David Carmo

David Carmo 26

David Carmo

6.36

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.36 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Rower

Bancada lateral
3 Junho 2014
978
1,644
Bom jogo! para mim o primeiro com boas indicações e a mostrar evolução.

muito mais solto fisicamente, mais esperto a encostar nos avançados e a antecipar jogadas.

a continuar assim vai virar patrão.

o erro no golo não pode acontecer, mas esta época o Pepe e o Marcano já tiveram lances do género que não deram golo porque não calhou.

• Like
Reações: Dragao87 e Dias_21

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,419
40,364
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Vai ser sempre escrutinado em cada jogo. Vai-se sempre procurar todo e qualquer erro para tentar atacar.

Se tirarem todos as palas e virem os jogos de todos os nossos centrais, não olhando ao nome, vão encontrar N erros graves de cada um.

Só esta época Pepe e Marcano fizeram cagadas monumentais. Algumas deram golo e outras por sorte não deu. É o que é!

Carmo teve UMA má ação no jogo e deu golo…pronto já é um cepo.
Dou mais valor à restante exibição que foi com personalidade e tentou levar a equipa para a frente! Sempre em crescendo. Na 2a parte estava a varrer tudo e ainda a fazer incursões na frente.

Não olhem aos 20M. O Carmo esteve UM ANO sem competir, está agora a ter a sua oportunidade a ferro e fogo. Não tem sido perfeito mas podia ter sido bem pior. Provavelmente mostra que se manteve a trabalhar forte e boa preparação física.

Questionamos o Cardoso ter ficado de fora na Amadora e se calhar ontem vimos o porquê

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Esteve bem pior o Fábio (e até gosto do miúdo e considero-o uma opção válida) e não vejo tanta crítica à sua exibição. O Carmo "está marcado" e mesmo nos lances em que não tenha culpa ou até onde nem tem intervenção direta, vai acabar por levar com as culpas. Assisti a isso no último jogo, e ontem igual no café aqui da minha zona. Chega a meter nojo.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,746
10,727
Por muito que haja gente inconsolável por ter o Carmo três jogos seguidos com exibições seguras, é o Carmo que tem de continuar a mostrar o que vale. Fez merecer alguma desconfiança, precisa de recuperar os adeptos.

Ontem pareceu-me mais solto, mais confiante, mais preparado. Se o Pepe ajudar, se os laterais ajudarem, se o meiocampo ajudar, vamos ter um processo defensivo capaz e o Carmo vai brilhar. Tem qualidade para isso.

O resto é, para mim, papa para bebé dormir. Ler como se lê que o Carmo é uma merda porque falhou UM passe para a frente, como se não houvesse outros responsáveis e mérito adversário, é de rir - ter saudades de Marcano é ser-se ridículo tantas foram as casas que Marcano deu no Dragão; um passe como Marcano e Pepe falham às dúzias, um lance rápido muito bem definido pelo Gil, é motivo de ódio. Ridiculos.

O Carmo tem de continuar e mostrar que tem talento para isso. Num plantel com tanta mediania, ir bater no Carmo após estes três jogos é um mimo, um frete, uma desculpa esfarrapada para um futebol de merda que a equipa continua a apresentar.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,178
6,277
Porto
Bom jogo! para mim o primeiro com boas indicações e a mostrar evolução.

muito mais solto fisicamente, mais esperto a encostar nos avançados e a antecipar jogadas.

a continuar assim vai virar patrão.

o erro no golo não pode acontecer, mas esta época o Pepe e o Marcano já tiveram lances do género que não deram golo porque não calhou.
O problema do Carmo, parece-me que vai ser muito este. Falta-lhe claramente velocidade, e tenho bastante receio do proximo jogo com o benfica porque me parece que o benfica tem tudo para ganhar facil. Eles são muito melhores? não!

A questão aqui é como uma equipa se adapta a outra. Ok que entramos sempre nestes jogos muito melhor que o benfica, mas olhando a nossa dupla de centrais, olhando para a nossa dificuldade em fazer golos, e olhando para o perfil do SC que vai jogar para ganhar...

Aposto num benfica tranquilo, a defender com calma e a apostar na velocidade do rafa.
Eu pergunto, como é que vamos abordar um jogo com um rival, tendo eles um avancado que não sendo um PL é um velocista, com uma dupla de centrais assim tão lenta?
Sinceramente acho que ou engatamos nesse jogo de uma forma nunca vista nesta epoca, onde somos frios la a frente, como nunca se tem visto, ou arriscamos claramente que o benfica faça 2 contra-ataques e nesses 2 faça 2 golos faceis fruto da diferença de velocidades entre os nossos centrais e os avancados do benfica.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Esteve bastante bem ontem. Com bola no pé está a começar a ganhar mais confiança e a ser importante na primeira fase do jogo.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,592
7,112
Vai ser sempre escrutinado em cada jogo. Vai-se sempre procurar todo e qualquer erro para tentar atacar.

Se tirarem todos as palas e virem os jogos de todos os nossos centrais, não olhando ao nome, vão encontrar N erros graves de cada um.

Só esta época Pepe e Marcano fizeram cagadas monumentais. Algumas deram golo e outras por sorte não deu. É o que é!

Carmo teve UMA má ação no jogo e deu golo…pronto já é um cepo.
Dou mais valor à restante exibição que foi com personalidade e tentou levar a equipa para a frente! Sempre em crescendo. Na 2a parte estava a varrer tudo e ainda a fazer incursões na frente.

Não olhem aos 20M. O Carmo esteve UM ANO sem competir, está agora a ter a sua oportunidade a ferro e fogo. Não tem sido perfeito mas podia ter sido bem pior. Provavelmente mostra que se manteve a trabalhar forte e boa preparação física.

Questionamos o Cardoso ter ficado de fora na Amadora e se calhar ontem vimos o porquê
Nem mais, um ano na bancada sem competir, que marca toda a diferença.
A evolução do jogador estagna, a confiança nem se fala, e de um momento para o outro e titularissimo por falta de opcoes.
O jogador percebe isto tudo e não sei se tem aquela capacidade aquela força para se impor
Há primeira vista parece- me ser um jogador frágil que precisa de tempo, talvez fruto da idade que ainda tem,.
Para mim vai continuar a cometer erros e ontem cometeu um que deu em golo, se foi o maior culpado não sei.
O Treinador agora que faça também "milagres" em recuperar este jogador como fez com outros.

• Like
Reações: Dias_21

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,202
3,972
Este ano na bancada as tantas ainda era relacionado com a lesao.

Ele acho que nao teve uma recuperação la muito famosa e as tantas houve ali muita fisioterapia.

Digo isto porque ta mais agil, ja nao parece tanto um pinheiro a jogar.

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,328
3,123
É bom que continue a evolução porque aparentemente será o central mais utilizado desta época...

A vida dá voltas. Num ápice passou de 4o central para numero 1 na defesa. O marcano nao joga mais esta epoca, pelo que o lado esquerdo do eixo defensivo é dele. Do outro lado temos o Pepe que passará mais tempo lesionado do que a jogar, e o Fábio Cardoso, que é um jogador útil mas longe de ter o potencial de ser um central de topo.

• Like

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,338
5,388
O problema do Carmo, parece-me que vai ser muito este. Falta-lhe claramente velocidade, e tenho bastante receio do proximo jogo com o benfica porque me parece que o benfica tem tudo para ganhar facil. Eles são muito melhores? não!

A questão aqui é como uma equipa se adapta a outra. Ok que entramos sempre nestes jogos muito melhor que o benfica, mas olhando a nossa dupla de centrais, olhando para a nossa dificuldade em fazer golos, e olhando para o perfil do SC que vai jogar para ganhar...

Aposto num benfica tranquilo, a defender com calma e a apostar na velocidade do rafa.
Eu pergunto, como é que vamos abordar um jogo com um rival, tendo eles um avancado que não sendo um PL é um velocista, com uma dupla de centrais assim tão lenta?
Sinceramente acho que ou engatamos nesse jogo de uma forma nunca vista nesta epoca, onde somos frios la a frente, como nunca se tem visto, ou arriscamos claramente que o benfica faça 2 contra-ataques e nesses 2 faça 2 golos faceis fruto da diferença de velocidades entre os nossos centrais e os avancados do benfica.
Eu acho que é das raras vezes em que acho que os encarnados são favoritos mesmo estando a jogar pouco. A questão vai além dos centrais.
O meio campo deles também é mais forte mesmo com algumas debilidades defensivas. A dupla deles Neves-Kokçu em termos ofensivos construi melhor que a nossa Varela- Eustaquio.
Posso estar enganado mas vai ser um jogo dos mais difíceis que o Porto teve na Luz nestes últimos largos anos.

• Like

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
Começa a mostrar aquilo que sempre achei um ponto forte dele: a saída a jogar. Sempre teve isso e andava sem confiança nenhuma, é o nosso melhor central com bola - se estiver com confiança. Tirando o erro do golo, esteve muito bem nisso ontem, a equipa procurou-o sempre para sair (o central do lado também não é uma boa referência, a bola para ele é um objeto estranho).

Mas a falta de agilidade vai deixar-me sempre desconfiado. Não gosto de centrais pesadões, acho que podem expor sempre uma equipa.

De qualquer forma, está a crescer e pode ser um central de qualidade, com outro colega ao lado .

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Dias_21 e Ruben1893

Rower

Bancada lateral
3 Junho 2014
978
1,644

Percebo a ideia colega, bom comentário!
Realmente o Carmo não é rápido, não sendo também um lento! O Carmo este último jogo demonstrou uma mobilidade e agressividade que eu ainda não tinha visto nos poucos jogos que fez por nós! Não sendo um jogador explosivo, tem uma boa passada.

tu tens muitos centrais que são portentos físicos (Militao, Mangala(a jogar por nós), Rudiger, etc) e que compensam os erros com a sua capacidade física, e tens os que compensam com inteligência, antecipação e leitura de jogo(Pepe, Dijk, Carvalho, etc). O Carmo parece-me mais confiante, mais agressivo e melhor a ler o jogo, do que nos jogos anteriores! Acho que vai encaixar no segundo grupo. Isto tudo num jogador que esteve muito tempo parado e tem muito por onde crescer. Eu acredito nele!

quanto aos cornos, acho que eles vão assumir a inferioridade(nem que seja mental) e realmente jogar na falha e na transição. Mas para isso basta baixares tu as linhas e sem espaço o Rafa não vale um Galeno.

agora não acredito que vamos jogar na retranca, e historicamente vamos para cima! Aqui não me preocupam os centrais, mas sim a falta de coordenação na transição defensiva e pressão alta.

em termos tácticos o SC geralmente prepara muito bem os jogos, e sem missas, acredito que vamos sair por cima!

no salão eu estou sempre confiante, é para ganhar!!

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,885
22,290
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Trial by fire...
Com ataque, meio campo e defesa tudo a arder, nota-se um Carmo em claro crescimento, não estando a ser um centralão, é dos melhores nos últimos jogos.
É continuar nesta toada, quando a equipa melhorar, vai ser mais tranquilo para a linha defensiva e toda a gente vai jogar melhor.

• Like

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,885
22,290
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Fez um bom jogo, apesar de ter estado ligado ao golo do Gil.
Fantástica correção pelo Vitor Campelos, notou-se a meio da primeira parte que ele estava a corrigir posicionamentos na nossa saída de bola.
Passou a mensagem para o campo e a equipa faz um engodo para a bola entrar no Eustaquio e cair na antecipação.
Foi mais mérito do Gil, do treinador( que parece que vai ser um belo treinador) e demérito do nosso meio campo, do que do Carmo.
Mesmo a fazer a dobra...o gajo do Gil era fantástico em velocidade pura...o Carmo talvez tivesse de estar 1\2 passos à frente mas é algo que tem de corrigir agora.
Não tem praticamente culpas.

• Like
Reações: Moreira