Domingos Paciencia

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,782
129,643
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Como disse, foi por umas semanas, não teve paciência (uma curiosidade para alguém chamado Paciência) e acabou por rumar ao Sporting e a carreira promissora de treinador foi por água a baixo, queimada na fogueira de Alvalidl.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,763
55,630
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Como disse, foi por umas semanas, não teve paciência (uma curiosidade para alguém chamado Paciência) e acabou por rumar ao Sporting e a carreira promissora de treinador foi por água a baixo, queimada na fogueira de Alvalidl.
Já não treina desde 2018.

Não está fácil regressar ao ativo.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
E depois disso tomou opções terríveis para a carreira. Levou o Braga a um 2º lugar, quase foi campeão, levou-os à final da Liga Europa. Depois dos lagartos não precisava de ter ido para um Deportivo que estava de rastos e que toda a gente sabia que ia cair. Foi para a Turquia para outra equipa que estava de rastos e que também ia descer de divisão. Depois Setúbal, APOEL do Chipre e Belenenses. Tudo más decisões. Não tinha necessidade. Podia ter esperado por um projeto melhor, não precisava de dinheiro para pagar contas.

Portista 88

Bancada lateral
9 Junho 2019
743
1,235
O Domingos foi um dos heróis da minha infância e o meu primeiro ídolo. Alguém sabe onde se arranja a biografia dele? Não a encontro nos principais vendedores de livros...

Edit: Entretanto já está na Bertrand. Vai para a estante ao lado das do Vitor Baía e do Jorge Costa.

Última edição:

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,763
55,630
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O Domingos foi um dos heróis da minha infância e o meu primeiro ídolo. Alguém sabe onde se arranja a biografia dele? Não a encontro nos principais vendedores de livros...

Edit: Entretanto já está na Bertrand. Vai para a estante ao lado das do Vitor Baía e do Jorge Costa.
Também vou comprar.

Gosto bastante de biografias de pessoas ligadas ao desporto.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes

Lembro me de ir cortar o cabelo com a caderneta panini 9091 e pedir um corte de cabelo igual ao do Domingos.

A cabeleireira gostava muito do representante do sindicato dos jogadores ... jose couceiro.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,316
5,599
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Madjer
  • Bobby Robson
Pelo jogador que foi, um dos meus ídolos, e pela estória de vida também terei todo o gosto em comprar a biografia. Ainda me recordo do meu pai dizer que o Porto lhe pagava os almoços no "manhoso" desde miúdo porque não tinha o que comer. Mito ou não saberemos.
No mais, tenho alguma mágoa de não ter tido oportunidades no nosso clube como técnico. Mas é a vida.
Contudo, no meio de tanto nojeira que assola o nosso clube, é bom mostrar dragões como o Domingos, que personifica os nossos valores.

Última edição:
  • Love
  • Like
Reações: Czarli9 e Calabote

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,739
29,020
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Excelente pessoa, sempre simpático.. Quando treinava a equipa B na minha terra era um gajo sempre disponível e no fim ficava a treinar remates à baliza.. e a diferença com os marretas que tínhamos na altura era assustadora :)

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,089
72,576
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Grande Domingos!

Um dos meus ídolos no final da minha infância.

E um dos treinadores que mais gostei e que mais tenho pena o rumo que a sua carreira levou no pós braga.

Os trabalhos que faz na académica, leirie o no braga são a todos os níveis excepcionais.

É a prova provada que uma má escolha na carreira pode destruir tudo o que levaste anos a construir.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Grande Domingos!

Um dos meus ídolos no final da minha infância.

E um dos treinadores que mais gostei e que mais tenho pena o rumo que a sua carreira levou no pós braga.

Os trabalhos que faz na académica, leirie o no braga são a todos os níveis excepcionais.

É a prova provada que uma má escolha na carreira pode destruir tudo o que levaste anos a construir.
Na altura falava se que a carreira dele veio por ai abaixo quando o adjunto Miguel Cardoso saiu e ele o substituiu pelo Chainho.
Pode ate ser daquelas coisas que se dizem muito no mundo do futebol (tipo o avb fala e o vp treina, ou o mourinho sem o rui faria nao é nada) mas nao foi bom para nenhum deles na realidade.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,980
15,490
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Foi sem dúvida um jogador marcante e digno de vasta admiração, só lamento que depois enquanto treinador não tenha sabido orientar melhor a sua carreira,mas em todo o cado terá sempre um lugar especial na história do FC Porto.
o ocaso como treinador é muito estranho. é como se o sporting lhe tivesse queimado a carreira.

• Like
Reações: Indiana Jones

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,244
13,951
Conquistas
9
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Gostava da dupla Domingos + Kostadinov.
Era muito boa. Tinha categoria e classe.
Claro que depois veio o Jardel e obliterou os números de toda a gente até então.
Continua a ser a minha dupla ofensiva preferida.

E quando era miúdo adorava imitar o gesto celebrativo do Domingos quando marcava um golo nos jogos de rua no bairro ou na escola, e sendo na margem sul tinha um gosto ainda mais especial.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,399
26,914
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Lembro-me da primeira vez que vi o Porto ao vivo, nas Antas.
5-2 ao Salgueiros. O Domingos marcou 2 ou 3...

Do outro lado tinham o Edmilson que já era um grande jogador.

Nos dias de hoje as equipas pequenas dificilmente conseguem ter jogadores com nível para irem para um grande e serem imediatamente titulares.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,816
9,773
Máquina!!
Pena as lesões após o euro.96 , pois nunca mais foi o mesmo.

Em 95 na primeira jornada fez um golaço ao Sporting num estádio das antas a abarrotar.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,981
2,838
Porto
Visualizar anexo 18606

O herói de qualquer puto que nasceu entre o final dos anos 80/início dos anos 90. Ainda hoje tenho muitos amigos, da minha idade, que têm no Domingos o primeiro ídolo. Foi o meu também. Era golo, elegância, virtuosismo, emoção e alegria, até no festejo com o braço a vir debaixo para cima, que todos nós imitávamos.

Também era um problema, porque os putos queriam todos ser o número 9, como ele. E também foi a minha primeira grande desilusão de miúdo com o futebol, quando rumou a Tenerife e ainda nos marcou um golo num amigável - se não estou em erro, com um pato do Kralj. A seguir aos dois de Lisboa, esse tornou-se, à época, o que clube que mais odiava.

Que saudades.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,225
10,468
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
O herói de qualquer puto que nasceu entre o final dos anos 80/início dos anos 90. Ainda hoje tenho muitos amigos, da minha idade, que têm no Domingos o primeiro ídolo. Foi o meu também. Era golo, elegância, virtuosismo, emoção e alegria, até no festejo com o braço a vir debaixo para cima, que todos nós imitávamos.
Também foi o meu primeiro ídolo. Grandes memórias de tantas idas às Antas ver o "Minguinhos" espalhar classe, que craque!

• Love
Reações: Mustaine

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,763
55,630
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20

Também era um problema, porque os putos queriam todos ser o número 9, como ele. E também foi a minha primeira grande desilusão de miúdo com o futebol, quando rumou a Tenerife e ainda nos marcou um golo num amigável - se não estou em erro, com um pato do Kralj. A seguir aos dois de Lisboa, esse tornou-se, à época, o que clube que mais odiava.

Que saudades.
Sim, era o Kralj na baliza.