As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,490
30,173
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tenho andado e ver alguns clássicos, e vi o do the right thing do spike lee.. como é absolutamente assustador ver esse filme à luz dos nossos dias.. como conseguimos viver sempre com os mesmos problemas mesmo que passadas décadas.. é uma comédia mas crítica dos diferentes setores da sociedade..

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,700
6,980
46
Lisboa
Ora aqui estou eu! Atrasado porque entretanto fiquei doente mas não antes de ver o filme

Numa palavra: vê! É uma obra lá para cima na filmografia do Scorcese e tem outras coisas que lhe dão muito valor: a) uma filmografia fantástica, b) interpretações excelentes de todos os actores e c) ver as duas musas do Scorcese (de Niro e di Caprio) a actuar juntos

Eu dei-lhe 9/10 no IMDB porque podia ser um bocadinho mais curto mas nunca me aborreci, ele é tão longo para nos absorver naquela sociedade e depois os eventos principais serem mais fortes emocionalmente.

Fez-me lembrar bastante o There Will Be Blood, o que é uma excelente comparação
Também já vi. Concordo em tudo, até na relação com o There will be blood, pelo ambiente em que se insere. 3h30 que passam sem momentos mortos. Sem ser um filme de ação nem espalhafatoso agarra do princípio ao fim. Grandes representações.

Tb dei 9/10.

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
1,795
1,977
De vez em quando costumo ir à RTP Play ver se eles têm lá alguma coisa de jeito e este fim de semana aproveitei para ver 2 filmes.
Do cinema Internacional destaco o (Oldboy - Velho amigo) que no sábado aproveitei para rever e aconselho vivamente.
No Domingo aproveitei para ver cinema em português de Portugal (muito por onde escolher) e finalmente assisti ao filme (Variações) com uma excelente interpretação de Sérgio Praia. Recomendado.

É só clicar no play e assistir.;)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,490
30,173
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

já disponível no local de sempre..

• Love
Reações: paul93

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,425
9,198
Mas matéria para escrita "a la" Seinfeld, eu diria que nunca houve tanta como hoje...
Eu preferia que eles não mexessem, mas a mexer que continuassem nos 90s apesar das personagens já nao serem quarentonas, fazer como no Archer que não se sabe muito bem em que década é que aquilo se passa. Para rasgar a sociedade atual já temos "South Park" . Ver Seinfeld a falar sobre tiktoks e A.I não me parece orgânico

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,635
27,981
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Gostei muito da "Fall Of The House of Usher" mortes irrealistas á parte é uma homenagem fantástica a alguns contos de Edgar Allan Poe e ao género gótico no geral.
É raro acontecer (e não digo isto para me armar em macho é apenas factual) mas chorei com o ultimo episódio.
Foi uma boa companhia no Halloween
Mike Flanagan é um dos melhores realizadores de terror.