André Villas-Boas - Presidente

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,648
11,035
Esmoriz
Acho que já deu para perceber que, mais cedo ou mais tarde, será presidente do Porto.
Espero que seja já em 2024.
Finanças, futebol feminino, novo modelo de gestão sem descurar a identidade do clube.
Não li nada sobre os horários dos jogos e sobre o papel que o clube (não) tem na escolha dos horários dos jogos em casa.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
Espero também que consiga acabar com os jogos do regime na btv.
Se/quando alguma vez chegar a existir centralização dos direitos de tv..nem me passa pela cabeça que eles continuem a transmitir na tv deles..

Esse devia ser, já que o presidente dos outros veio fazer pressão/dizer que não acatariam a lei se passassem a ganhar menos, a primeira exigência da nossa parte: que todos os jogos tenham transmissão no mesmo canal.

Infelizmente desde que o rui costa disse aquilo nem se ouviu um pio da nossa direção, até o AVB vir lembrar isso numa entrevista..surreal.

Última edição:

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,688
40
Se/quando alguma vez chegar a existir centralização dos direitos de tv..nem me passa pela cabeça que eles deixem de transmitir na tv deles..

Esse devia ser, já que o presidente dos outros veio fazer pressão/dizer que não acatariam a lei se passassem a ganhar menos, a primeira exigência da nossa parte: que todos os jogos tenham transmissão no mesmo canal.

Infelizmente desde que o rui costa disse aquilo nem se ouviu um pio da nossa direção, até o AVB vir lembrar isso numa entrevista..surreal.
Ainda dizem que o varandas é o maior aliado do regime...

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,885
22,289
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
"A formação não deve obedecer a comportamentos de treino ou de estruturas do que se passa no futebol sénior. Aqui há uns anos havia a mania que todas as equipas de formação deveriam jogar como a equipa principal"

oraaaaa
Deixem os treinadores trabalhar os miúdos da forma que tiver mais lógica perante o grupo de jogadores de cada escalão.
Têm muito tempo para serem formatados quando subirem à equipa principal, formatar os miúdos desde as equipas de formação é absurdo e uma forma de estragar umas belas fornadas de talento.

• Like
Reações: Miguelfcp80

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,926
10,460
"Defensor inabalável do modelo associativo. Nada de vender o clube ou "investidores" "

Esse futebol e esse modo de gerir clubes, morreu. O romantismo no futebol, morreu!

Eu quero é ganhar títulos importantes. Se me disserem que o meu FCP disputa a Champions todos os anos com os outros tubarões, se um árabe ou um chinoca tomar conta do clube... eu digo, venha ele!!!

• Like

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,616
20,054
Segunda parte de André Villas-Boas em entrevista ao Tribuna Expresso...

"Já olhou para o último Relatório e Contas da SAD?

No fundo, sim. O FC Porto juntou a sua dívida financeira €150 milhões de prejuízo nos últimos 10 anos e tem capitais próprios negativos de 175 milhões de euros. O que é um bom cenário futuro? É a nova regulamentação sobre o fair play financeiro que obriga os clubes a constantemente, anualmente, evoluírem sobre os capitais próprios. O estádio do FC Porto, por exemplo, ainda pertence ao seu clube e poderá ser transitado para a SAD e a partir daí haver logo um benefício em termos de capitais próprios, um pouco em linha com o que se passa no Sporting. Há maneiras de fazer os capitais próprios negativos do FC Porto evoluírem e não parecerem tão drásticos e chocantes como estão atualmente. Agora, o FC Porto tem um passivo absurdo e o que é claro é que os modelos operacionais que estão em funcionamento nos últimos 10, 12 anos não funcionam, porque levam o FC Porto a um ponto sem retorno e penso que é isso que deixa os sócios cada vez mais desgastados e a razão pela qual se revoltam. Eu acho que enquanto há normas e normativas externas ao FC Porto que obrigam o FC Porto a reformatar-se sob a boa governança, as mesmas não deviam ser só externas, deviam ser internas. E o FC Porto tem que se perspectivar daqui para a frente para uma nova fase da sua vida onde os seus modelos organizativos e operacionais funcionem de modo a que os mesmos tenham sustentabilidade dentro destes modos do associativismo, que é o que todos nós queremos."

• Triste

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,926
10,460
Agora que AVB é candidato, eu desejo que ele ganhe.

Mas uma coisa é nós querermos, outra coisa é acontecer.

Mesmo com uma hecatombe no futebol esta época, acho que PdC ainda vence em 2024, com escassa margem, mas vence.

Se porventura o FCP fizesse o milagre de vencer o campeonato esta época, AVB não tinha hipótese nenhuma e PdC tinha o clube nas mãos por mais 4 anos.

Cenário dum FCP campeão esta época = mau para o futuro do clube?

Última edição:
  • Triste

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,576
28,750
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
"Defensor inabalável do modelo associativo. Nada de vender o clube ou "investidores" "

Esse futebol e esse modo de gerir clubes, morreu. O romantismo no futebol, morreu!

Eu quero é ganhar títulos importantes. Se me disserem que o meu FCP disputa a Champions todos os anos com os outros tubarões, se um árabe ou um chinoca tomar conta do clube... eu digo, venha ele!!!
E se vier um destes??

• Wow

Andrade

Arquibancada
30 Setembro 2023
143
76
Cheira-me que não terá capacidade para defender o clube dos ataques vindos da imprensa de Lisboa. Sempre gostei muito do Villas Boas, mas parece-me que como presidente será daqueles que nunca quererá ficar mal na fotografia. O Pinto da Costa nunca quis saber disso (e muito bem). Não vejo esse espírito no André.

Tem toda a razão no que toca à gestão financeira do clube.

Quanto ao futebol feminino, preferia antes que fosse criado o futsal e o vóleibol masculino, mas ok, são gostos.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,926
10,460
Cheira-me que não terá capacidade para defender o clube dos ataques vindos da imprensa de Lisboa. Sempre gostei muito do Villas Boas, mas parece-me que como presidente será daqueles que nunca quererá ficar mal na fotografia. O Pinto da Costa nunca quis saber disso (e muito bem). Não vejo esse espírito no André.
Mas nesse aspecto, esquece. Nunca mais teremos um PdC.

Andrade

Arquibancada
30 Setembro 2023
143
76

Tens toda a razão. Mas no dia em que o FCP deixar de ser dos sócios, das gentes do Porto, e passar a ser apenas mais uma marca, apenas mais um clube "global" gerido para agradar a indianos e não a Tripeiros, é o dia em que eu guardo os cachecóis todos e nunca mais me preocupo com isto. Deixará de ser o meu clube, deixará de ser o FC Porto. A única coisa de FC Porto que terá serão as cores. Provavelmente até o nome vão mudar para "Blue Dragons" ou uma coisa assim de modo a ser mais "apelativo" ao "mercado internacional" e gerar mais "engagement" nas redes sociais.

Última edição:

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,926
10,460
E se vier um destes??

Disse e repito. Se o FCP lutar com os tubarões pela conquista da Champions todas as épocas, pode vir esse ou qualquer outro.

Tomaram vocês estar a assistir no sofá ou ao vivo num qualquer estádio europeu, ao meu clube ser tri, tetra, penta campeão europeu. Fosse com Textors, chinócas ou petrodólares.

E quem disser o contrário, está a ser mentiroso.

• Like

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Disse e repito. Se o FCP lutar com os tubarões pela conquista da Champions todas as épocas, pode vir esse ou qualquer outro.

Tomaram vocês estar a assistir no sofá ou ao vivo num qualquer estádio europeu, ao meu clube ser tri, tetra, penta campeão europeu. Fosse com Textors, chinócas ou petrodólares.

E quem disser o contrário, está a ser mentiroso.
Não, não está.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,003
4,295

Quanto ao futebol feminino, preferia antes que fosse criado o futsal e o vóleibol masculino, mas ok, são gostos.
Em tempos que já lá vão sim, atualmente PDC demonstra uma incapacidade atroz para defender o clube. Defende-se a si próprio e a restante entourage.
O André se confirmar a sua ida a votos no próximo sufrágio demonstra a coragem que eu vejo como necessária para liderar um clube como o nosso.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,451
25,266
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto

Um Andrade nunca será a pessoa mais indicada para definir o perfil de um Dragão

🤪

Andrade

Arquibancada
30 Setembro 2023
143
76
Mas nesse aspecto, esquece. Nunca mais teremos um PdC.
O PdC é irrepetível em todos os aspectos. Disso eu sei. Mas a postura geral de um presidente do FCP, seja lá ele quem for, seja ele competente ou não, tem que ser essa de constante ataque à imprensa de Lisboa. Se não vai ser comido. Nesste aspecto, acho que até o Rui Moreira seria melhor que o AVB.