André Villas-Boas - Presidente

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
O FCP tem que cortar com modalidades

Precisamos de um novo rumo mas este endeusamento ao AVB é algo deveras irreflectido. Não quer dizer que corra mal mas não é uma vontade com base racional. O pessoal nem quer saber das suas ideias já assumem à partida que são nobres, altruístas e puras.

É um caso flagrante de “halo effect“.
Leste a entrevista?

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,530
1,599
Se ele disse isto, para mim não tem condições para ser presidente de uma instituição como o FC Porto. Ainda nem candidato é e já está a avisar toda a gente que se for eleito presidente vai contribuir ainda mais para aumentar o clima de toxicidade no futebol português. É isto que ele quer? Um clima belicista no desporto que tanto amamos? O Benfica é uma instituição que tem que ser respeitada, liderada por gente idónea e honesta, assim como o Sporting de Frederico Varandas.

Eu quero um presidente que consiga ter uma relação harmoniosa com os rivais.
Pela Santa, depois de ler este post, Vou dizer um palavrão pela primeira vez....

FODA-SE

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,094
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Acho que nunca existiu pessoa em Portugal tão preparada, motivada e focada para um cargo como o André está.

É o nosso JFK. Tem brilho nos olhos e alimenta a esperança de quem está frustrado.

Secalhar PdC vai levar facadas de pessoas próximas que ele não esperava... os abutres sentem o cheiro a morte, e mal se aperceberem que a maioria silenciosa está com o André, vão mudar de barricada antes das eleições.

O melhor era mesmo PdC anunciar que não se recandidata. Evitava muita coisa.

E por favor guardem as piadas sobre o fim do JFK, porque são muito óbvias.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Acho que nunca existiu pessoa em Portugal tão preparada, motivada e focada para um cargo como o André está.

É o nosso JFK. Tem brilho nos olhos e alimenta a esperança de quem está frustrado.

Secalhar PdC vai levar facadas de pessoas próximas que ele não esperava... os abutres sentem o cheiro a morte, e mal se aperceberem que a maioria silenciosa está com o André, vão mudar de barricada antes das eleições.

A força da eventual candidatura de AVB também estará em ser capaz de filtrar tudo isso e de romper com toda a administração/modus operandi atual.

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Era engraçado o Pinto da Costa não avançar na candidatura. Era o ideal para o nosso clube.
Vai avançar. E vão haver mudanças, inclusivé o Adelino Caldeira que vai sair.

O que não quer dizer nada porque não é preciso só trocar A por B. É preciso mudar quase tudo, pessoas, ideias, etc.

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Ia justamente colar isso aqui. Está aqui a resposta ao "mas ele não fala dos vouchers, dos árbitros, do polvo, etc, etc".
Mas ele não falou de nada dos casos que estão em tribunal. Ok mandou um boca inteligente certo mas nada de mais.

Acredito que venha a falar mais para a frente mas para já nunca se pronunciou muito sobre isso acho

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,921
36,102
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Sobre Sérgio Conceição: "É muito estranho, numa relação tão amorosa como a que o Sérgio tem com o FC Porto e o seu presidente tem com o seu treinador, que ainda não tenha havido espaço para uma renovação. Teria sido de grande sentido de oportunidade fazer a renovação após o jogo com o Inter, não só pelo que ele representa para nós, portistas, pelo seu sucesso, mas também pelo sentido de oportunidade, já que é quando estamos mais isolados e tristes que pode surgir um abraço amigo e uma confiança no trabalho para o futuro"

"Surpreende-me que ainda não tenha acontecido, desconheço as intenções do presidente e do treinador, porque eles não falam do assunto e é tabu há bastante tempo. Tenho pena que assim seja porque o Sérgio, além de tecnicamente muito competente, projeta os valores do FC Porto de uma forma única"

Investimento estrangeiro na SAD: "Para mim é o caso evidente da falência dos modelos operacionais anteriores. Para mim não é um passo para a modernidade e não o entendo como um passo para a modernidade, entendo como uma falência das gestões anteriores, que podem ter trazido sucesso desportivo mas acabaram por arrasar os seus clubes do ponto de vista financeiro, metendo a sua sustentabilidade financeira e a sua viabilidade e sobrevivência em causa. O recorrer a vendas de capitais e linhas de crédito não passa, no fundo, de tentar salvar anos de gestão que não funcionaram."

Recente Relatório e Contas da SAD: "No fundo, sim. O FC Porto juntou a sua dívida financeira €150 milhões de prejuízo nos últimos 10 anos e tem capitais próprios negativos de 175 milhões de euros. O que é um bom cenário futuro? É a nova regulamentação sobre o fair play financeiro que obriga os clubes a constantemente, anualmente, evoluírem sobre os capitais próprios. O estádio do FC Porto, por exemplo, ainda pertence ao seu clube e poderá ser transitado para a SAD e a partir daí haver logo um benefício em termos de capitais próprios, um pouco em linha com o que se passa no Sporting. Há maneiras de fazer os capitais próprios negativos do FC Porto evoluírem e não parecerem tão drásticos e chocantes como estão atualmente. Agora, o FC Porto tem um passivo absurdo e o que é claro é que os modelos operacionais que estão em funcionamento nos últimos 10, 12 anos não funcionam, porque levam o FC Porto a um ponto sem retorno e penso que é isso que deixa os sócios cada vez mais desgastados e a razão pela qual se revoltam. Eu acho que enquanto há normas e normativas externas ao FC Porto que obrigam o FC Porto a reformatar-se sob a boa governança, as mesmas não deviam ser só externas, deviam ser internas. E o FC Porto tem que se perspectivar daqui para a frente para uma nova fase da sua vida onde os seus modelos organizativos e operacionais funcionem de modo a que os mesmos tenham sustentabilidade dentro destes modos do associativismo, que é o que todos nós queremos."

Prémios aos administradores, de €1,16 milhões referentes à época 2021/22: "É uma péssima mensagem. O que deveria ter acontecido era a existência de ponderadores negativos, o que no panorama financeiro do FC Porto retiraria todo e qualquer direito à premiação. O que me parece é que há ponderadores positivos, que estão relacionados com a parte desportiva, que acabam por premiar os administradores quando o clube se encontra em ruína absoluta. Há uma grande disparidade entre sucesso desportivo e desequilíbrio financeiro e isso corresponde especificamente à gestão da organização. O FC Porto tem gastos absurdos não só na sua massa salarial, mas também nos seus serviços externos, nos comissionamentos, na admi- nistração. Há uma série de poupanças que são evidentes e fáceis de fazer, havendo desejo para que as mesmas aconteçam. E acho que isso não aconteceu no caso desta administração. Mas o que mais me choca é a forma leviana, de bom tom e de cavaqueira com que se apresentam contas de €50 milhões de prejuízo. Isso é grave e leva à saturação atual, porque não pode ser tão fácil e tão gozão apresentar umas contas destas. Estamos quase em ponto de não retorno, porque os ativos do clube estão hipotecados, o estádio está hipotecado. Portanto, o FC Porto neste momento não é dos seus sócios: é dos bancos, é dos fornecedores, é dos clientes."

Populista ou não, diz coisas que são uma evidência extrema.
Dr Macaco vai dar deslize

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,928
15,384
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18

Manda lá o teu primeiro candidato a rato.

P

portu

Guest
Penso que jamais o fará.
Essencialmente, por falta de noção.
Pinto da Costa já foi um génio. Infelizmente, à medida que foi perdendo capacidades, foi-se rodeando de lambe-botas e interesseiros, gente que, por definição, nunca diz as verdades inconvenientes. Acho que está desfasado da realidade.

• Like
Reações: devil may cry

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658

Acho que é preciso ter mais calma.

O homem só fez um entrevista, muito boa sim mas só uma entrevista.

Falta ver qual será a equipa, quais ideias tem e tudo isso.

O endeusamento foi o que nos deixou assim, convém não cair no mesmo erro.

Espero que se concorra para as eleições de 2024 e caso o faça muito provavelmente terá o meu voto porque mais depressa aposto as fichas no AVB do que num Lobo desta vida, contudo vamos indo e vamos vendo o que vai dizer e apresentar.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,928
15,384
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Se ele disse isto, para mim não tem condições para ser presidente de uma instituição como o FC Porto. Ainda nem candidato é e já está a avisar toda a gente que se for eleito presidente vai contribuir ainda mais para aumentar o clima de toxicidade no futebol português. É isto que ele quer? Um clima belicista no desporto que tanto amamos? O Benfica é uma instituição que tem que ser respeitada, liderada por gente idónea e honesta, assim como o Sporting de Frederico Varandas.

Eu quero um presidente que consiga ter uma relação harmoniosa com os rivais.
nunca me enganaste, infiltrado.
sp soube q n passavas de mais um adepto órfão do salgueiral.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
Só um tolo iria deixar o futuro do clube a um inexperiente como AVB que na primeira oportunidade fugiu para o Chelsea.
colega, respeito a tua opinião, obviamente.

mas não deixa de ter imensa graça a ironia de teres como avatar uma das personalidades que é um dos mais fortes apoiantes do AVB e que, possivelmente, caso o André vença as eleições, poderá a vir a ter um papel importante no futuro do FC Porto.