"Cabe-me gerir o plantel, equilibrar as nossas soluções e esse tem sido, há seis ou sete anos, o meu papel que tem sido bem feito dentro do possível. Os adeptos querem é vitórias e títulos. Aquilo que nos interessa é o meu trabalho“
Para quem tenha duvidas, ele esclarece e bem o que lhe interessa é o trabalho dele o resto não lhe importa (incluindo a sustentabilidade do clube).
E para que não fiquem duvidas, isto não é uma critica, acho bem que ele tenha esta postura e que o esclareça. até merece ser elogiado por o ter esclarecido.
Nao é uma questao de lhe importar ou não.
De certeza que o Sergio nao quer ver o FC Porto extinto.
A questão é simples. A sustentabilidade do clube so pode passar pelo sucesso desportivo. Ir a Champions é fundamental pelas receitas e pela valorização dos ativos.
se alguem acreditar que a sustentabilidade passa por perder competitividade e abdicar de lutar por titulos, entao definam como objectivo ir a Liga Europa, e o Sergio ja se poderia preocupar mais com as finanças
Agora, quererem que o Sergio pense nas finanças e simultaneamente ter que ganhar tudo internamente, isso é utópico.
Nessa situação o Sergio obviamente tem que se focar e lutar pelo melhor plantel possível
Alias, fala se muito que o Porto vendia e comprava. Verdade, mas nos ultimos muitos anos, tudo neste clube ficou muito mais difícil. Nao se contratam os jogadores facilmente, muitos deixam de vir por causa de outros interesses. Logicamente o Sergio sabendo disso tenta manter os que lhe dao garantias.