André Villas-Boas - Presidente

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,040
3,530
Conquistas
2
Portugal
Outra coisa que me faz bastante confusão é fazer do Antero aquilo que o tipo nunca foi. O Antero sobe vai subindo na hierarquia do FC Porto não porque é competente, mas porque é um "yes man". Mexe-se tão bem no mercado como um elefante numa loja de porcelanas. Aliás, é só ver o que fez de relevante depois de sair do FC Porto. Nada. Querer mudanças na estrutura e andar a pedir o regresso de figuras que contribuíram para o FC Porto estar como está e cheia de vícios... Curar um cancro e aparecer outro.
O Antero esteve por exemplo no tão mal tratado Visão 611, foi algo que foi positivo para o clube, acho que podemos todos concordar.
Em relação ao mercado o Antero passou por um período em que existia fulgor financeiro e capacidade para fechar jogadores, o nosso maior trunfo foi durante anos a forma como trabalhávamos no mercado, quantos jogadores estavam próximos dos lá de baixo foram contratados por nós? Conseguíamos fechar rapidamente porque existia capacidade para o fazer e um mercado que não estava ainda tão inflacionado como hoje.
Em relação ao mercado interno ainda nós mexemos bem, perdemos o Pote para os Viscondes e juro que até ao dia de hoje tenho a sensação que o Antero esteve metido na jogada para o Pote ir para lá.
Alerto também para o facto que função do Antero não era apenas de contratar/vender jogadores.

• Like
Reações: Vieira_Amares

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,040
3,530
Conquistas
2
Portugal
Esses ataques não vão resultar.
Chamar capangas as pessoas não é o caminho, criar divisões também não, acho que o Villas-Boas quererá ser o presidente de TODOS os portistas.
Essas linguagem faz mais mal do que bem, se querem que ele ganhe não o prejudiquem com essas cartas abertas.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Esses ataques não vão resultar.
Chamar capangas as pessoas não é o caminho, criar divisões também não, acho que o Villas-Boas quererá ser o presidente de TODOS os portistas.
Essas linguagem faz mais mal do que bem, se querem que ele ganhe não o prejudiquem com essas cartas abertas.
Ora nem mais.

O pós Pinto da Costa será muito complicado. O que precisamos é de estabilidade seja com quem for. Criar fissuras entre adeptos é meio caminho andado para nos tornarmos num Sporting.

É preciso cuidado e sensatez. Espero isso de todos os adeptos.

anmmoreira

Bancada central
13 Junho 2016
1,839
4,291
Não é por aí que alguém vai ganhar eleições.
Também mas não só.
Tem que ter um projeto, ideias claras e mobilizar os sócios.
Mas também tem que falar a verdade e referir esses indivíduos como capangas ou seguranças privados, não tem nada de falso, muito pelo contrário. Ou será necessário dar alguns exemplos para comprovar isso?
Sendo que é importante dizer que esse termo foi usado nesta petição e não pelo AVB.
Assina quem quer, quem não quer siga em frente.

anmmoreira

Bancada central
13 Junho 2016
1,839
4,291
Ora nem mais.

O pós Pinto da Costa será muito complicado. O que precisamos é de estabilidade seja com quem for. Criar fissuras entre adeptos é meio caminho andado para nos tornarmos num Sporting.

É preciso cuidado e sensatez. Espero isso de todos os adeptos.
Bem podes esperar sentado, isso é irrealista, obviamente irão existir fissuras e muitas delas vindas da atual gestão. Espera para ver.

• Like
Reações: ratobiblioteca

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
O Antero esteve por exemplo no tão mal tratado Visão 611, foi algo que foi positivo para o clube, acho que podemos todos concordar.
Em relação ao mercado o Antero passou por um período em que existia fulgor financeiro e capacidade para fechar jogadores, o nosso maior trunfo foi durante anos a forma como trabalhávamos no mercado, quantos jogadores estavam próximos dos lá de baixo foram contratados por nós? Conseguíamos fechar rapidamente porque existia capacidade para o fazer e um mercado que não estava ainda tão inflacionado como hoje.
Em relação ao mercado interno ainda nós mexemos bem, perdemos o Pote para os Viscondes e juro que até ao dia de hoje tenho a sensação que o Antero esteve metido na jogada para o Pote ir para lá.
Alerto também para o facto que função do Antero não era apenas de contratar/vender jogadores.
O Antero parece um ser omnipresente, até quando não está fisicamente está presente em espírito.

A única coisa que liga o projeto Visão611 ao Antero é que ele na altura é o diretor do futebol, mas o projeto nasce a partir da cabeça de várias pessoas e não de uma só como se escreveu em muitos artigos na altura e que não passava de propaganda enganosa. Era bom que o Antero tivesse capacidade para idealizar um projeto de revolução da formação do FC Porto, mas o homem não tem conhecimento nem capacidade para isso. Pinto da Costa queria mais jogadores da formação na equipa principal, até porque era algo que se apontava muito ao FC Porto, ganhávamos, mas não tínhamos ninguém da formação. De resto, o projeto foi levado a cabo por várias pessoas em conjunto e fundamentalmente com a expertise do professor Vítor Frade.

A forma do FC Porto trabalhar no mercado era quase igual à atual, a diferença é que agora temos menos capacidade financeira e não temos o apoio dos fundos. De resto, a esmagadora maioria das contratações chegavam através do catálogo de empresários amigos. Os jogadores eram oferecidos a FC Porto, Benfica, etc.. e ganhava a corrida quem tinha mais condições financeiras, e naquela altura era claramente o FC Porto.

O Antero à medida em que foi ganhando poder na estrutura foi ganhando também vícios e tornou-se num cancro com imensas metástases.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Eu acho que ele está a ser inteligente na gestão que está a fazer.
Quem começa maratonas a sprintar tem poucas chances de êxito.
Não lhe peço para sprintar nem para ir a passo; quero só saber se vai ou não ter dorsal de corrida.

• Like
Reações: Moreira

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Isto faz-me lembrar uma entrevista que o Antero deu, deve ter sido a única, em que falava do sucesso do FC Porto e da rede magnífica de scouting que tínhamos, com olheiros espalhados por todo o mundo. Paleio que nunca mais acabava e que a única coisa que aquilo era, era propaganda à sua própria pessoa.

Mas qual rede de olheiros... os reforços que vinham da Argentina vinham pela mão e ligações do Marcelo Simonian, que era um dos empresários amigos do Antero. O James não veio por competência do scouting, veio porque foi oferecido pelo Simonian. O Juan Figuer era outro que oferecia jogadores ao FC Porto e depois lá decidíamos contratar, como o Hulk. Qual scouting, qual quê.

As coisas funcionam como funcionavam dantes. Só que agora, há mais clubes a chegar mais cedo aos jogadores, há mais clubes com mais dinheiro, o FC Porto tem menor capacidade financeira, e as coisas estão mais complicadas.

Anteros e companhia não são solução para nada e eu duvido imenso que o Antero regresse ao FC Porto caso o AVB ganhe hipoteticamente as eleições. Está bem a trabalhar para a malta do Qatar no Braga, a ganhar bom dinheiro e sem qualquer pressão.

• Like
Reações: Moreira