Obviamente que não deve 'bater por bater' no Presidente Pinto da Costa, no entanto deveria colocar interrogações legítimas sobre a gestão desportiva ou financeira e apresentar com astúcia a sua perspetiva do estado do clube, bem como ideais ou soluções que possam beneficiar o FC Porto, pois essa postura seria fundamental para começar a ganhar credibilidade, força e um meio legítimo para criar um debate entre os sócios acerca do presente tal como do futuro pretendido por quem ama ou preocupa-se com o clube.Ninguém que entre a "bater por bater" no Sr. Presidente Pinto da Costa ganha as eleições, acho que ele percebe isso, tenho o Villas Boas como pessoa inteligente. Outro ponto é com quem ele se vai "rodear", existem figuras do universo portista que não colam e outras tantas nunca fizeram nada pelo clube, nem sequer dinheiro meteram cá em sposoring e andaram a meter nos lá de baixo.
O Villas Boas terá de avançar, mesmo que seja para uma derrota, porque é a única forma de se afirmar como clara alternativa, agora este discurso de "sonhos e destino" não acho que colha muito, especialmente numa franja mais antiga que se recorda bem do antes e pós Pinto da Costa e não foi com "predestinados" que o clube conseguiu dar a volta e começar a ganhar.
Mais importante se é ou não o destino, será o projeto, a "equipa" e no final as ideias para o futuro, só com o destino ele não ganha as eleições, nem ele, nem ninguém.
Pessoalmente tenho as minhas dúvidas se o Villas-Boas irá se apresentar. E se o fizer, até se a equipa dele vai agradar a muitos dos que estão aqui a "aclamar" o homem como próximo presidente. Pessoalmente gostava de o ver como candidato e a apresentar ideias positivas, com uma boa equipa capaz de aglomerar o passado com o presente e dar garantias para o futuro, o clube não pode esquecer as 4 décadas de muitas vitórias e existem pessoas muito competentes que foram saindo do clube que se ele realmente for capaz de aglomerar na sua lista me agradariam (e acredito que não apenas a mim), no entanto, o maior problema do clube hoje é o futuro e claro o presente, porque se o presente não for de sucesso o futuro estará sempre competitivo. Com isto, digo desde já que se qualquer projeto de candidatura passar pela redução do nível e investimento do clube em nome do futuro, não vê desde logo o meu voto e faço campanha contra, "minar" o clube no presente era dar a última estocada.
Depois rodear-se de pessoas que achar fiáveis e que possam acrescentar ao FC Porto competência, seriedade, valor e capacidade para reinventar o clube em termos de gestão financeira, bem como desportiva no sentido de nos manter competitivos, mas igualmente termos umas contas paulatinamente mais saudáveis.
Finalmente posto isto oxalá André Villas-Boas porque o FC Porto necessita de ser debatido, sem amarras e com discernimento.