O Manuel Miranda é muito talentoso. Já desde os sub 15 que tinha essa ideia é hoje está a confirmar isso. É um tio de 10 que já há muito não via aqui.Tenho que destacar os dois Mirandas. Que belíssimo jogo que os dois estão a realizar
0-4 e ainda falhamos um penaltiComo ficou?
O André Miranda merecia muito ter marcado o penalty para coroar a fantástica exibição que fez0-4 e ainda falhamos um penalti
Nós hoje basicamente jogamos com dois n°10. E funcionou na perfeiçãoO Manuel Miranda é muito talentoso. Já desde os sub 15 que tinha essa ideia é hoje está a confirmar isso. É um tio de 10 que já há muito não via aqui.
Não achoDas 3 equipas principais da formação é a equipa mais fraca.
Sintomático quando a maior parte dos titulares é sub 16.
Ouvi esse mesmo um discurso sobre o Mário Silva quando perdeu copiosamente por 0-5 no Seixal no jogo do título dos juvenis desse ano.Este resultado numa equipa nossa de futebol, seja em que escalão for, e ainda por cima em casa, devia dar direito no mínimo a pré-despedimento .. não forçosamente do treinador, não sei .. e pelo que se dizia acima o vitória ainda desperdiçou mais algumas grandes oportunidades
Para mim o que é relevante nestes escalões não é tanto os resultados mas sim o potencial da equipa. Por isso nem valorizo muito o resultado de hoje nem a derrota frente ao Vitória. Importante é perceber se existem jogadores com potencial para chegar a A e acredito que nesta geração existam alguns jogadores com esse potencial.Ouvi esse mesmo um discurso sobre o Mário Silva quando perdeu copiosamente por 0-5 no Seixal no jogo do título dos juvenis desse ano.
Curiosamente passado um ano estava a ganhar o campeonato de juniores e a Youth League.
Outro facto bastante curioso é que são os dois ex-jogadores de futebol (esses gajos que não percebem nada de bola)
Não vi o jogo por isso não posso falar sobre o que aconteceu nele.Jogo muito fraco, com números de escândalo. Onde creio que o FC Porto quebrou foi a meio campo. O Vitória meteu mais músculo, mas sobretudo, mais vontade, mais querer, mais luta, mais recuperação de bola, mais entreajuda, mais garra, mais tudo.
Ser bom de bola, não chega. Não chegou frente ao Tondela, menos chega contra o Vitória e menos chegará com outros adversários de mais valia. À primeira quem quer cai, à segunda já só cai quem quer....à terceira....espero que já tenham aprendido.
Permitam-me pegar num caso particular, até por já estar neste escalão pelo segundo ano consecutivo, o Duarte Nogueira. É bom jogador, tem bons pés para jogador defensivo, mas faz um jogo miserável, sempre ultrapassado na vontade.
Outro ponto gritante foram os extremos. Os do Vitória sempre melhores, mais perigosos e verticais. Os do FC Porto mais complicativos, sempre com maior dificuldade no arranque, sobretudo, no flanco direito. Jogo muito complicado para os laterais portistas. Nem os extremos se impunham e levavam com os do Vitória a torto e direito.
Por fim, gostaria de ver outras opções na baliza...
Tenho exatamente a mesma opinião. Embora ache que nos juniores já se deve apresentar algum rendimentoPara mim o que é relevante nestes escalões não é tanto os resultados mas sim o potencial da equipa. Por isso nem valorizo muito o resultado de hoje nem a derrota frente ao Vitória. Importante é perceber se existem jogadores com potencial para chegar a A e acredito que nesta geração existam alguns jogadores com esse potencial.
Valido nas camadas jovens e nao só.Ser bom de bola, não chega.
Sim concordo.Tenho exatamente a mesma opinião. Embora ache que nos juniores já se deve apresentar algum rendimento
Qual das 3 é a mais fraca para ti?Não acho
Se agruparmos os 3 escalões pelas suas gerações diria que são os junioresQual das 3 é a mais fraca para ti?
Saiu. Está no Casa Pia, penso eu.Além de Alassana Balde lembro me que nos iniciados tinhamos um avançado corpulento e agil naquelas camadas se se bem me lembro era o Fajardo .
Embora não fosse um prodigio de tecnica era muito oportuno e marcava muitos golos, este ano nem vi nem ouvi nada dele esta época, estará magoado?
Saiu. Está no Casa Pia, penso eu.
Leonardo Santos e Alassana Baldé estão ambos lesionadosNão vi o jogo por isso não posso falar sobre o que aconteceu nele.
Agora vou falar de situações que a mim me parecem no mínimo estanhas.
Antes disso vou apenas referir que a nossa geração de 2008 é potencialmente a melhor geração que eu me lembro de ver em Portugal a nível de formação. Mas isso não significa que tenham que saltar logo 10/11/12 jogadores de escalão.
Voltando à geração de 2007, o Mora e o Anha Candé estão num patamar acima. O Martim Cunha também alterna entre juvenis e juniores. Até aqui tudo bem.
O que eu não percebo é o facto do Duarte Nogueira ser o 6 desta equipa. Aqui nem a questão da parte física serve como desculpa. Ainda para mais tendo na equipa um jogador com o talento do Gonçalo Pinto.
Outra situação que eu acho bastante duvidosa prende-se com a lateral direita. O Pedro Davide é o titular (que jogador que aqui temos). Mas o que aconteceu ao Edgar Antunes? Relembro que na época passada sendo ainda juvenil de primeiro ano começou a época a titular nesta equipa. A partir dessa fase desapareceu do mapa. Foi ao café comprar cigarros e nunca mais apareceu aos treinos???
Nos avançados também há situações bastante curiosas. O Leonardo Santos faz o primeiro jogo a titular, marca e depois desaparece do mapa? A menos que esteja lesionado custa-me a perceber esta ausência até porque as outras duas opções para a posição são de 2008 sendo que um deles, apesar de ser o que tem mais potencial, esteve lesionado durante muito tempo na época passada.
O Alassana Balde também foi dar sangue e nunca mais voltou.
......
Quanto ao jogo e olhando apenas para a ficha de jogo, em 20 jogadores 8 eram de 2008 sendo que jogaram 7 em 16 jogadores. Ou seja, praticamente metade da equipa que jogou era de primeiro ano.
Do lado do Vitória, apenas 3 jogadores em 20 eram de 2008 sendo que um deles era o GR.
Nestas idades as diferenças fisicas ainda estão bem presentes. Esta derrota também se pode eventualmente explicar por aí.