Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,608
27,884
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Diaz também foi nas duas primeiras épocas o 12.° jogador mais utilizado.

Até que num Verão foi o eleito o 3.° melhor jogador da Copa América, passou a titularrissimo e saiu 6 meses depois para Liverpool após ter levado a equipa do Porto às costas nesse período.

Que se passou?

Foi um click que lhe deu naquele Verão? Podia ter sido melhor aproveitado antes?

Cada cabeça sua sentença...
Justo que se diga @Kloppeição na última época de Marega, ele insistiu ad nauseum com o maliano, até ao dia em que oficializou a sua saida.

Isto quando tinha um Ferrari como 12º jogador, com um chão e um tecto muito superior ao Marega.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,608
27,884
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não foi um click, o jogador evoluiu.

O Luiz Diaz era um jogador quase sem formação e com uma ascensão quase meteórica na Colômbia.

Nas primeiras épocas o Luis Diaz alternava entre a titularidade e o banco porque não conseguia manter regularidade nas suas exibições. É o que distingue os grandes jogadores dos outros.
E o Marega na última época foi consistente?

Só se considerares a unidimensionalidade.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,106
21,194
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O Diaz também foi nas duas primeiras épocas o 12.° jogador mais utilizado.

Até que num Verão foi o eleito o 3.° melhor jogador da Copa América, passou a titularrissimo e saiu 6 meses depois para Liverpool após ter levado a equipa do Porto às costas nesse período.

Que se passou?

Foi um click que lhe deu naquele Verão? Podia ter sido melhor aproveitado antes?

Cada cabeça sua sentença...
Yah o Deco que chegou ao Porto foi exatamente o mesmo que saiu do Porto.
É isso..

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,265
5,443
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O MST sempre foi critico relativamente ao NGC e na capital do império é muito mais fácil "viver" a criticar tudo o que procure mexer com o poder instalado.
Depois do RM e do MST só falta o PML atacar o Sérgio Conceição....todos querem estar de BEM com os centralistas da "capital do império".
Já eu ESTAREI SEMPRE GRATO ao Sérgio Conceição pelo títulos que nos deu e por DEFENDER o NGC com unhas e dentes ....Sei que às vezes a azia fala mais alto e quando perdemos também eu (não fico F_dido) fico REF_DIDO e quero apenas que se modere um pouco no banco.....Os lambe botas centralistas serão os primeiros a querer aparecer no próximo titulo.
VAMOS SERGIO, és e serás sempre um dos nossos.
Eu sei que para muitos o SC actualmente representa o nosso clube mas eu como tenho boa memória lembro-me bem como o MST defendeu o nosso clube na altura do Apito Dourado.
Altura bem mais complicada do que agora.
Aí ele já vivia na Capital do Império mas para muitos o nosso clube só nasceu em 2017

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Haha
Reações: azulPorto

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
Eu sei que para muitos o SC actualmente representa o nosso clube mas eu como tenho boa memória lembro-me bem como o MST defendeu o nosso clube na altura do Apito Dourado.
Altura bem mais complicada do que agora.
Aí ele já vivia na Capital do Império mas para muitos o nosso clube só nasceu em 2017

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
É inegável que o MST, defendeu o NGC na época do apito dourado, mas na bolha/Tvi/sic é difícil ser defensor do NGC .....

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,009
46,931
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

O Luiz Diaz era um jogador quase sem formação e com uma ascensão quase meteórica na Colômbia.

Nas primeiras épocas o Luis Diaz alternava entre a titularidade e o banco porque não conseguia manter regularidade nas suas exibições. É o que distingue os grandes jogadores dos outros.
Foi um Click que lhe deu na copa America e depois conseguiu prolongar o bom momento, os jogadores tem destas coisas tambem. O Diaz tem muito talento é grande jogador mas o que ele fez foi uma anormalidade durante aqueles 6 meses, depois já nem sequer o conseguiu transportar para o Liverpool.

O Luiz Diaz disputava o lugar com o Corona e o Otavio que eram os dois melhores jogadores da equipa.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,096
2,806
Porto
NUNO LOBO:

"Caríssimos senhores

Sob o lema "FC Porto líder do seu próprio destino" a nossa candidatura deu início, esta semana, à recolha de assinaturas para as Eleições de 2024. O FC Porto é o nosso amor e por isso, abstemo-nos de comentar as novelas mexicanas das últimas semanas que nos parecem despropositadas com a gestão e a preocupação de um grande clube desportivo.

Somos e seremos sempre pela transparência e rigor e por isso estamos a finalizar um programa para 2024 que nos garanta, a todos, um melhor FC Porto.

Recusamos, por princípio da candidatura, comentar qualquer facto e/ou comentário que envolvam agentes políticos da cidade, que usem os cargos, para voluntariamente e sem sentido, justificarem a sua aparição na imprensa nacional a gosto pessoal. O FC Porto está acima de todos e de tudo.

Grato pela nota ao público em geral"

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,154
5,528
Isso é tudo muito bonito, mas o que vemos de fora nem sempre transparece a realidade.

O Vitinha daquela equipa que ganhou a Youth League, não estava entre os mais cotados, era suplente. Os titulares eram o Mor, o Baró e o Fábio Vieira.

O que distingue o Vitinha é que teve uma evolução muito grande e o próprio já explicou de que forma é que evoluiu o seu jogo com o Sérgio Conceição.

Portanto, não vale a pena estarmos a criar realidades alternativas.

Os adeptos também queriam que o Tomás Esteves, o Diogo Queirós e o Fábio Silva tivessem muito mais minutos.
Não foi o Vitinha que evoluiu com o SC, a equipa do SC é que evoluiu com o Vitinha. Há um antes e pós Vitinha nessa equipa de 21-22 e não foi certamente o Sérgio a ensiná-lo entre Julho e Setembro de 2021. Aliás há um jogo de pré época em portimão onde lhe dá uma descompostura em campo por ele ter critério a jogar em vez de alinhar com o futebol estouvado do Conceição. Ele lá teve de o meter e o impacto foi imediato e não gradual. Ao ponto de o ir tirando do 11 ao início com o repercussões na performance da equipa. E mesmo assim na champions andava a comer banco. Apesar de não ter sido titular na youth league (o que talvez diga mais do treinador em questão do que o do Vitinha), já era dos mais apreciados e na época 19-20 estava a partir tudo na B. Por algum motivo foi para o Wolves apesar de quase não ter utilzação na equipa A.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Foi um Click que lhe deu na copa America e depois conseguiu prolongar o bom momento, os jogadores tem destas coisas tambem. O Diaz tem muito talento é grande jogador mas o que ele fez foi uma anormalidade durante aqueles 6 meses, depois já nem sequer o conseguiu transportar para o Liverpool.

O Luiz Diaz disputava o lugar com o Corona e o Otavio que eram os dois melhores jogadores da equipa.
Isso dos clicks é pseudociência.

O Luis Diaz era um jogador com imenso talento, mas verde em todos os aspetos táticos do jogo. Estamos a falar de um jogador que foi descoberto numa Copa América dos Povos Indígenas quando tinha 17/18 anos e a partir daí vai para o Barranquilla FC, uma filial do Junior Barranquilla e chega depois ao Junior Barranquilla.

Quando chega ao Porto é um diamante em bruto. A evolução do Luis Diaz é evidente, do ponto de vista tático e na forma como passou a dosear o esforço e a movimentar-se de forma inteligente no terreno é como da água para o vinho.

Se é um Jesualdo, toda a gente fala na forma como ajudou os jogadores a evoluir. Se é o Sérgio Conceição isso já não existe.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,009
46,931
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Isso dos clicks é pseudociência.

O Luis Diaz era um jogador com imenso talento, mas verde em todos os aspetos táticos do jogo. Estamos a falar de um jogador que foi descoberto numa Copa América dos Povos Indígenas quando tinha 17/18 anos e a partir daí vai para o Barranquilla FC, uma filial do Junior Barranquilla e chega depois ao Junior Barranquilla.

Quando chega ao Porto é um diamante em bruto. A evolução do Luis Diaz é evidente, do ponto de vista tático e na forma como passou a dosear o esforço e a movimentar-se de forma inteligente no terreno é como da água para o vinho.

Se é um Jesualdo, toda a gente fala na forma como ajudou os jogadores a evoluir. Se é o Sérgio Conceição isso já não existe.
Uma coisa é a evolução, que obviamente ocorreu não é isso que está em questão, mas alem disso há um click ou que lhe quiseres chamar, que o leva a fazer aqueles 6 meses com o rendimento extraordinário.

A outro nivel o Pena quando chega ao FCP nos primeiros 4 meses era melhor que o Jardel.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,454
20,115
Vila Nova de Gaia, 1975

Mas a evolução não ocorreu nas férias. Não ocorreu naquele Verão. É aí que eu quero chegar...

• Like
Reações: Maicon4

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,454
20,115
Vila Nova de Gaia, 1975
Uma coisa é a evolução, que obviamente ocorreu não é isso que está em questão, mas alem disso há um click ou que lhe quiseres chamar, que o leva a fazer aqueles 6 meses com o rendimento extraordinário.

A outro nivel o Pena quando chega ao FCP nos primeiros 4 meses era melhor que o Jardel.
O click é o desempenho na Copa América que lhe dá outra visibilidade e estatuto.

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,673
5,963
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
É deprimente vir a este topico. Eu nāo sou pro nem anti SC. A meu ver, é de longe a pessoa certa para nos levar ao sucesso mas se me disserem que um grande treinador reconhecido está disponível para vir tudo bem, aceito a troca.

Quem pensar o contrário a meu ver é porque tem a ilusão de que qualquer grande treinador estrangeiro aceita vir para cá mas é preciso ter memória e lembrar o que foram os tempos anteriores a SC. Levamos com Peseiro, NES, Paulo Fonseca, tudo conas moles que tanto nos aceitariam a nós como aceitariam se fosse o Braga ou Vitória. E ter memória também de que o Marco Silva recusou treinar-nos. O que mudou entretanto para agora conseguirmos grandes nomes? Nada, a nível diretivo ainda estamos piores. E não se vislumbra um novo Mourinho ou AVB a surgir de repente. Se sair o SC no limite levaremos com um Carvalhal (que se calhar para muitos é um grandíssimo treinador).

Bem, voltando ao início. Conquistamos um título quando o nosso rival ia conquistar o penta e há 2 anos ganhamos tudo o que havia para ganhar. No ano passado não vencemos a competição principal mas vencemos todas as restantes.

SC tem defeitos, claro que tem. Mas este tópico parece uma luta de defeitos vs virtudes quando SC e qualquer treinador tanto tem uns como outros.

Ler aqui que tudo o que se ganhou foi "apesar" do SC leva-me a achar que alguns adeptos merecem mesmo ter o clube todo lixado como infelizmente está

Última edição: