Juvenis (Sub 17) - 2024/2025

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,712
194,360
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Os miúdos chegam aos campeonatos profissionais habituados aos relvados

Pedroso está um belo campo de cenouras

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,149
42,755
Os miúdos chegam aos campeonatos profissionais habituados aos relvados

Pedroso está um belo campo de cenouras
É. Não está fácil. Ainda estamos no início da época, a chuva começou a cair, e já a algumas semanas que o relvado mostra não estar nas melhores condições. É uma pena que assim seja.

• Like
Reações: Ruben1893

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,149
42,755
Certo, não digo o contrário. Só acho que uns "obstáculos" aqui e ali não só não prejudicam como aguçam o engenho
Também não deixa de ser verdade..não podem é ser constantes esses obstáculos. Já temos muitos ao nível das condições de treino.

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,382
1,867
25
Barcelos
Também não deixa de ser verdade..não podem é ser constantes esses obstáculos. Já temos muitos ao nível das condições de treino.
Preocupam-me mais as faltas de condições de treino do que propriamente a falta de qualidade do relvado do Pedroso. Aliás, o relvado não estando em condições impecáveis, está bem aceitável

• Like
Reações: grandeporto

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,149
42,755
Preocupam-me mais as faltas de condições de treino do que propriamente a falta de qualidade do relvado do Pedroso. Aliás, o relvado não estando em condições impecáveis, está bem aceitável
Preocupações essas que estão presentes em todos aqueles que gostam do FCPorto, espero eu. Não podemos continuar muito mais tempo assim. Aliás, já é tempo a mais. Sim, hoje não estando a 100% ainda escapa, o problema é que a tendência vai ser piorar.

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,382
1,867
25
Barcelos
Preocupações essas que estão presentes em todos aqueles que gostam do FCPorto, espero eu. Não podemos continuar muito mais tempo assim. Aliás, já é tempo a mais. Sim, hoje não estando a 100% ainda escapa, o problema é que a tendência vai ser piorar.
Mas atenção que a Academia não vem resolver tudo. Basta olhar para a qualidade dos relvados das academias dos rivais de Lisboa. O que eu acho é que é preciso ter "amor" pela formação e de uma vez por todas reconhecer a vital importância que ela já tem e vai continuar a ter no futuro do clube.
Porque fazer uma academia toda xpto não invalida que todos os problemas logísticos e de condições para a prática desportiva desapareçam

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,149
42,755
Mas atenção que a Academia não vem resolver tudo. Basta olhar para a qualidade dos relvados das academias dos rivais de Lisboa. O que eu acho é que é preciso ter "amor" pela formação e de uma vez por todas reconhecer a vital importância que ela já tem e vai continuar a ter no futuro do clube.
Porque fazer uma academia toda xpto não invalida que todos os problemas logísticos e de condições para a prática desportiva desapareçam
Mas ajudará imenso e em muita coisa. Disso não tenho dúvidas e por experiência própria. Uma coisa é teres vários relvados para treinar e jogar e outra é teres as condições que tens actualmente para treinar. Uma coisa é fazeres as rotinas diárias no mesmo espaço outra é andares constantemente com a casa ás costas. Esse amor existe, muita gente o tem e quero acreditar que no futuro mais pessoas e com cargos importantes no clube também o terão.

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,382
1,867
25
Barcelos
Mas ajudará imenso e em muita coisa. Disso não tenho dúvidas e por experiência própria. Uma coisa é teres vários relvados para treinar e jogar e outra é teres as condições que tens actualmente para treinar. Uma coisa é fazeres as rotinas diárias no mesmo espaço outra é andares constantemente com a casa ás costas. Esse amor existe, muita gente o tem e quero acreditar que no futuro mais pessoas e com cargos importantes no clube também o terão.
Eu concordo com o que dizes. Eu estou é a chamar a atenção para a degradação dessas futuras instalações. Porque construir uma academia e depois estar a dormir à sombra da bananeira não pode ser. E volto aos rivais de Lisboa. O SCP já passou pela fase em que a Academia estava completamente degradada e o SLB pelo que me chegou aos ouvidos está a entrar nesse caminho.
Como é óbvio, com o passar do tempo, o material degrada-se, as condições de habitação também, os relvados idem, etc....
E é aí que entra o "amor" pela formação. Quem trabalha diretamente com os jovens tem esse amor. Os atuais senhores lá de cima não o têm. Veremos se quem vem a seguir terá esse amor.
Mas também aqui faço um reparo à esmagadora maioria dos portistas. Num universo de milhões de portistas, quantos realmente se preocupam com a formação do clube? Poucos, muito poucos

Ruben1893

24 Julho 2019
83,712
194,360
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Sistema muito defensivo do adversário e os putos souberam contornar o problema

Domínio, muito consentido, mas total

Ruben1893

24 Julho 2019
83,712
194,360
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
A abordagem do treinador do Espinho é legítima. Não consigo é perceber como na formação se opta por estas abordagens
Principalmente depois de sofrer logo um golo

Os jogadores andam ali a fazer cardio atrás da bola o jogo todo