Entro nas redes sociais do clube e só vejo #AVB2024 nos comentários. Que isso se veja nas eleições.
21:00E dia 13 portanto a uma segunda, perdi me a que horas e mesmo?
Podia era ver-se já na próxima assembleia.Entro nas redes sociais do clube e só vejo #AVB2024 nos comentários. Que isso se veja nas eleições.
Mas já eras sócio? Eu não entendi bem a parte do "ininterrupto", se alguém souber explicar.Faria sentido três anos antes das eleições. Fazer isto a poucos meses das eleições é uma aldrabice pegada para favorecer uma das listas. Eu próprio comecei a pagar novamente quotas há pouco mais de um ano porque queria votar nas eleições... Não se alteram regras a meio do jogo...
Mas o deixar quotas por pagar tem problema? Eu pensei que isso dos 2 anos que falam era só os sócios com mais de 2 anos de antiguidade poderem votar.-------------------------
Tenho dúvidas, julgo que há muita gente desanimada aborrecida e revoltada que deixou de ir ao Estadio e acompanhar de perto o clube que deixou quotas por pagar e que agora iria recuperar o tempo perdido para ter voz, eu acho que esta mudança de regra atinge mais os que são contra o "status quo" e que se afastaram, uns já devem tanto dinheiro que iriam entrar de novo sócio e chapéu já não vai dar.
É uma alteração com retroativos, devia ter sido anunciada há pelo menos dois anos para as pessoas reagirem.
E prejudica casos como o meu, que me fiz sócio este ano de propósito para poder votar em 2024.-------------------------
Tenho dúvidas, julgo que há muita gente desanimada aborrecida e revoltada que deixou de ir ao Estadio e acompanhar de perto o clube que deixou quotas por pagar e que agora iria recuperar o tempo perdido para ter voz, eu acho que esta mudança de regra atinge mais os que são contra o "status quo" e que se afastaram, uns já devem tanto dinheiro que iriam entrar de novo sócio e chapéu já não vai dar.
É uma alteração com retroativos, devia ter sido anunciada há pelo menos dois anos para as pessoas reagirem.
Exatamente isto que me refiro acima. Pelo menos acho que é assim. Não entendi bem a que é que o ininterruptamente se refere.Mas quem for sócio e tiver quotas por pagar, se as pagar, pode votar, se a medida passar
Pelo menos acho que sim
Tens a oportunidade de ir à assembleia e votares contra.E prejudica casos como o meu, que me fiz sócio este ano de propósito para poder votar em 2024.
Isto é uma completa palhaçada.
Acho que isso está completamente errado.Isso funciona para os dois lados, tens pessoal a pensar igual do outro lado da barricada. Qual terá mais impacto, não sabemos.
Onde vais buscar essas médias? Isso é uma ideia que temos, pode estar completamente errada. Vejo pessoal da minha idade (nos vintes) a favor do PdC e vejo pessoal nos cinquentas anti-PdC. Isso é uma ideia que vamos tendo mas não é factual que seja verdade.Acho que isso está completamente errado.
Quem tem o ímpeto de se tornar sócio para poder votar é quem está descontente com a atual administraçao.
E, em média, os votantes do atual presidente têm mais anos de sócio.
Isto vai obviamente beneficiar a candidatura dele
Eu vou buscar isso à intuição mas também à racionalidade.Onde vais buscar essas médias? Isso é uma ideia que temos, pode estar completamente errada. Vejo pessoal da minha idade (nos vintes) a favor do PdC e vejo pessoal nos cinquentas anti-PdC. Isso é uma ideia que vamos tendo mas não é factual que seja verdade.
E sou contra quem só se faz sócio para poder votar. O associativismo não é isso.
Agora, o que é uma completa vergonha é estes estatutos serem com vista a umas eleições daqui a uns meses. Que eles o fazem para tentar beneficiar com isso eu não tenho dúvidas mas acho que não é tão garantido quanto isso. Acho muito mais perigoso as mesas de voto nas casas do Porto e o voto eletrónico.
Volto a dizer, temos de nos mobilizar em massa contra isto. 3/4 dos votos contra chegam mas duvido que os tenhamos se o pessoal não se mobilizar.
Eu entendo o que dizes. Mas não sei se é bem assim.Eu vou buscar isso à intuição mas também à racionalidade.
Os sócios mais antigos sao aqueles que estão emocionalmente mais ligados a PC, que o conhecem há 40 anos e têm mais dificuldades em deixar de votar nele.
Os mais novos sao mais desprovidos desse sentimento de gratidão precisamente por não terem todas essas memórias e tão forte ligação emocional .
Nas ultimas eleições tiveste 8000 e tal votantes, o que até não é mau, até pelo fator COVID (que talvez até tenha contribuido para que as pessoas tenham tido vontade de sair e votar!). Desses, 68% votaram PdC, são cerca de 5 mil.Eu entendo o que dizes. Mas não sei se é bem assim.
O meu pai (60 anos) adora o PdC e diz que as coisas têm de mudar. O meu tio (55 anos) é anti-SAD e chama-lhes ladrões todos os dias.
Eu acho que isso não é bem assim e que os mais velhos devem até ser quem é mais racional e quem percebe melhor a diferença do que éramos e do que somos.
Admito que sim. E haverá muitos mais exemplos iguais a esses.Eu entendo o que dizes. Mas não sei se é bem assim.
O meu pai (60 anos) adora o PdC e diz que as coisas têm de mudar. O meu tio (55 anos) é anti-SAD e chama-lhes ladrões todos os dias.
Eu acho que isso não é bem assim e que os mais velhos devem até ser quem é mais racional e quem percebe melhor a diferença do que éramos e do que somos.
---------------------------Mas quem for sócio e tiver quotas por pagar, se as pagar, pode votar, se a medida passar
Pelo menos acho que sim