Há uma enorme diferença (sempre houve) entre o NGC e o clube dos milhafres que sempre me deixou muito orgulhoso, e que também me parece ter um pouco a ver com o modo de ser das cidades: a maneira como as pessoas são tratadas.
Reparem, o Vlachodimos é um excelente GR? Não. Mas é mau? Não. Era um GR bastante decente, porque nem sempre as equipas conseguem ter grandes GRs. Eu diria que é de um nível equiparável ao do Adán, e melhor que o Matheus (este não tem grande consistência).
Acima de tudo era um redes que tinha 5 anos de casa. 5. Anos. De. Casa. Foi escorraçado dali pra fora como se se tratasse de um vagabundo. Saltou do 11 titular para dispensável por causa de um jogo, e nem sequer percebo porque é que o queimam tanto.
Rui Costa veio dizer que a venda não estava planeada, mas que tinha ali um "problema", que preferiu resolver.
Arrisco-me a dizer que, qualquer GR que seja metido este ano na baliza dos milhafres, vai ser queimado porque tem um puto imaculado à sua frente que só faz merda, mas que o Benfica vai tentar ao máximo que não desvalorize.
É assim que os milhafres tratam quem muito lhes dá durante muito tempo. O último jogador a quem me lembro de isso ter acontecido por cá foi ao Maicon, mas isso foi numa época de total desnorte no nosso clube.
Infelizmente o Vieira já estava a aprender que este tipo de atitudes beneficiava o clube em 0 aspetos, e lembro-me perfeitamente de ele se ter colocado ao lado do JJ depois do Kelvin, e o Benfica teve anos fantásticos. Espero que o Rui Costa não aprenda, e continue a minar o balneário com este tipo de atitudes.