André Villas-Boas - Presidente

Cheue

12 Maio 2016
23,602
37,466
Conquistas
7
108
Muito mal estaríamos se não há um homem neste planeta tão belo que consiga desempenhar o papel do Antero sem ser um chulo mamão de primeira

Basta um gajo que olhe para jogadores, perfis futebolísticos e necessidades em vez de olhar para empresários
Não deve ser assim tão raro!!!
as pessoas pedem um director que, para contratar um jogador, pergunta ao empresário X que por sua vez perguntou a o olheiro Y para assinar com o jogador

em vez de irem logo à fonte buscar o melhor olheiro(s) possível...

podem dizer que também é importante ter pessoal que saiba negociar e com 'connects' etc, mas o que mais interessa é saber escolher os jogadores.

e também há os diretores que são simultaneamente olheiros, têm olho para a coisa, o que NÃO era o caso do AH...

• Like
Reações: Moreira

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,141
4,027
39
Porto, Portugal
Afinal... no mundo real... o André tem muita força.

Até em idades que eu não esperava.
o que interessa é o universo de sócios. É convencer aqueles 71% que ha que mudar. Na altura se o presidente se candidatar, é fazer o ato duro de entrar pegar no boletim e votar contra ele, mesmo ele estando na sala a olhar pra nós, como ás vezes faz. Ele manipula muito facilmente os socios mais antigos

• Like
Reações: Vieira_Amares

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,083
9,485
30
Porto
Já estou farto da campanha anti-AVB.
O gajo não se candidatou, tem gente que vê potencial nele e pronto, chuva de críticas, descredibilização da pessoa, etc.
As pessoas querem o FCPorto a ganhar e a não ser sistematicamente mal-tratado. Por isso querem mudança.
Falam "É preciso união!", mas parece não haver ninguém a tentar que isso aconteça...
Mas malandro do AVB e de quem o apoia!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,690
40
O gajo não se candidatou, tem gente que vê potencial nele e pronto, chuva de críticas, descredibilização da pessoa, etc.
As pessoas querem o FCPorto a ganhar e a não ser sistematicamente mal-tratado. Por isso querem mudança.
Falam "É preciso união!", mas parece não haver ninguém a tentar que isso aconteça...
São os mesmos que depois o vão apoiar.

P

portu

Guest
o que interessa é o universo de sócios. É convencer aqueles 71% que ha que mudar. Na altura se o presidente se candidatar, é fazer o ato duro de entrar pegar no boletim e votar contra ele, mesmo ele estando na sala a olhar pra nós, como ás vezes faz. Ele manipula muito facilmente os socios mais antigos
Tinha piada que o fizesse, mas precisasse de alguém a agarrá-lo pelo braço para não cair (como tem sido recorrente ultimamente) - e isso tivesse o efeito inverso.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,833
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,921
36,105
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,327
14,774

Sim, claro.

O tempo dos 6M já lá vai há muito.

Neste momento sequer metade da população portuguesa é benfiquista.

O próprio sporting já ficou para trás há um bom tempo.

O tempo joga a nosso favor.

Há mais benfiquistas e sportinguistas a falecer do que portistas.

Temos ainda uma bela "remessa" extra de adolescentes que se fizeram portistas no tempo da LE e do Tri.

Sendo que, evidentemente, desde há muito tempo, há bem mais crianças a tornarem-se portistas do que há 50 anos.

No entanto, o clube tem que ter um novo impulso, tem que ser regenerado, tem que ter uma nova vitalidade, uma nova imagem, tem que olhar declaradamente para o futuro, tem que transformar e traduzir todo o potencial que conquistou nestas últimas décadas em novo salto desportivo e aumento da sua base de apoio, e não o desperdiçar.

Mas pasme-se, em 2023, os nossos rivais continuam mediaticamente a propagar a ideia que somos um clube sem adeptos.

Vivem numa bolha, o espaço mediático português, em que 95% da comunicação social é de Lisboa, apenas tem uma narrativa, aquela que lhes interessa criar, manter e propagar ad-eternum, com vista a defender os seus interesses e os interesses dos seus.

Daqui a 20 anos continuarão a dizer que uns têm 6M, os outros 3,5M e nós com parte do pouco que sobra.
Temos é de aumentar substancialmente o número de sócios, é o que está mais ao nosso alcance e que temos controlo total.

Não sei qual o tópico certo mas como estávamos a falar da quantidade de adeptos deixo aqui isto:

Foi feita uma pergunta ao petit há 10 minutos no Canal 11 que dizia mais ou menos isto " é dificil treinar um clube como o boavista sabendo que 85%/90% dos adeptos da cidade do Porto são do FC Porto? "

Até achei estranho passarem esta pergunta num canal lisboeta.

Na cidade do Porto qual acham que é a % de adeptos que são Portistas, concordam com o número lançado por este tele espetador no Twitter?

Última edição:

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
O "é preciso união" é a versão premium do "temos que levantar a cabeça".

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,611
17,012
Temos é de aumentar substancialmente o número de sócios, é o que está mais ao nosso alcance e que temos controlo total.

Não sei qual o tópico certo mas como estávamos a falar da quantidade de adeptos deixo aqui isto:

Foi feita uma pergunta ao petit há 10 minutos no Canal 11 que dizia mais ou menos isto " é dificil treinar um clube como o boavista sabendo que 85%/90% dos adeptos da cidade do Porto são do FC Porto? "

Até achei estranho passarem esta pergunta num canal lisboeta.

Na cidade do Porto qual acham que é a % de adeptos que são Portistas, concordam com o número lançado por este tele espetador no Twitter?
Se te estás a referir ao Município do Porto (para mim a Cidade do Porto é um fenómeno urbano que ultrapassa largamente as fronteiras administrativas do Município), sim deve rondar os 80%. Atinge perto dos 90% nas freguesias do Centro Histórico e Bonfim. O Boavista deve andar nos 6/7% e atinge o seu pico com uns 15% em Ramalde.

• Like
Reações: Edgar Siska

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu em principio nao voto nele, mas gostava de ouvir as suas ideias.
Mesmo que nao ss candidate, porque leio muito que é preciso "coragem". Se é preciso coragem metam lá o macaco p.e.
O que é preciso é alguem com uma serie de atributos, entre os quais a coragem, mas nao so.
A paciencia, a inteligencia, o carisma, o saber ler as situacoes, o saber engolir determinados sapos, o saber dar um passo atras...o saber rodear se dos melhores, de ter bons projectos, ideias...os apoios, o saber ir buscar dinheiro, investimento...

Eu acho que AVB reune muitas destas caracteristicas e gostava de ouvir as suas ideias para o Porto.
Depois decido. Agora acusa lo de falta de coragem por nao avancar acho injusto...ele sabera melhor que todos nos qual o percurso que deve fazer se quiser la chegar.

Concorrer contra PdC pode nem ser falta de coragem, mas burrice.

Mas digo o mesmo sobre PdC: concorrer outra vez pode até ser burrice. Se fosse eu, meu pai, avo, eu pedia lhe para nao concorrer.
Descansa. Mereces.

Um ponto que esqueci: quem falar num regresso do Antero ao Porto obviamente voto no rival. É ultrajante que sequer se equacione o seu regresso.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,762
45,327
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Eu em principio nao voto nele, mas gostava de ouvir as suas ideias.
Mesmo que nao ss candidate, porque leio muito que é preciso "coragem". Se é preciso coragem metam lá o macaco p.e.
O que é preciso é alguem com uma serie de atributos, entre os quais a coragem, mas nao so.
A paciencia, a inteligencia, o carisma, o saber ler as situacoes, o saber engolir determinados sapos, o saber dar um passo atras...o saber rodear se dos melhores, de ter bons projectos, ideias...os apoios, o saber ir buscar dinheiro, investimento...

Eu acho que AVB reune muitas destas caracteristicas e gostava de ouvir as suas ideias para o Porto.
Depois decido. Agora acusa lo de falta de coragem por nao avancar acho injusto...ele sabera melhor que todos nos qual o percurso que deve fazer se quiser la chegar.

Concorrer contra PdC pode nem ser falta de coragem, mas burrice.

Mas digo o mesmo sobre PdC: concorrer outra vez pode até ser burrice. Se fosse eu, meu pai, avo, eu pedia lhe para nao concorrer.
Descansa. Mereces.

Um ponto que esqueci: quem falar num regresso do Antero ao Porto obviamente voto no rival. É ultrajante que sequer se equacione o seu regresso.
Em primeiro lugar creio que seria corajoso e prespicaz por parte de André Villas-Boas avançar mesmo que Pinto da Costa venha a recandidatar-se, pois o nosso clube necessita de ser debatido, abrir-se a novas ideias e pessoas, bem como a diferentes projectos sempre tendo em consideração os superiores interesses do FC Porto.

Depois uma eventual retirada neste momento de Pinto da Costa quiçá fosse o melhor para a saúde do próprio e bem-estar do FC Porto, dado que com o avanço da idade o mais natural é que venha a delegar a terceiros áreas fundamentais, nomeadamente a defesa do clube ou a gestão tanto desportiva como financeira, algo obviamente que já sucede actualmente e sem grande sucesso.

Finalmente o legado até ao momento do Presidente Pinto da Costa é valioso e marcante, pois foi graças a esse Homem que o FC Porto conquistou em diversas modalidades títulos internacionais e aumentou o seu prestígio, no entanto também é da sua responsabilidade os 500 milhões de euros de passivo e os capitais próprios negativos superiores a 120 milhões, isto só na SAD, falta conhecer a realidade do universo FC Porto, logo perante este panorama uma mudança de rumo é premente e atrasar a mesma poderá ser uma infelicidade atroz.

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,327
14,774
Se te estás a referir ao Município do Porto (para mim a Cidade do Porto é um fenómeno urbano que ultrapassa largamente as fronteiras administrativas do Município), sim deve rondar os 80%. Atinge perto dos 90% nas freguesias do Centro Histórico e Bonfim. O Boavista deve andar nos 6/7% e atinge o seu pico com uns 15% em Ramalde.
Sim, Município, melhor dizendo.

Sei que Campanhã é mesmo muito Azul e Branca. Paranhos cada vez mais também.

• Like
Reações: mega_dragon