As nossas séries e filmes preferidos

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,466
7,879
44
Lisboa
a ver:

Loki - 2a temporada... está giro... mas a Marvel desceu e muito de qualidade

Gen V - putz que pariuuuuu... se já era maluco pelo The Boys, ainda fiquei mais fan... esta série encaixa maravilhosamente bem no universo The Boys que me atrevo a dizer, nesta altura... de longe... mete no bolso qualquer coisa feita pela Marvel ou pela DC, mas de longe!
assuntos típicos de adolescência abordados de forma louca numa perspectiva dos super heróis, sem pudores, sem juízo, sem pedir desculpas a ninguém e ofendendo quem tiver que ofender (coninhas não vejam esta série)... que coisa tão maravilhosamente depravada, retorcida e doida... recomendo vivamente

Ashoka - visto totalmente... mehhh... girito... mas nada demais

Invasion - 2a temporada... um arrasto... estou com dificuldades sérias para conseguir terminar de ver isto

filmes vistos e dignos de registo...
vi "talk to me" ... é de facto diferente mas não tem o impacto que tiveram outros filmes da A24, fiquei com a sensação que podia ter sido melhor escrito, sobretudo no que toca às decisões dos personagens
vi "no one will save you"... gostei... um filme sem diálogos, que assenta num ritmo muito próprio e na dimensão da representação da personagem principal... bons efeitos especiais e um take diferente de uma invasão extraterrestre... é um filme que se vê bem
ashoka vou a meio.... nada de grandioso mas vê-se....

Gen V.... ainda não comecei a ver... para ser sincero, o trailler não me chamou atenção.... a ideia que fiquei e acredito que posso estar enganado...uma série de jovens, com super poderes....vejo mas não sou muito "apanhado" por séries de super herois..... e poderes etc.... vejo, mas não é bem a minha onda.... vi the boys por ver e acabei por continuar a ver.... tal como o peacemaker....

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,514
11,078
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
ashoka vou a meio.... nada de grandioso mas vê-se....

Gen V.... ainda não comecei a ver... para ser sincero, o trailler não me chamou atenção.... a ideia que fiquei e acredito que posso estar enganado...uma série de jovens, com super poderes....vejo mas não sou muito "apanhado" por séries de super herois..... e poderes etc.... vejo, mas não é bem a minha onda.... vi the boys por ver e acabei por continuar a ver.... tal como o peacemaker....
Se viste o the boys vais estar em casa...

Também ia com o receio de que fosse uma coisa muito teen... esquece, encaixa e bem no restante universo do the boys e desenvolve muito da problematica do uso do conpound V nas crianças e o quanto isso depois resulta nos idiotas que se vêm como supers

Auto Mutilação, confusões de genero, disturbios alimentares, redes sociais, todos os temas teens vistos numa perspectiva nova, ridicularizada ao máximo

Tens uma cena com fantoches que está quase ao nivel do herogasm ... mais não digo

• Like
Reações: Moreira e LR

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,466
7,879
44
Lisboa
Se viste o the boys vais estar em casa...

Também ia com o receio de que fosse uma coisa muito teen... esquece, encaixa e bem no restante universo do the boys e desenvolve muito da problematica do uso do conpound V nas crianças e o quanto isso depois resulta nos idiotas que se vêm como supers

Auto Mutilação, confusões de genero, disturbios alimentares, redes sociais, todos os temas teens vistos numa perspectiva nova, ridicularizada ao máximo

Tens uma cena com fantoches que está quase ao nivel do herogasm ... mais não digo
Vou ver então.... o mais certo é gostar e continuar a seguir, como foi com as outras...mas este tipo de tema, fico sempre com pé atrás....

o the boys vai ter seguimento?

• Like
Reações: Pavão

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,466
7,879
44
Lisboa
Comecei a ver Gen V....
Comecei a ver Hunters, season 2, na prime video com Al pacino....alguém já viu?
Tinha visto a season 1, há uns bons meses atrás, nem sabia que tinha saído nova season.

• Like
Reações: MiguelDeco

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
1,795
1,977
Aqui há coisa de um mês apetecia-me ver porrada a sério e comecei a ver uma série de artes marciais! Há muitos e bons anos que não via nada do género. Ora bem, não sei se a dita já aqui foi referida ou se a malta é apreciadora da temática, mas comecei a assistir a Warrior (2019). Assisti a 1 e 2 episódios e pensei... mehhh é só isto?! Vou ver mais 2 ou 3 e comecei a gostar.
Sem querer spoilar é uma série que trata da imigração chinesa nos finais do século XIX, lutas pelo poder em Chinatown entre facções rivais (Tongs), movimento anti-imigração, preconceito racial, xenofobia, prostituição, drogas, corrupção policial e política, interesses corporativos, etc. Excelentes interpretações de muita malta que desconhecia, e as cenas de acção são do melhor que se vê por aí (excelente coreografia). Já saíram 3 temporadas de 10 episódios cada e a 4ª está a caminho.
Comparando com outras séries diria que à sua maneira esta também tem os seus "mindinhos".:ROFLMAO:
Para apreciadores da temática recomendo vivamente.

• Like
Reações: Tails e MiguelDeco

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,708
2,332
A crítica diz que é a versão de terror do "Sucession".
Caí nessa. Só podem dizer isso por ambas se centrarem numa família disfuncional em que todos os elementos são pessoas terríveis e em que há um “oldest boy” desesperado por ser o favorito do pai, uma ruiva casada com um pau-mandado e um filho mais novo muito dado à libertinagem. Em tudo o resto, as críticas são um claro exagero. E atenção, que gostei bastante de The fall of the house of usher.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,142
64,801
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Anatomy of a Fall

É tudo extraordinário, representação, argumento e realização. Só é talvez um cadito lento em alguns momentos. Não fosse isso e era um Filmaço.
Onde o viste? Está na minha lista prioritária há meses.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,496
30,179
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Memories of a murder é um filmaço.. como não sai nada em condições estou numa de rever séries e filmes que sei que gosto mas que já não me recordo bem dos mesmos..

Vi ontem o Afire

E é uma das poucas vezes que discordo da crítica que mais aprecio. O filme não é nada de especial e não merece as classificações que tem tido. Salva-se a
Paula Beer e pouco mais. Mas neste mar de falta de filmes de qualidade qualquer coisa que escape da banalidade passa logo a ser um grande filme. Por vezes parece isso.

• Like
Reações: pcarvalho e Sergio7

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,142
64,801
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Anatomy of a Fall

É tudo extraordinário, representação, argumento e realização. Só é talvez um cadito lento em alguns momentos. Não fosse isso e era um Filmaço.
Vi ontem à noite e é como dizes, excetuando a parte do ser um bocadinho lento em algumas partes. Passou a voar para mim. 😉

É mesmo um filmaço. Extraordinariamente bem escrito, realização talentosa e a performance da Sandra Huller é fantástica. Já a apreciava dos tempos do também muito bom Toni Erdmann.
E vai entrar noutro que está na minha lista prioritária e que deve estar aí a rebentar: The Zone of Interest, do Jonathan Glazer.

Barriga cheia. Quase a chegar aos 100 filmes este ano. Mais um ano a ultrapassar essa bateria. Assim vale a pena viver. 😉

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,685
2,718
Conquistas
4
35
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Memories of a murder é um filmaço.. como não sai nada em condições estou numa de rever séries e filmes que sei que gosto mas que já não me recordo bem dos mesmos..

Vi ontem o Afire

E é uma das poucas vezes que discordo da crítica que mais aprecio. O filme não é nada de especial e não merece as classificações que tem tido. Salva-se a
Paula Beer e pouco mais. Mas neste mar de falta de filmes de qualidade qualquer coisa que escape da banalidade passa logo a ser um grande filme. Por vezes parece isso.
Memories of murder para mim é o melhor filme do Bong Joon-ho ainda melhor do o Parasite. Vi o filme há mais de 10 anos quando ainda não se sabia quem era o assassino e revi há pouco tempo quando a polícia coreana finalmente descobriu a identidade do assassino