Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,079
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Provavelmente mudamos os jogos da equipa B e as equipas jovens que agora jogam no campo Dr. Jorge Sampaio e no Olival e ficarão na nova academia.

N.E.:Crimes de carnide cometidos em 2013, revelados em 2017, a justiça vai actuar em...
Penso, pelo que li, que a ideia é a equipa B continuar a jogar "fora", ainda que o Estádio possa receber jogos da Liga 2.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,680
193,720
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vindos da autoestrada, saem no Maia Jardim que é um tirinho até lá, e sem pagar por andar na autoestrada, se vieram do Porto
Até passam no estádio do mítico Nogueirense

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,079
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Tens a humanidade em muito boa conta se pensas que manobras destas não influenciam.
Os exemplos são aos milhares na história eleitoral.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
Exatamente. A história eleitoral é importantes, e tu sabes perfeitamente que o F.C.Porto tem a sua atualmente, que é com ou sem Academia, com ou sem títulos, em cada votação com Pinto da Costa, ganha Pinto da Costa.

Eu vejo com agrado este projeto ser feito pela sua equipa, neste aspeto nada a apontar.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Não só pelo acesso à academia,. As toda essa zona verde que querem fazer nessa zona.
Mas é difícil. Na A3 é impossível mexer pois é uma estrada paga com portagens à moda antiga.
Era inconcebível criar um acesso novo antes ou logo após as portagens.

Já no acesso à A41 há essa possibilidade.
Saída da A3 para a A41, sentido sul-norte, junto à GNR, há a possibilidade de criar um acesso para a estrada que passa por cima da A3 e que vai dar junto à BIAL.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
A confirmar-se um bem haja ao presidente Jorge Nuno Pinto da Costa por ter pensado obra tão grande e finalmente a colocar na prática, no ano de 2024 (a poder ficar concluída antes das eleições..de 2028), estando no clube há 40 anos.

Subscrevo, vénia ao sr. Presidente.

Alerta ipma, temperaturas sobem nos próximos dias, não é preciso usar catavento.

• Haha
Reações: reis1970

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Vindos da autoestrada, saem no Maia Jardim que é um tirinho até lá, e sem pagar por andar na autoestrada, se vieram do Porto
Até passam no estádio do mítico Nogueirense
E vai ser por aí.
Acredito que possam requalificar aquelas estradas locais (não sou muito conhecedor dessa zona mas a estrada que vai dar à BIAL parece-me ter bom aspecto) mas a nível de novos acessos à autoestrada deve ficar completamente fora do projecto.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Uma obra condizente com a nossa grandeza. Uma obra diferenciada em Portugal. Muito melhor do que qualquer academia já feita. Maior e mais moderna.

A confirmar-se um bem haja ao presidente Jorge Nuno Pinto da Costa por ter pensado obra tão grande e finalmente a colocar na prática.
Peca por tardia mas sim, há que dar os parabéns a quem de direito.

• Like
Reações: Eclipsisboy

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Os tolos modernos são de tal ordem, que já nem sequer é preciso papas e bolos para os enganar - bastam umas imagens 3D.
Muito mais prático - e o melhor é que dá para as usar uma e outra vez.
Acho que há uma grande diferença entre as promessas eternas que foram feitas ao longo dos últimos anos para o que foi divulgado ontem.
E não é pelas maquetas ou pelos renderings mas sim pelo compromisso feito ontem pois envolveu pessoas concretas como, por exemplo, o presidente da CM da Maia ou o arquitecto Salgado.

Eu também já estou como o São Tomé mas não acho que tenha sido apenas areia para os olhos. Acredito que o processo já esteja finalmente em curso.

Em relação ao início da execução da obra é que já tenho as minhas dúvidas.
O presidente apontou para o início do ano mas sabendo como as coisas são tenho as minhas reservas.
E não, um possível atraso não tem de ser da responsabilidade do presidente ou do clube.

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,577
3,737
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Alfredo Quintana
Tens a humanidade em muito boa conta se pensas que manobras destas não influenciam.
Os exemplos são aos milhares na história eleitoral.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
Se vieres falar de promessas de jogadores / treinadores aceito que pode influenciar o voto, agora uma Academia, é uma obra do clube e não de uma pessoa.
Quem se deixa influenciar por esse tipo de coisas, seja no desporto ou na política nem sequem devia poder votar.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,461
5,521
Compreendo que estejam preocupados com os acessos à auto-estrada, dado que estão sempre a oferecer-se para levar atletas ao aeroporto, mas não se preocupem que a VITO foi à revisão há dias e está tudo em ordem.
Claro que estamos preocupados com os acessos à auto-estrada, já viste o que era obrigar os atletas a conduzir uma hora para chegar ao centro de estágio e mais outra hora no regresso a casa?
Já chegavam estourados antes do treino, principalmente quando viessem diretos das noitadas!

A vantagem que tem é que podem vir a passar mais tempo (ou a viver, quem sabe?) a Santo Tirso e a fazer noitadas na Pedra do Couto também! :ROFLMAO: 😅

• Love
Reações: Calabote

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Hehehe, anunciado para o primeiro semestre de 2024 que acaba ali em Março ao pezinho de Abril, o pintinho sabe muito! Pena que só o demonstre quando são para ter trunfos eleitorais
Concordo.
Mas sendo assim em que altura do mandato sugerias que fosse apresentado o projecto?

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,461
5,521
O lado de bom de sermos os últimos a construir uma academia é que temos o exemplo dos outros e podemos fazer melhor.
Para já, não aprenderam muito a ver pela maquete. Ao nível de edifícios de apoio, está claramente em inferioridade, basta ir ver a quantidade de edifícios presentes quer na academia de alcochete, quer no seixal.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
20,223
9,794
Até lá ainda aparece algum contratempo, tipo ser alguma reserva natural ou onde os abutres vão fazer ninhos e estão em vias de extinção

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Para já, não aprenderam muito a ver pela maquete. Ao nível de edifícios de apoio, está claramente em inferioridade, basta ir ver a quantidade de edifícios presentes quer na academia de alcochete, quer no seixal.
Isso é complicado de perceber.

A academia do Sporting parece muito mais atabalhoada, provavelmente porque foi construída em diferentes fases. Parecem vários edifícios pequenos, baixos e separados. A do Carnide não me parece muito diferente em termos da dimensão dos edifícios.

Pelo que vejo no projeto, temos um edifício principal que será com a Casa do Dragão e os escritórios e um outro ao lado mais técnico que terá os ginásios, espaços de recuperação, etc. Parece-me bastante mais organizado e mais eficiente em termos de ocupação de espaço do que Alcochete e o Seixal.

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,577
3,737
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Alfredo Quintana
Então quais são os departamentos que os outros têm e nós não vamos ter ??
É que andar a contar casinhas numa imagem não acrescenta muito ao debate.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,583
2,652
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O único senão é que parece que se esqueceram de, pelo menos, um “canto” para as modalidades. Quanto ao resto parece-me óptimo!