André Villas-Boas - Presidente

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,117
3,138
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Faria sentido três anos antes das eleições. Fazer isto a poucos meses das eleições é uma aldrabice pegada para favorecer uma das listas. Eu próprio comecei a pagar novamente quotas há pouco mais de um ano porque queria votar nas eleições... Não se alteram regras a meio do jogo...
Mas já eras sócio? Eu não entendi bem a parte do "ininterrupto", se alguém souber explicar.

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
-------------------------

Tenho dúvidas, julgo que há muita gente desanimada aborrecida e revoltada que deixou de ir ao Estadio e acompanhar de perto o clube que deixou quotas por pagar e que agora iria recuperar o tempo perdido para ter voz, eu acho que esta mudança de regra atinge mais os que são contra o "status quo" e que se afastaram, uns já devem tanto dinheiro que iriam entrar de novo sócio e chapéu já não vai dar.
É uma alteração com retroativos, devia ter sido anunciada há pelo menos dois anos para as pessoas reagirem.
Mas o deixar quotas por pagar tem problema? Eu pensei que isso dos 2 anos que falam era só os sócios com mais de 2 anos de antiguidade poderem votar.

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
-------------------------

Tenho dúvidas, julgo que há muita gente desanimada aborrecida e revoltada que deixou de ir ao Estadio e acompanhar de perto o clube que deixou quotas por pagar e que agora iria recuperar o tempo perdido para ter voz, eu acho que esta mudança de regra atinge mais os que são contra o "status quo" e que se afastaram, uns já devem tanto dinheiro que iriam entrar de novo sócio e chapéu já não vai dar.
É uma alteração com retroativos, devia ter sido anunciada há pelo menos dois anos para as pessoas reagirem.
E prejudica casos como o meu, que me fiz sócio este ano de propósito para poder votar em 2024.

Isto é uma completa palhaçada.

• Like
Reações: joca

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Isso funciona para os dois lados, tens pessoal a pensar igual do outro lado da barricada. Qual terá mais impacto, não sabemos.
Acho que isso está completamente errado.
Quem tem o ímpeto de se tornar sócio para poder votar é quem está descontente com a atual administraçao.
E, em média, os votantes do atual presidente têm mais anos de sócio.
Isto vai obviamente beneficiar a candidatura dele

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Acho que isso está completamente errado.
Quem tem o ímpeto de se tornar sócio para poder votar é quem está descontente com a atual administraçao.
E, em média, os votantes do atual presidente têm mais anos de sócio.
Isto vai obviamente beneficiar a candidatura dele
Onde vais buscar essas médias? Isso é uma ideia que temos, pode estar completamente errada. Vejo pessoal da minha idade (nos vintes) a favor do PdC e vejo pessoal nos cinquentas anti-PdC. Isso é uma ideia que vamos tendo mas não é factual que seja verdade.

E sou contra quem só se faz sócio para poder votar. O associativismo não é isso.

Agora, o que é uma completa vergonha é estes estatutos serem com vista a umas eleições daqui a uns meses. Que eles o fazem para tentar beneficiar com isso eu não tenho dúvidas mas acho que não é tão garantido quanto isso. Acho muito mais perigoso as mesas de voto nas casas do Porto e o voto eletrónico.

Volto a dizer, temos de nos mobilizar em massa contra isto. 3/4 dos votos contra chegam mas duvido que os tenhamos se o pessoal não se mobilizar.

• Like
Reações: Rizard

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Onde vais buscar essas médias? Isso é uma ideia que temos, pode estar completamente errada. Vejo pessoal da minha idade (nos vintes) a favor do PdC e vejo pessoal nos cinquentas anti-PdC. Isso é uma ideia que vamos tendo mas não é factual que seja verdade.

E sou contra quem só se faz sócio para poder votar. O associativismo não é isso.

Agora, o que é uma completa vergonha é estes estatutos serem com vista a umas eleições daqui a uns meses. Que eles o fazem para tentar beneficiar com isso eu não tenho dúvidas mas acho que não é tão garantido quanto isso. Acho muito mais perigoso as mesas de voto nas casas do Porto e o voto eletrónico.

Volto a dizer, temos de nos mobilizar em massa contra isto. 3/4 dos votos contra chegam mas duvido que os tenhamos se o pessoal não se mobilizar.
Eu vou buscar isso à intuição mas também à racionalidade.
Os sócios mais antigos sao aqueles que estão emocionalmente mais ligados a PC, que o conhecem há 40 anos e têm mais dificuldades em deixar de votar nele.
Os mais novos sao mais desprovidos desse sentimento de gratidão precisamente por não terem todas essas memórias e tão forte ligação emocional .

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Eu vou buscar isso à intuição mas também à racionalidade.
Os sócios mais antigos sao aqueles que estão emocionalmente mais ligados a PC, que o conhecem há 40 anos e têm mais dificuldades em deixar de votar nele.
Os mais novos sao mais desprovidos desse sentimento de gratidão precisamente por não terem todas essas memórias e tão forte ligação emocional .
Eu entendo o que dizes. Mas não sei se é bem assim.

O meu pai (60 anos) adora o PdC e diz que as coisas têm de mudar. O meu tio (55 anos) é anti-SAD e chama-lhes ladrões todos os dias.

Eu acho que isso não é bem assim e que os mais velhos devem até ser quem é mais racional e quem percebe melhor a diferença do que éramos e do que somos.

• Like
Reações: Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes

O meu pai (60 anos) adora o PdC e diz que as coisas têm de mudar. O meu tio (55 anos) é anti-SAD e chama-lhes ladrões todos os dias.

Eu acho que isso não é bem assim e que os mais velhos devem até ser quem é mais racional e quem percebe melhor a diferença do que éramos e do que somos.
Nas ultimas eleições tiveste 8000 e tal votantes, o que até não é mau, até pelo fator COVID (que talvez até tenha contribuido para que as pessoas tenham tido vontade de sair e votar!). Desses, 68% votaram PdC, são cerca de 5 mil.

O Rio teve por volta de 2000. O desafio de quem quiser desafiar PdC é conseguir pelo menos 3000 votos, prevendo que PdC perderá alguns.

Mas é para isso que existem equipas de campanha, é para isso que existem estudos de opinião, de mercado, sondagens.
É importante estudar, fazer as ditas sondagens, saber quem são os votantes a favor e anti PdC, o seu perfil, quem iria votar, quem iria votar num Rio, num Lobo, num AVB...é trabalho a fazer, para derrotar PdC não é apenas conseguir assinaturas e meter meia dúzia de papagaios a falar.

• Like
Reações: Maxwel

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320

Admito que sim. E haverá muitos mais exemplos iguais a esses.
Mas em média, penso que não será assim

Última edição:

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,762
24,088
Gaia
Estas jogadas de alteração de estatutos, legislação ligadas ao só vejo fazer em gente que se quer perpetuar no Poder eternamente, vejamos:
Mas quem for sócio e tiver quotas por pagar, se as pagar, pode votar, se a medida passar

Pelo menos acho que sim
---------------------------

Não falo desses falo de sócios que têm varios anos para recuperar, e que devido ao avolumar de divida fazem uma jogada que é entrar de novo para sócio.
Assim, ou recuperam as quotas e pagam centenas de euros em tempo de crise ou entrar de novo já não dá...

Eu quanto estive fora do país cheguei a ter 3,5 anos em dicvida e só orgulho do nro de sócio é que paguei.
Neste aspecto eu não faço juízos de valor, cada faz o que pode.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,268
26,921
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Vamos ser sinceros:

Tirando a vergonha alheia de quererem aprovar uma medida que dá maior legitimidade entre negócios de partes relacionadas com a SAD, que por si só dava para escrever um testamento, as restantes medidas só visam dificultar a entrada de uma nov direcção na SAD.

O timing meu amigos, é para inclinar o relvado a favor de Pdc e o seu gang, portanto é de extrema importância de quem não concordar com estas medidas ir a votos na AG.

Posto isto, o argumento mais hipócrita que atiram, é as eleições coincidirem com o período de decisões de títulos, que podem vir a influenciar o próximo orçamento e exercício económico.

Pois bem meus amigos, pelo andar da carruagem estar a lutar pelo 2 lugar em Abril será uma proeza, e adiar para Junho põe em risco a época 2024/25 visto que provavelmente não teremos treinador no final da época.

Usem o vosso poder, o vosso voto consoante as vossas convicções. Não sejam uma maioria silenciosa que não intervem no futuro do clube.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,259
26,727
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Perdeu-se toda a vergonha.
Creio que será mesmo importante haver um grupo de 200 ou 300 sócios a votar contra estas novas propostas na AG.
As propostas com o intuito de se eternizarem no poder são tão graves que até quase nem se tem falado da medida para legalizar as negociatas entre familiares ou membros da Sad e o próprio FCP.
É uma verdadeira vergonha. Sei que muitos portistas votam PdC de cruz, mas espero que haja muitos mais com vontade de salvar o clube. Porque estamos no ponto em que é disso que se trata - salvar o clube que está refém desta comandita.