Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,697
6,593
Jaime, Pepê e Galeno sem dúvida nenhuma.

O Quaresma veio em Janeiro, esteve pouco tempo com PF e esse Quaresma eu não o queria nem por nada. Já o Varela estava numa época completamente em baixa. Quem jogava mais até chegou a ser o Licá.
No meio, Jaime era a léguas melhor que o Josué (um Franco com mais nome no meio portista e mesmo assim…) e o Carlos Eduardo estava a aparecer e era super inconstante.
Depois temos o Lucho que saiu a meio e estava muito abaixo já, desmotivado também por culpa do treinador é verdade.

Diogo jogava claro.

Pepe se estivesse bem jogava.

De resto concordo. Temos mais soluções no banco nesta altura, muito mais. E duvido que o SC aceitasse um plantel como esse, ele quer muitas soluções (não entendo porquê) essencialmente para a frente, algo que esse plantel não tinha. Eu preferia um Jackson (prime) a um Taremi + Eva + Toni + Navarro. Duvido que o SC prefira.

Por último, convém comparar o plantel do rival direto nessa fase. Era muito melhor.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Um colhão do.Josué tem mais talento que o André Franco no corpo todo...
E o Josué com 33 anos e o André Franco.com.25
O Josué tem um problema...tem uma boca de saca de sarapilheira.
Por isso não ficou no FCP porque talento tinha

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,038
6,624
Mas só o colhão esquerdo. Porque o direito era mais pequeno...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,791
195,961
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vejo um definhar do sistema tático... por varios motivos... se reparares neste clube chora se muito pelos que já partiram: Otávio, Uribe, Vitinha, Telles, Corona, Tiquinho, Marchesin, Fábio Vieira, Diaz... por uma razão óbvia... uma tremenda incapacidade do clube em renovar o plantel com qualidade... não auguro nada de bom. Só um clube anacrónico não vende um Taremi ou um Toni martinez neste defeso de Verão, tendo Eva, Namaso e contratado o Fran... e a lateral esquerda é o que é... o meio campo até dói...
Aí é que faz sentido a conversa dos departamentos, rico trabalho de mercado com muito chulo a mamar

Mas eu nem acho o plantel fraquissimo e acho que se pode fazer bem melhor
Se achasse o plantel fraquissimo, como é que tinha moral para criticar opções do treinador?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,637
11,479
Claro, daí eu achar que os meios campos que podemos formar valem quase zerinho
E a melhor dupla jogou ontem

Este Porto tem a identidade de alguém que viu vídeos do Barcelona no Verão e quer ter muita bola, importa é não perder a bola, ficar com ela muito tempo, mesmo que o adversário esteja de cadeirinha a defender, a ver-nos a circular em U, para a estatística
Bola não nos falta, não fazemos é nada com ela, é o futebol da posse de bola

Saudades de quando era só "bombo para a frente", segundas bolas, ressaltos e bola parada; defesas em pânico com a quantidade de jogo que caía em cima deles
E para voltar a jogar assim não é preciso mudar muita coisa...dava jeito fazê-lo
O problema de SC é simples, ele quer reproduzir o seu estilo de jogo mas nao consegue porque nao tem os jogadores com as características que precisa.

E SC é um dos grandes culpados disso.

Porque SC não tem uma visão de medio prazo, é tudo para o dia seguinte e isso traz sempre problemas.

SC agarra-se muito ao passado.

SC nao consegue, e nem quer e nao sei se sabe, sequer mudar o modo de jogar da equipa.

Por outro lado, SC não sabe contratar jogadores. Num meio campo a 2, Nico nao funciona atualmente, que novidade!!!

Nico ate pode conseguir evoluir para o que SC pretende, mas era/é obvio que nao é um.jogadores de rotação e isso leva sempre tempo.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,026
3,721
O maior mito que eu já vi (e também contribui para ele) é o de que o Josué tinha um grande talento.

Tinha um pé esquerdo bonzinho. Como o Franco.
Fisicamente o Franco até é superior.

Fosse pé direito e ninguém olhava para ele.

Nesse plantel havia Quintero. Esse sim, tinha talento a sério.

• Like
Reações: Alex.88

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,657
5,756
O que era previsivel e foi alertado por quem conhecia o jogador. Será que o Departamento fez essa avaliação?
O próprio SC fez força para ele vir e certamente conhecia-o portanto não pode estar surpreendido. Sendo assim não pode esperar coisas diferentes do jogador dado o seu ADN.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,038
6,624
Aí é que faz sentido a conversa dos departamentos, rico trabalho de mercado com muito chulo a mamar

Mas eu nem acho o plantel fraquissimo e acho que se pode fazer bem melhor
Se achasse o plantel fraquissimo, como é que tinha moral para criticar opções do treinador?
Há sempre margem de progressão e os jogadores não são tão maus como se pintam... penso que o problema estará mesmo no treinador... não sei as razões...

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
11,513
10,872
Vai ao Goalpoint e o Varela tem 2 passes progressivos em cada 50 em média.
É ótimo na cobertura mas em termos atacantes é quase inexistente
O Varela é um 6! Não pode é ter um inútil como o Eustaquio ao lado dele que é inútil com bola só sabe correr nao sabe fazer mais nada. Mas aquele treinador de merda que temos no banco tem um amor tão grande ao Eustaquio que nunca sai. Sabes quantas vezes o Nico e o Varela jogaram juntos? Apenas 40 minutos

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,637
11,479
Depois outra coisa...o Varela tal como era previsível.em 4-4-2 é um handicap fodido porque em cada 50 passes apenas 1 é vertical a queimar linhas ficando com o Eustáquio( que é extremamente irregular) com o load da organização.
Obviamente que não dá
Depois o Nico que parece completamente desadaptado ao estilo de jogo da equipa joga completamente desfasado da equipa( parece nunca saber onde estão os colegas).
Eu já defendo um 4-3-3 desde a época passada porque defende a equipa das suas limitações (4-4-2 tende a expo las) mas mais uma vez o SC age toldado pelo seu conceito e perde a percepção situacional
Concordo.

Mas isso exige sentar Taremi.

Até por isso, Taremi devia ter sido vendido

• Like
Reações: SUPERMLY

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
11,513
10,872
Qual a diferença entre o Conceição e o Luís Gonçalves neste momento no banco? Nenhuma, ambos são incompetentes nas suas funções e servem apenas para fazer figuras tristes com os protestos!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,552
20,453
Jaime, Pepê e Galeno sem dúvida nenhuma.

O Quaresma veio em Janeiro, esteve pouco tempo com PF e esse Quaresma eu não o queria nem por nada. Já o Varela estava numa época completamente em baixa. Quem jogava mais até chegou a ser o Licá.
No meio, Jaime era a léguas melhor que o Josué (um Franco com mais nome no meio portista e mesmo assim…) e o Carlos Eduardo estava a aparecer e era super inconstante.
Depois temos o Lucho que saiu a meio e estava muito abaixo já, desmotivado também por culpa do treinador é verdade.

Diogo jogava claro.

Pepe se estivesse bem jogava.

De resto concordo. Temos mais soluções no banco nesta altura, muito mais. E duvido que o SC aceitasse um plantel como esse, ele quer muitas soluções (não entendo porquê) essencialmente para a frente, algo que esse plantel não tinha. Eu preferia um Jackson (prime) a um Taremi + Eva + Toni + Navarro. Duvido que o SC prefira.

Por último, convém comparar o plantel do rival direto nessa fase. Era muito melhor.

o Jaime é um jogador que acredito que pode chegar a um nível superior mas, verdade seja dita, ainda não vimos quase nada dele no Porto.
Quanto ao Lucho, o problema foi claramente do treinador. Ele vinha de uma época anterior bastante boa (2012/2013) e até estava com bons números na época em que sai a meio. Nunca percebi bem a ideia do PF em relação ao Lucho nesse ano.
Até posso “aceitar” a ideia do Pepê no 11 (embora ache um jogador muito inconsequente) porque o Quaresma só chegou a meio da época, mas o Galeno não me parece. Não concordo nada que aquela época do Varela fosse em baixa. Foi dos mais utilizados desse anos. Fez quase 50 jogos e marcou mais de 10 golos (11 golos e 5 assistências)! O Galeno, apesar de no ano passado ter feito uma época a esse nível de numeros, não tem a qualidade de um Varela, (admito que é opinião e gosto pessoal).

De qualquer forma, a maior parte dos jogadores daquele 11 eram melhores do que os que temos agora, mesmo que possam existir 3 (podemos esticar para os 4 por causa do Quaresma que só esteve meia época) que pudessem jogar ali.
O que eu acho é que apesar de ser um plantel limitado, era um plantel que tinha jogadores de nível superior. Fomos perdendo isso…

Depois há claro a qualidade dos adversários que também conta e muito para o qhe acontece ao no final de cada temporada.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,697
6,593
O maior mito que eu já vi (e também contribui para ele) é o de que o Josué tinha um grande talento.

Tinha um pé esquerdo bonzinho. Como o Franco.
Fisicamente o Franco até é superior.

Fosse pé direito e ninguém olhava para ele.

Nesse plantel havia Quintero. Esse sim, tinha talento a sério.

Eu não disse.muito talento.
Disse talento e tem conseguido uma carreira média sólida.
Do ponto de.vista de.risco e de criatividade Josué dá um chocolate no Franco ainda que concorde que do ponto de vista físico o Franco é melhor
O Franco não vai atingir o nível do Josué porque nunca irá chegar a um Galatasaray porque ser melhor fisicamente não se traduz em melhor rendimento ou nível de.carreira
O Quintero sim era.um.super.talento e ficamos por aí porque render só na Colômbia.
O que se aplica ao Franco na parte física aplica se ao Quintero no talento.
Ainda assim Josué consegue atingir um rendimento que Quintero não conseguiu

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
27,292
22,891
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
O defensor do Sérgio deve estar a tentar arranjar um texto cheio de desculpas..

Ainda nem apareceu.. Depois de mais um jogo horrível em casa.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,026
3,721
o Jaime é um jogador que acredito que pode chegar a um nível superior mas, verdade seja dita, ainda não vimos quase nada dele no Porto.
Quanto ao Lucho, o problema foi claramente do treinador. Ele vinha de uma época anterior bastante boa (2012/2013) e até estava com bons números na época em que sai a meio. Nunca percebi bem a ideia do PF em relação ao Lucho nesse ano.
Até posso “aceitar” a ideia do Pepê no 11 (embora ache um jogador muito inconsequente) porque o Quaresma só chegou a meio da época, mas o Galeno não me parece. Não concordo nada que aquela época do Varela fosse em baixa. Foi dos mais utilizados desse anos. Fez quase 50 jogos e marcou mais de 10 golos (11 golos e 5 assistências)! O Galeno, apesar de no ano passado ter feito uma época a esse nível de numeros, não tem a qualidade de um Varela, (admito que é opinião e gosto pessoal).

De qualquer forma, a maior parte dos jogadores daquele 11 eram melhores do que os que temos agora, mesmo que possam existir 3 (podemos esticar para os 4 por causa do Quaresma que só esteve meia época) que pudessem jogar ali.
O que eu acho é que apesar de ser um plantel limitado, era um plantel que tinha jogadores de nível superior. Fomos perdendo isso…
O Jaime fez muito mais no ano passado que o Josué ou o Carlos Eduardo antes de virem para o Porto. E no Porto já mostrou que facilmente faz a diferença.

O Galeno hoje é muito mais jogador que esse Varela. Mas também depende do treinador. Para SC seria sempre - e para mim também, confesso. Nem Varela nem Quaresma davam nessa época aquilo que o SC pretende.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,038
6,624
Concordo.

Mas isso exige sentar Taremi.

Até por isso, Taremi devia ter sido vendido
PDC: o Taremi não foi vendido, porque nos pediu para não ir para Milão e ser perseguido naquela cidade cheia de ayatollys... Contratamos um psicólogo, o Pedro Pinho, para tentar acalmar o jogador nas negociações, mas o departamento descobriu que o Pedro Pinho ainda estava no ano zero de psicologia...

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,026
3,721
Eu não disse.muito talento.
Disse talento e tem conseguido uma carreira média sólida.
Do ponto de.vista de.risco e de criatividade Josué dá um chocolate no Franco ainda que concorde que do ponto de vista físico o Franco é melhor
O Franco não vai atingir o nível do Josué porque nunca irá chegar a um Galatasaray porque ser melhor fisicamente não se traduz em melhor rendimento ou nível de.carreira
O Quintero sim era.um.super.talento e ficamos por aí porque render só na Colômbia.
O que se aplica ao Franco na parte física aplica se ao Quintero no talento.
Ainda assim Josué consegue atingir um rendimento que Quintero não conseguiu
Essa última afirmação não é verdade.

A carreira do Quintero é superior à do Josué. Futebol não é apenas na Europa.

De resto… vamos ver. Eu apesar de tudo prefiro ter um Franco a um Josué, apesar de nenhum dos dois poder sonhar ser titular no Porto.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,637
11,479
PDC: o Taremi não foi vendido, porque nos pediu para não ir para Milão e ser perseguido naquela cidade cheia de ayatollys... Contratamos um psicólogo, o Pedro Pinho, para tentar acalmar o jogador nas negociações, mas o departamento descobriu que o Pedro Pinho ainda estava no ano zero de psicologia...
O negócio Taremi é outra vergonha desta Direcção.

Deitamos 15M ao lixo..

Clube rico

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,038
6,624
Essa última afirmação não é verdade.

A carreira do Quintero é superior à do Josué. Futebol não é apenas na Europa.

De resto… vamos ver. Eu apesar de tudo prefiro ter um Franco a um Josué, apesar de nenhum dos dois poder sonhar ser titular no Porto.

Eu gostava de em vez dos dois poder ter um Samu Portugal no meio campo...

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,113
6,766
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Não tem capacidade para dar a volta.
Está construído um mito de que é indispensável e o melhor treinador de sempre.
Nada mais errado.
Neste momento é um dos problemas, e quando sair o clube não acaba.
Já tivemos treinadores piores e bem piores, mas também melhores e muito melhores e com resultados melhores.
É um narcisista arrogante que vai acabar ao lado do Jesus numa Arábia desta vida.