As nossas séries e filmes preferidos

Cheue

12 Maio 2016
24,793
39,559
Conquistas
7
109
já ando a ficar um bocado para o farto da fórmula de holywood para este tipo de filmes: o génio incompreendido e esquisitóide e/ou anti social que é desprezado inicialmente e passa a ser admirado e venerado com o tempo...

é sempre a mesma história...
isto virou moda com o Dr. House.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,700
6,980
46
Lisboa
já ando a ficar um bocado para o farto da fórmula de holywood para este tipo de filmes: o génio incompreendido e esquisitóide e/ou anti social que é desprezado inicialmente e passa a ser admirado e venerado com o tempo...

Estás a falar do Joaquim Phoenix ou do Napoleão?

Cheue

12 Maio 2016
24,793
39,559
Conquistas
7
109
Estás a falar do Joaquim Phoenix ou do Napoleão?
do Napoleão

ou melhor, dos filmes e séries deste género que têm um "génio" como personagem principal
e quando são biopics ainda pior...(com excepções claro)

"o Gajo X é um génio do crl. mas é um bêbado drógado que trata toda a gente mal, as outras pessoas não o compreendem, não têm capacidade para perceber a sua genialidade,
mas lá para a frente o Gajo X salva um gatinho ou o crl e as outras personagens (todas burras) percebem que afinal o Gajo até tem bom coração apesar de ser uma besta e tal...
ou então usam as sex scenes e o romance da história para o Gajo desabafar com a Gaja Y e mostrar que também é humano.

o seu elevadíssimo QI é que faz dele esquisito e coiso e tal."

está metade do filme escrito.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,700
6,980
46
Lisboa
do Napoleão

ou melhor, dos filmes e séries deste género que têm um "génio" como personagem principal
e quando são biopics ainda pior...(com excepções claro)

"o Gajo X é um génio do crl. mas é um bêbado drógado que trata toda a gente mal, as outras pessoas não o compreendem, não têm capacidade para perceber a sua genialidade,
mas lá para a frente o Gajo X salva um gatinho ou o crl e as outras personagens (todas burras) percebem que afinal o Gajo até tem bom coração apesar de ser uma besta e tal...
ou então usam as sex scenes e o romance da história para o Gajo desabafar com a Gaja Y e mostrar que também é humano.

o seu elevadíssimo QI é que faz dele esquisito e coiso e tal."

está metade do filme escrito.
Eu adoro filmes históricos e os do Ridley Scott em particular, por isso sou suspeito. Claro que há sempre uma transposição para a moral atual mas até acho que isso se torna secundário.

Em relação ao Napoleão também é difícil fugir a esse paradoxo. É uma personagem cuja história final foi escrita pelos vencedores e por isso tem sempre uma carga negativa associada. Mas militarmente será sempre considerado uma referência, e não era propriamente um bárbaro sem substância que só veio por ali fora e mais nada. Daí ser difícil fugir à ambiguidade.

Acho que aqui é mais o contrário. Não é Hollywood que inventa um mito, é mais a personagem histórica que já "pedia" que fizessem um filme sobre ele....

Mas só vendo o filme.

• Like
Reações: Moreira

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel

Napoleão é uma personagem histórica incontornável. E acredito que o filme refira as coisas boas e más da sua vida. Por norma não sonegam a história, até porque ninguém aprecia revisionismos.
Não percebo onde é que encaixa no que disseste

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk

• Like
Reações: Moreira

Cheue

12 Maio 2016
24,793
39,559
Conquistas
7
109
Napoleão é uma personagem histórica incontornável. E acredito que o filme refira as coisas boas e más da sua vida. Por norma não sonegam a história, até porque ninguém aprecia revisionismos.
Não percebo onde é que encaixa no que disseste

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
nem me estava a referir ao Napoleão em especifico, até porque não o vi

apenas peguei nisso por ser uma biopic e pelo trailer 'cheirar' a essa fórmula que eu refiro...
espero que não, até porque pode ser um excelente filme, material não falta...

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,425
9,198

a formula de hollywood que me está a irritar cada vez mais (woke culture a parte) é a mulher/namorada/amante ser sempre muito mais nova que o gajo.
Neste napoleon a vanessa tem 14 anos de diferença para o phoenix quando o napoleao ate era mais novo que a mulher, já para nao falar no cillian murphy e na florence no oppenheimer.