o relvado a favor de Pdc e o seu gang, portanto é de extrema importância de quem não concordar com estas medidas ir a votos na AG.

Posto isto, o argumento mais hipócrita que atiram, é as eleições coincidirem com o período de decisões de títulos, que podem vir a influenciar o próximo orçamento e exercício económico.

Pois bem meus amigos, pelo andar da carruagem estar a lutar pelo 2 lugar em Abril será uma proeza, e adiar para Junho põe em risco a época 2024/25 visto que provavelmente não teremos treinador no final da época.

Usem o vosso poder, o vosso voto consoante as vossas convicções. Não sejam uma maioria silenciosa que não intervem no futuro do clube.
Esta é a mensagem importante: ir em massa à AG votar contra isto.

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Vamos ser sinceros:

Tirando a vergonha alheia de quererem aprovar uma medida que dá maior legitimidade entre negócios de partes relacionadas com a SAD, que por si só dava para escrever um testamento, as restantes medidas só visam dificultar a entrada de uma nov direcção na SAD.

O timing meu amigos, é para inclinar o relvado a favor de Pdc e o seu gang, portanto é de extrema importância de quem não concordar com estas medidas ir a votos na AG.

Posto isto, o argumento mais hipócrita que atiram, é as eleições coincidirem com o período de decisões de títulos, que podem vir a influenciar o próximo orçamento e exercício económico.

Pois bem meus amigos, pelo andar da carruagem estar a lutar pelo 2 lugar em Abril será uma proeza, e adiar para Junho põe em risco a época 2024/25 visto que provavelmente não teremos treinador no final da época.

Usem o vosso poder, o vosso voto consoante as vossas convicções. Não sejam uma maioria silenciosa que não intervem no futuro do clube.
Vais à assembleia certo?

Galego

Bancada lateral
8 Junho 2021
624
1,039
Eu confio nos Portistas. So precisamos e de alternativas solidas. Sem alternativas e claro que isto continua. Nestas eleicoes outro galo cantara. Nas Assembleias percebo que muitos socios nao queiram falar. Eu nao estou em Portugal, mas se estivesse nao iria falar certamente, mas votar nao custa nada. Confio que haja uma maioria silenciosa farta do que se passa.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,268
26,921
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Outro factor, um chumbo destas medidas fortalecia o anúncio de campanhas alternativas, fossem elas o AVB ou outras. Era sinal de uma franja de associados descontente que não come gelados com a testa.

• Like
Reações: fgomes e Master

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,869
6,177
Outro factor, um chumbo destas medidas fortalecia o anúncio de campanhas alternativas, fossem elas o AVB ou outras. Era sinal de uma franja de associados descontente que não come gelados com a testa.
Basta 1/4 dos presentes votarem contra.
Daí ser essencial que todos compareçam
(mesmo que não acompanhe essa leitura).

GeBu

Bancada lateral
27 Julho 2013
743
1,091
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
-------------------------

Tenho dúvidas, julgo que há muita gente desanimada aborrecida e revoltada que deixou de ir ao Estadio e acompanhar de perto o clube que deixou quotas por pagar e que agora iria recuperar o tempo perdido para ter voz, eu acho que esta mudança de regra atinge mais os que são contra o "status quo" e que se afastaram, uns já devem tanto dinheiro que iriam entrar de novo sócio e chapéu já não vai dar.
É uma alteração com retroativos, devia ter sido anunciada há pelo menos dois anos para as pessoas reagirem.
Tal e qual o meu caso. Tenho 900€ por pagar. 30 anos de sócio. Como n vou nunca pagar isso quis fazer reset. Ao fazer nao posso votar

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Mas nós, adeptos, ao deixarmos que isso se faça estamos a ser parte do problema

Os negócios passados do clube, com novo presidente, têm que ser analisados do ponto de vista ético e, digo eu, judicial
O próximo presidente tem de fazer uma ou várias auditorias para se verificar se alguém prejudicou e cometeu crimes contra o clube.

Não importa se o nome do clube for capa dos CM's desta vida por um ano inteiro, exige-se fazer isso pelo bem do clube e para pôr culpados a pagarem pelo que fizeram. Isso é a maior defesa que se pode fazer ao clube, ao contrário do que os defensores deste regime virão dizer, que só se está a prejudicar o clube com isto.

O próximo presidente terá de os ter no sítio e ser firme. Auditoria, rever as relações com a claque, negociatas, tudo. Andamos a ser roubados há muitos anos e nada fazemos por uma suposta dívida de gratidão. Metam a gratidão num sítio que eu cá sei. O que se fez há 30 ou 40 anos atrás é passado e não interessa para nada quando tudo o que se faz agora é destruir o futuro do clube.

Cheue

12 Maio 2016
23,580
37,447
Conquistas
7
108
2 anos de sócio para poder votar
15 para presidente
10 para os vices

acho muito pouco

no minimo devia ser obrigatório ter 40 anos de sócio para votar.

para presidente 'é preciso experiência', por isso só se deviam admitir candidatos nascidos antes do fim da 2a guerra mundial.

os vices deviam ter 15 anos de sócio, mas apenas se são ou foram membros dos super dragões.
ah, e direcção com um mínimo de 7 membros é muito pouco, devia aumentar para 25 e subir o salário de cada para 1M net/ano.

assim seria muito melhor...

Cheue

12 Maio 2016
23,580
37,447
Conquistas
7
108
"nos locais de voto o associado terá a obrigação de cantar esta musica durante 7 minutos ininterruptos de forma a ser permita a entrada e o direito ao voto"

• Like
Reações: Galego

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,742
45,301
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O próximo presidente tem de fazer uma ou várias auditorias para se verificar se alguém prejudicou e cometeu crimes contra o clube.

Não importa se o nome do clube for capa dos CM's desta vida por um ano inteiro, exige-se fazer isso pelo bem do clube e para pôr culpados a pagarem pelo que fizeram. Isso é a maior defesa que se pode fazer ao clube, ao contrário do que os defensores deste regime virão dizer, que só se está a prejudicar o clube com isto.

O próximo presidente terá de os ter no sítio e ser firme. Auditoria, rever as relações com a claque, negociatas, tudo. Andamos a ser roubados há muitos anos e nada fazemos por uma suposta dívida de gratidão. Metam a gratidão num sítio que eu cá sei. O que se fez há 30 ou 40 anos atrás é passado e não interessa para nada quando tudo o que se faz agora é destruir o futuro do clube.
Absolutamente de acordo é premente uma auditoria não só à SAD, mas igualmente ao clube e diferentes secções, nomeadamente de hóquei em patins,andebol e basquetebol para que a futura direcção não navegue às escuras e sem certezas ou vitais conhecimentos.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Seguirei com interesse a AG.
Se a proposta de alteração dos estatutos passar, penso que perderei a esperança numa mudança de regime.
Não é vinculativo mas que prejudica um tanto as intenções de quem pretende uma mudança, não há a mínima dúvida. Aliás, sabendo disso mesmo é que a atual direção está a tentar com que passe.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com

Totalmente de acordo e digo mais: se porventura nessas auditorias for encontrado algum crime que lesou o clube, tem a obrigação de levar à justiça o responsável por esse ato. A impunidade tem de acabar, independentemente do cargo ou da pessoa em questão. Eu como sócio não posso desculpar o que quer que seja com as vitórias ou os títulos do passado.

Além disso, tem a obrigação de o fazer até para não levar com o ricochete que possa acontecer no futuro.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

• Like
Reações: Dexter2020 e Maxwel