Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,412
19,178

Não seria uma boa opção à la Brooks?
O mais interessante que vi, tendo em conta também ser canhoto, e já conhecer o nosso campeonato, foi o Feddal. Não sei é como está fisicamente. Ou se é dado a lesões. Mas se estiver bem, seria uma boa opção para assinar até ao fim da época.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
O Porto tem que apostar na formação mas agora tem que andar a ver centrais parados há meses a custo zero porque não se acredita no Gabi para fazer uns minutos se for preciso até Janeiro

São coisas que não percebo
Não teria sentido nenhum.

Também se falava muito da situação do Carmo, não podíamos ter um jogador tão caro no banco. Está aqui a oportunidade dele e deu bons sinais com o Estrela. Pode acontecer do Pepe se lesionar? Pode, há o Fábio. Chama-se o Gabriel à equipa principal, tem 19 anos, não é menino nenhum. Foi assim que muito craque apareceu para o estrelato, oportunidades inesperadas.

E num sistema de 3 centrais dá para adaptar um ou outro jogador.

MaryBlue

Bancada central
20 Abril 2022
1,565
2,770
Confio mais no Zé Pedro que no Fábio. Jogo de pés é o melhor central. E ao menos marca bem livres. Mas também gostava da aposta no Gabi.
O jogo de pés é importante num central de equipa grande e aí de facto o Fábio tem algumas limitações mas pelo menos é bastante certinho e composto a defende, algo que o Zé Pedro não o é. O Zé Pedro é muito fraco no jogo aéreo e parece uma barata tonta na defesa, sempre mal posicionado e com abordagens muito infantis. Ainda hoje no segundo golo do Marítimo é ultrapassado com uma facilidade que não pode acontecer a este nível. Muito anjinho.
O F. Cardoso dá mais garantias mas também não o considero mais do que uma 4ª opção para a equipa principal.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,895
6,416
Pena pelo Marcano, que não merecia tanto azar e nos vai fazer muita falta.
Sem ele e com um Pepão de 40 anos, suponho que a táctica de três centrais não será usada muitas vezes, pelo menos até janeiro. A menos que algum puto da B esteja já pronto para asumir a responsabilidade (não sigo os escalões inferiores, por isso não sei)

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,464
51,985
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Demasiado pânico com os centrais.

No tempo do Adriaanse, quando usava os 3 centrais, às vezes um dos centrais era o Bosingwa, outras vezes o Cech, chegamos a jogar com o Bosingwa e o Cech ao mesmo tempo e o único central de raiz em campo era o Pepe bem novinho.

Honestamente não estou preocupado e se porventura precisássemos de um 5º central, tinha confiança no Gabriel Brás e o próprio Zé Pedro desenrascava num ou dois jogos.

Em Janeiro o mercado abre.
Não eram 3 centrais, eram 3 defesas.

Em todo o caso o plantel tem 4 centrais para o caso de haver lesões, ainda temos 3.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Que regresse para receber a medalha de campeão.

Vai fazer muita falta, Cardoso Carmo Pepe , tens o Zé Pedro na B, e até o Zaidu e o Grujic já jogaram a central, para desenrascar num ou outro jogo.

Acho que não ficas atrás de Otamendi, Morato e Tone p.e.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,771
82,361
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Demasiado pânico com os centrais.

No tempo do Adriaanse, quando usava os 3 centrais, às vezes um dos centrais era o Bosingwa, outras vezes o Cech, chegamos a jogar com o Bosingwa e o Cech ao mesmo tempo e o único central de raiz em campo era o Pepe bem novinho.

Honestamente não estou preocupado e se porventura precisássemos de um 5º central, tinha confiança no Gabriel Brás e o próprio Zé Pedro desenrascava num ou dois jogos.

Em Janeiro o mercado abre.
Pepe bem novinho que já era um dos melhores do planeta. E não era bem o Marek Cech... era mais o Pedro Emanuel e o Bosingwa. Bosingwa esse que era uma besta. E ainda tinha o Bruno Alves e o Ricardo Costa.

Num clube como o Porto não existe margem para desenrasques. Não estamos no Perosinho

Ou se vai ao mercado de jogadores livres por uma solução temporária, ou se adapta lá alguém.

Nenhum dos centrais da B tem o mínimo dos mínimos para ser opção na equipa principal.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,811
49,674
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Pepe bem novinho que já era um dos melhores do planeta. E não era bem o Marek Cech... era mais o Pedro Emanuel e o Bosingwa. Bosingwa esse que era uma besta. E ainda tinha o Bruno Alves e o Ricardo Costa.

Num clube como o Porto não existe margem para desenrasques. Não estamos no Perosinho

Ou se vai ao mercado de jogadores livres por uma solução temporária, ou se adapta lá alguém.

Nenhum dos centrais da B tem o mínimo dos mínimos para ser opção na equipa principal.
Sinceramente creio que Gabriel Brás seria uma opção viável, dado o seu potencial e as suas caraterísticas, depois em Janeiro é que deveria-se repensar a defesa, tanto no eixo central como na lateral esquerda.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,638
5,797
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Central sem contrato.
Várias vezes internacional pela Macedónia. 28 anos e 1m88

Se é para ir buscar um central sem contrato - e eu defenderia que sim - a minha aposta recaíria no Reggie Cannon. Fez muitos jogos a central o ano passado e praticamente não precisaria de tempo de adaptação à nossa liga. 25 anos

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,956
24,081
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Que regresse para receber a medalha de campeão.

Vai fazer muita falta, Cardoso Carmo Pepe , tens o Zé Pedro na B, e até o Zaidu e o Grujic já jogaram a central, para desenrascar num ou outro jogo.

Acho que não ficas atrás de Otamendi, Morato e Tone p.e.
Só de pensar no Grujic a central , dá me calafrios 🥶

• Like
Reações: Moreira

nandituh23

Bancada central
27 Agosto 2016
1,703
2,426
Conquistas
1
41
  • Reinaldo Teles
Honestamente acho que numa situação de alarme temos 2 soluções na B que servem perfeitamente. Ze Pedro em 1o e o Gabi logo a seguir

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,587
11,393
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos

mais respeito pelo Perosinho se faz favor... (fui lá junior)

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,220
61,276
Honestamente acho que numa situação de alarme temos 2 soluções na B que servem perfeitamente. Ze Pedro em 1o e o Gabi logo a seguir
Isso é falar de número de jogadores, não de qualidade ou de garantias de fiabilidade. Essa quem a tinha mais era Marcano, o nosso melhor central até ao momento. A situação já é alarmante... Pepe tem 40 anos e tem estado bastante intermitente nos últimos tempos quer em termos físicos quer em termos de exibições. O Fábio não entrou da melhor forma nesta época. Costuma ser no mínimo certinho mas tal não aconteceu. O David Carmo carrega com ele um peso enorme que só o retirando vai conseguir corresponder. Ao dia de hoje é uma incógnita. O Zé Pedro e o Gabi entram numa de soluções de recurso em relação ao 4º central e também com vários pontos de interrogação sobre eles, algo natural, claro.

nandituh23

Bancada central
27 Agosto 2016
1,703
2,426
Conquistas
1
41
  • Reinaldo Teles
Isso é falar de número de jogadores, não de qualidade ou de garantias de fiabilidade. Essa quem a tinha mais era Marcano, o nosso melhor central até ao momento. A situação já é alarmante... Pepe tem 40 anos e tem estado bastante intermitente nos últimos tempos quer em termos físicos quer em termos de exibições. O Fábio não entrou da melhor forma nesta época. Costuma ser no mínimo certinho mas tal não aconteceu. O David Carmo carrega com ele um peso enorme que só o retirando vai conseguir corresponder. Ao dia de hoje é uma incógnita. O Zé Pedro e o Gabi entram numa de soluções de recurso em relação ao 4º central e também com vários pontos de interrogação sobre eles, algo natural, claro.
Eu por acaso acho que o Ze Pedro tem qualidade para outro patamar, nao digo na nossa equipa A ( mas se for necessário certamente nao iria desiludir )... honestamente acho que merecia uma 1a Liga....
Gabi tem futuro, muito futuro na minha opinião! Mas comoreendo perfeitamente o que dizes