André Villas-Boas - Presidente

Sir_Machado

Arquibancada
25 Abril 2016
287
250
28
Nottingham, Inglaterra
Entre alguém que entrega resultados razoáveis e outros que entregam resultados calamitosos...

O que eu digo é, não consegues melhor treinador do que SC.

Há melhores mas não vêm para cá, muito menos com as múmias paralíticas que estão à frente do clube.

O SC já cá está há demasiado tempo. E sabes porquê, porque não conseguem melhor.

Lideranças esgotadas e sem soluções. A do presidente e a do treinador.

Mas não sou ingrato. Sem SC estaríamos bem pior. É a minha convicção

É Certo que sem o SC estariamos pior mas não venham outra vez com a lenga lenga do coitadinho não lhe dão o que ele quer quando anda sempre aos elogios à direção Nas pre epocas..depois quando corre Mal a culpa é sempre SÓ dos outros..parece me que o ciclo Dele também está a chegar ao fim mas ele tem culpas neste plantel desiquilibrado também..era Certo para todos que precisavamos De no minimo um central De qualidade e em vez disso Temos prai 6PL no plantel não da oportunidades a quem deve para explodir(Namaso etc..) para por a jogar por exemplo o Taremi que tem estado a arrastar SE à muitos meses..e podia continuar..

• Like
Reações: Miguelfcp80

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,926
10,460
Entre alguém que entrega resultados razoáveis e outros que entregam resultados calamitosos...

Há melhores mas não vêm para cá, muito menos com as múmias paralíticas que estão à frente do clube.

O SC já cá está há demasiado tempo. E sabes porquê, porque não conseguem melhor.

Não o querendo defender, mas sem SC já estaríamos há umas 10 ou 11 épocas a seco. E com isso, provavelmente já nem PdC estaria aos comandos.

E dizes uma grande verdade, há muitos treinadores melhores que SC, mas lá está, não querem vir para cá.

Pelo lado contrário, tudo o que aceita vir para cá, é uma m**** a nível de competência.

Ninguém quer trabalhar num clube sem rumo e sem projecto.

Durante décadas, quase todos os treinadores desejaram trabalhar com PdC. Hoje rejeitam essa hipótese.

Como a vida dá voltas...

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes

@Esquerdinha , concorde se ou não, é o utilizador que há mais tempo repete o mesmo discurso, por vezes parece repetitivo. Mas não é. É a verdade.
Por vezes SC lá saca um "milagre" e vamos escondendo ou chutando para canto essas verdades.

Já no tempo do VP salvo erro o @Esquerdinha escrevia o mesmo, aí (posso estar enganado e corrige me se assim for) com algumas críticas ao treinador por não se impor e fazer as vontades a determinadas pessoas. (encostar jogadores, colocar x a jogar em vez de y).

Por vezes concordo, outras nem tanto, por vezes é o argumento, por outras é o estilo, mas é um utilizador correcto, que expoe as suas ideias com elevação, seriedade, sem ódios, olha para a floresta (o grande problema) e não para as árvores (os zaidus os nicos o sc) como 90% de quem por aqui anda... e acredito que coloca o FC Porto acima de tudo.

Como eu. Estou me um pouco nas tintas para quem joga, honestamente, ou para quem é o treinador. Eu gosto é do Porto e quero que o Porto ganhe, quero lá saber quem joga ou quem está no banco.

A verdade é SC é o melhor treinador para este Porto, e se tens alguns títulos nos últimos anos devemos lhe a ele, mais ninguém.
Roupeiros, tratadores de relva, fisioterapeutas, jogadores, equipa técnica, todos têm mérito, mas no plano superior só lhe dou mérito a ele, e muito, porque ter de trabalhar com gente incompetente, gente que traz carraças e zé manueis para o Porto, gente que apresenta lucros de 50M e justifica com jogada de poquer muito positiva...

Não é fácil.

E sim, falem no Ivo Vieira, no Carvalhal e no Paulo Sérgio, porque duvido que um Abel, sequer um Caixinha, quem quer que seja se meta cá agora. Eu não aceitaria treinar este plantel, este Porto, pelo menos não com esta direção.
Até o Marco Silva, o Vitor Oliveira (muito respeito) do Championship, nos rejeitaria.

Ah e obrigado @Esquerdinha, por de vez em quando ires fazendo de Grilo Falante, da nossa consciência, fazem falta mais portistas assim.
Que não confundem as árvores com a floresta.

Esquerdinha

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,451
25,260
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
@Esquerdinha , concorde se ou não, é o utilizador que há mais tempo repete o mesmo discurso, por vezes parece repetitivo. Mas não é. É a verdade.
Por vezes SC lá saca um "milagre" e vamos escondendo ou chutando para canto essas verdades.

Já no tempo do VP salvo erro o @Esquerdinha escrevia o mesmo, aí (posso estar enganado e corrige me se assim for) com algumas críticas ao treinador por não se impor e fazer as vontades a determinadas pessoas. (encostar jogadores, colocar x a jogar em vez de y).

Por vezes concordo, outras nem tanto, por vezes é o argumento, por outras é o estilo, mas é um utilizador correcto, que expoe as suas ideias com elevação, seriedade, sem ódios, olha para a floresta (o grande problema) e não para as árvores (os zaidus os nicos o sc) como 90% de quem por aqui anda... e acredito que coloca o FC Porto acima de tudo.

Como eu. Estou me um pouco nas tintas para quem joga, honestamente, ou para quem é o treinador. Eu gosto é do Porto e quero que o Porto ganhe, quero lá saber quem joga ou quem está no banco.

A verdade é SC é o melhor treinador para este Porto, e se tens alguns títulos nos últimos anos devemos lhe a ele, mais ninguém.
Roupeiros, tratadores de relva, fisioterapeutas, jogadores, equipa técnica, todos têm mérito, mas no plano superior só lhe dou mérito a ele, e muito, porque ter de trabalhar com gente incompetente, gente que traz carraças e zé manueis para o Porto, gente que apresenta lucros de 50M e justifica com jogada de poquer muito positiva...

Não é fácil.

E sim, falem no Ivo Vieira, no Carvalhal e no Paulo Sérgio, porque duvido que um Abel, sequer um Caixinha, quem quer que seja se meta cá agora. Eu não aceitaria treinar este plantel, este Porto, pelo menos não com esta direção.
Até o Marco Silva, o Vitor Oliveira (muito respeito) do Championship, nos rejeitaria.

Ah e obrigado @Esquerdinha, por de vez em quando ires fazendo de Grilo Falante, da nossa consciência, fazem falta mais portistas assim.
Que não confundem as árvores com a floresta.

O @GeBu sabe que tenho consideração pessoal e respeito por ele.

Não é isso que está em causa.

Quis apenas dizer que não é momento para nos distrairmos com treinadores, jogadores ou médicos

O problema é que o FC Porto está num plano inclinado, e se não houver uma mudança radical vamos cair bem fundo.

PdC já não é quem foi. Ou melhor, mantém os defeitos de antigamente mas as qualidades perderam se no tempo.

Hoje não é mais do que um idoso que diz umas larachas, mas absolutamente incapaz de pegar o touro pelos cornos!

O slb e o scp fazem o que querem e PdC nada diz.

SC só sairá se e quando quiser. PdC não tem tomates para o despedir nem capacidade para encontrar uma solução.

A PdC desejo uma vida muito longa e com muita saúde. Mas como presidente está acabado.

E hoje por hoje, PdC não é mais do que um guarda chuva onde se abrigam oportunistas, arrivistas, medíocres e gente que precisa de retorcer a cerviz para sobreviver.

Oi achas que há alguém que não percebe as evidentes debilidades de PdC??

Todos vêem e percebem mas fingem não perceber. O que lhes interessa é manter o posto e aumentar o rendimento.

AVB ou outro candidato que surja, não se pode preocupar APENAS em vencer as eleições.

Tem de se preparar para resgatar um gigante do abismo.

Haja vontade e capacidade, pois se o FC Porto estiver bem,eu também estou.

Do FC Porto só preciso de vitórias

Última edição:
F

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,494
6,097
O @GeBu sabe que tenho consideração pessoal e respeito por ele.

Não é isso que está em causa.

Quis apenas dizer que não é momento para nos distrairmos com treinadores, jogadores ou médicos

O problema é que o FC Porto está num plano inclinado, e se não houver uma mudança radical vamos cair bem fundo.

PdC já não é quem foi. Ou melhor, mantém os defeitos de antigamente mas as qualidades perderam se no tempo.

Hoje não é mais do que um idoso que diz umas larachas, mas absolutamente incapaz de pegar o touro pelos cornos!

O slb e o scp fazem o que querem e PdC nada diz.

SC só sairá se e quando quiser. PdC não tem tomates para o despedir nem capacidade para encontrar uma solução.

A PdC desejo uma vida muito longa e com muita saúde. Mas como presidente está acabado.

E hoje por hoje, PdC não é mais do que um guarda chuva onde se abrigam oportunistas, arrivistas, medíocres e gente que precisa de vergar a cerviz para sobreviver.

Oi achas que há alguém que não percebe as evidentes debilidades de PdC??

Todos vêem e percebem mas fingem não perceber. O que lhes interessa é manter o posto e aumentar o rendimento.

AVB ou outro candidato que surja, não se pode preocupar APENAS em vencer as eleições.

Tem de se preparar para resgatar um gigante do abismo.

Haja vontade e capacidade, pois se o FC Porto estiver bem,eu também estou.

Do FC Porto só preciso de vitórias

Infelizmente, será bastante difícil mudar o status-quo em que se encontra o clube.

É uma máquina muito bem montada no que toca a proteger os seus interesses pessoais.

"Operacionais" por todo o lado. Alguns andam por aqui.

Uma ou outra vitória desportiva, a gratidão, a ignorância, a iliteracia financeira, o estado de negação, o medo de encarar o real estado do clube e de certas práticas internas praticadas (para não terem que reconhecer a verdade sobre o estado do mesmo e sobre quem nos dirige e assim não estragar uma bela história de décadas), os interesses pessoais, a ilusão de pertencerem ao círculo próximo da direção, as habituais mentiras, falácias e os sound-bytes regulares contra Lisboa e rivais no sentido de justificarem tudo, fazem o resto.

Atingimos o pico positivo máximo em 2011.

Desde então tem sido o declínio.

Inicialmente de forma mais lenta.

A partir de 2014/15 tudo se intensificou.

A época 2014/15 mostrou que nem eles próprios continuavam a acreditar na sua competência de outrora, pois preferiram elevar significativamente e absurdamente os custos na tentativa de desportivamente virarem as coisas a favor ao invés de melhorarem as práticas de gestão.

O buraco que estava relativamente controlável, deixou de o estar.

O clube está completamente afogado em dívida.

Estamos em mar alto, com uma direção que mal sabe nadar.

O aumento significativo das receitas TV, dos prémios da UEFA e a inclusão de metade do Dragão nas contas da Sad de nada serviram.

Não só nada recuperamos como afundamos ainda mais.

Neste momento, a Sad tida individualmente tem um Capital Próprio negativo de 210,6M para um Ativo de 305,5M.

Ou seja, 69% do Ativo.

Absolutamente surreal. Impensável.

Em qualquer empresa "normal" este presidente e direção já teriam evidentemente sido enxotados.

Até mesmo numa qualquer empresa familiar os próprios filhos do fundador/dono já lhe teriam feito ver que as coisas não poderiam continuar como estão e eles próprios, caso o rumo continuasse, teriam tomado as devidas providências.

Enquanto o clube afunda e definha, está parado no tempo, cheio de vícios internos que irão ser ainda mais legitimados, temos uma direção que finge tudo estar sob controle, que finge estar virada para o futuro, que finge não estar agarrada ao poder, que finge tranquilidade, despreocupação, mas que tudo faz e fará para nele se manter.

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Ora então vai a votos na Assembleia a criação do voto electronico e a colocação de mesas de voto nas casa do FC Porto.

Olha que belo caldinho que está a ser preparado!!! Curioso que só para estas eleições é que lembraram disto!!!
Vamos ficar sem ir à assembleia votar contra isto?

Quem o fizer é cúmplice. Reclamar só na Internet adianta de pouco se depois não se faz o que se devia fazer.

• Like

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,372
59,009
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Só tenho um pedido ao André quando entrar em funções: por favor, não renoves com o Sérgio. Aposta em alguém com ideias novas e tácticas modernas. Mais versatilidade, menos casmurrice, mais humildade e vontade de evoluir.

Aliás, acredito que as palavras dele a falar da renovação do Sérgio foram palavras de circunstância mais no sentido de atacar a inércia dos reformados.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Só tenho um pedido ao André quando entrar em funções: por favor, não renoves com o Sérgio. Aposta em alguém com ideias novas e tácticas modernas. Mais versatilidade, menos casmurrice, mais humildade e vontade de evoluir.

Aliás, acredito que as palavras dele a falar da renovação do Sérgio foram palavras de circunstância mais no sentido de atacar a inércia dos reformados.
Olha aí, não agoires. Isso dar como garantida a vitória do AVB nas eleições é muito mau presságio.

Calma.

• Like

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Estou convencido que os sócios não serão assim tão burros, só isso. Será a derrocada final se esta corja se mantiver lá mais 4 anos.
Se depois do mais que presumível descalabro que vai acontecer esta época voltarem a eleger a mesma corja é a prova que temos completamente o que merecemos, e eu com muita pena minha desligo-me do clube por 4 anos.

Contribuirei com o meu voto para isso não acontecer, é tudo o que posso fazer.