Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,835
1,204
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Já agora... eu vou explicar devagar porque é que o Pepê rende mais como lateral do que no meio ou no lugar do Otávio... e o segredo, amiguinhos, é:

Porque quando vai para lateral joga... na ala! E quando joga na frente são pedidas coisas que ele simplesmente não consegue dar... tipo pensar o jogo como criativo. O Pepê é um extremo de desequilíbrios. Não um pensador.

Tanto funciona na ala direita com o pé natural, como na ala esquerda a ter movimentos para dentro ( de fora para dentro e não de dentro para fora ).

Enquanto as funções dele não mudarem, as exibições dele vão cada vez ser piores e quando vai para a lateral parece outro, porque apesar de lhe serem pedidas responsabilidades defensivas ( que ele não consegue ter ) quando ataca sente-se como peixe na água.
Eu como não percebo nada de futebol e até já tinha pensado nisso quando me diziam que o Pepê era melhor defesa direito do que extremo.
Mas é óbvio quando ele recua para lateral direito nunca é defesa direito é ala.
Só não compreendo que quem veio pata ensinar ainda não percebeu isso.
Já deve estar farto de saber isso mas continua a insistir no mesmo!

• Like
Reações: pavlovdoorman

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Já agora... eu vou explicar devagar porque é que o Pepê rende mais como lateral do que no meio ou no lugar do Otávio... e o segredo, amiguinhos, é:

Porque quando vai para lateral joga... na ala! E quando joga na frente são pedidas coisas que ele simplesmente não consegue dar... tipo pensar o jogo como criativo. O Pepê é um extremo de desequilíbrios. Não um pensador.

Tanto funciona na ala direita com o pé natural, como na ala esquerda a ter movimentos para dentro ( de fora para dentro e não de dentro para fora ).

Enquanto as funções dele não mudarem, as exibições dele vão cada vez ser piores e quando vai para a lateral parece outro, porque apesar de lhe serem pedidas responsabilidades defensivas ( que ele não consegue ter ) quando ataca sente-se como peixe na água.
Com o Ivan Jaime o Pepe vai naturalmente jogar na faixa.
Eu também acho que ele joga melhor na faixa mas não como lateral direito.
Fajta-lhe maturidade de lateral. Saber como sair, quando arriscar no drible, tempos de cobertura defensiva etc, o que é normal por não ser a posição natural dele.
Aliás, as perdas de bola que tem ao tentar sair em drible da defesa é de deixar um gajo perto de um AVC.
Com o Jaime ele vai jogar na faixa e criar muito mais jogo e ser bem mais eficaz e perigoso

• Like
Reações: Vieira_Amares

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
O SC tem este ano um plantel estruturalmente muito diferente dos precedentes.
Tem mais criativos e mais desequilibradores do meio para a frente.
E se foi ele que os pediu, foi ele que assim quis.
Por isso o desafio que ele tem é de conseguir compatibilizar na mesma equipa essa qualidade.
Ter Nico, Jaime, Pêpê, Borges, etc, por vezes a jogarem todos ao mesmo tempo é um desafio em termos de organização ofensiva e principalmente na transição defensiva e na pressão.
Até acho que ele vai arriscar muitas vezes num meio campo com o Varela, Nico, Jaime e pêpê ao mesmo tempo.
O que é um desafio. Mas o Serjao é rapaz de desafios e vai lá chegar

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,329
5,383
Pepê tem como principais características a capacidade no 1x1 quando surge embalado e as finalizações através de diagonais curtas da esquerda para o centro.
Por isso ele rende mais no lado esquerdo. Do lado direito com a saida do Otavio não existe uma solução no plantel que satisfaça plenamente e vai ser um problema atacar por aquele lado.

Por outro lado e falando só de meio campo e ataque apesar do Nico ter qualidade não é aquele medio que seria necessário num meio campo a 2 e sendo em principio o outro jogador o Varela que é um jogador mais posicional e portanto pediria um 8 mais box-to-box coisa que o Nico não é, aliás para mim o jogador no plantel que mais próximo ideal é o Baró, só que o Baró tem pouca intensidade e pouco físico.

Dito isto mais uma vez reitero que o plantel foi mal concebido tanto na escolha do 8 como na incapacidade de encontrar um ala mais completo que jogue pela direita.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O SC não aprende: no Zaidu, no party...

Zaidu tem de jogar sempre.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,742
45,302
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21

No entanto o Pepê como extremo esquerdo soma 11 golos e 6 assistências, enquanto a lateral apenas 3 assistências, logo talvez necessite de ser aprimorado como lateral ou então aproveitado doutra forma.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
Isto leva-nos tambem para outra pergunta pertinente. Quem é que no FCP é capaz de sacar bons remates de meia distancia?

A verdade é que até perto da baliza os jogadores tem problemas em remate, quanto mais de longa distancia...

Isto num fim de semana em que vimos o Pote a marcar mais um bom golo ao seu estilo. Vimos o Kokcu a marcar um golo ainda melhor. E, cereja no topo do bolo, vimos o Djalo do Braga a marcar tambem um grande golo, neste caso de livre direto.

Quem no FCP consegue coisas dessas?

A ver se o Jaime é um gajo que vai trazer disso caso contrario continuamos na mesma miséria.
concordo. e, não querendo ser pessimista, o Jaime tem muitas qualidades, agora remate de média distância... será?

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
26,128
22,020
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
No entanto o Pepê como extremo esquerdo soma 11 golos e 6 assistências, enquanto a lateral apenas 3 assistências, logo talvez necessite de ser aprimorado como lateral ou então aproveitado doutra forma.
11 golos e 6 assistências a extremo esquerdo ?

Não acredito muito nisso..

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,329
5,383
Como já disse a bocado ele rende mais na esquerda. Agora mesmo na esquerda ele rende se tiver espaço para embalar e depois em diagonais curtas da esquerda para dentro para finalizar.

O problema está na direita que não existe um jogador que cumpra todos os parâmetros que de garantias de sucesso. Francisco é mais jogador de 4x3x3 e ai tem drible curto e pode fazer alguns estranhos e o Gonçalo também rende mais em 4x3x3 e rende mais nos últimos 30 minutos em que apanha o adversário mais cansado e ai pode colocar o seu drible com velocidade. Agora para jogar num 4x4x2 não sei quem conseguirá fazer aquela posição com sucesso.

• Like
Reações: Indiana Jones

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,742
45,302
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Como já disse a bocado ele rende mais na esquerda. Agora mesmo na esquerda ele rende se tiver espaço para embalar e depois em diagonais curtas da esquerda para dentro para finalizar.

O problema está na direita que não existe um jogador que cumpra todos os parâmetros que de garantias de sucesso. Francisco é mais jogador de 4x3x3 e ai tem drible curto e pode fazer alguns estranhos e o Gonçalo também rende mais em 4x3x3 e rende mais nos últimos 30 minutos em que apanha o adversário mais cansado e ai pode colocar o seu drible com velocidade. Agora para jogar num 4x4x2 não sei quem conseguirá fazer aquela posição com sucesso.
Por isso é que deveremos abandonar este estagnado 4-4-2 e procurar alternativas, isto se quisermos um defesa sólida e um ataque mais eficiente.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,329
5,383
Por isso é que deveremos abandonar este estagnado 4-4-2 e procurar alternativas, isto se quisermos um defesa sólida e um ataque mais eficiente.
Eventualmente um 4x3x3. De qualquer forma eu tenho muitas dificuldades em perceber como um treinador que gosta de jogar em 4x4x2 e não consegue ver estas lacunas que eu e não só, apontamos aqui, e deixa o mercado todo e não faz nada para a corrigir. Se eu que não sou treinador e nem nenhum Ás nisto consigo ver como é que um treinador do Porto não consegue ver. Ultrapassa-me.

• Like
Reações: Indiana Jones