Política Nacional

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,030
28,076
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Acho que talvez o problema seja o facto de se estar a vender o livro em vez de se fazer uma fogueira com ele.
Por ser um livro do Hitler?
É estranho uma livraria estar a vender um livro do Hitler?

Não vejo problema nenhum. Ok, talvez seja um pouco bizarro estar na montra, pensar-se-ia que há 1000 livros melhores para lá colocar. Mas há imensos aficionados da história mundial, não vejo problema que haja um livro do Hitler. Compra quem quer. Quem não gosta, pode comprar o livro para o queimar, como muito bem indicaste.

Há realmente muitos aficionados das guerras mundiais e que poderiam ler aquele livro com interesse. Isso não faz deles nazis. Mas isto sou eu que acho, pelos vistos a Ana Gomes pensa diferente.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,066
47,030
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Não vejo problema nenhum. Ok, talvez seja um pouco bizarro estar na montra, pensar-se-ia que há 1000 livros melhores para lá colocar. Mas há imensos aficionados da história mundial, não vejo problema que haja um livro do Hitler. Compra quem quer. Quem não gosta, pode comprar o livro para o queimar, como muito bem indicaste.

Há realmente muitos aficionados das guerras mundiais e que poderiam ler aquele livro com interesse. Isso não faz deles nazis. Mas isto sou eu que acho, pelos vistos a Ana Gomes pensa diferente.
Aposto que não leste o livro... A Ana Gomes leu e percebeu que a maioria das pessoas como não tem a capacidade dela, pode ficar Nazi.

• Haha
Reações: Edgar Siska

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450

Não é só aficionados das primeiras guerras mundiais. Foi e é um livro de grande importância para áreas como a psicologia e a ciência política.

Para prevenir o mal é melhor compreendê-lo do que ignorá-lo.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,030
28,076
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Aposto que não leste o livro... A Ana Gomes leu e percebeu que a maioria das pessoas como não tem a capacidade dela, pode ficar Nazi.
Não li e não conheço. Até gosto de história, mas infelizmente não consigo ter tempo para me cultivar.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,763
18,466
@PO achas que a Mariana quer roubar a presidencia do Chega ao Ventura?

Não sei se vamos ter uma candidatura presidencial da Mortágua (acho que será ou a Marisa Matias ou a Catarina Martins) mas o título é uma filha da putice. Ela diz muita coisa, que inclusivé defende estrangeiros que estão em Portugal em posição precária (como aqueles que foram para o Alentejo trabalhar na agricultura em situações deploráveis) e depois faz a seguinte afirmação:

"A líder bloquista disse também ser preciso "proibir a venda de casas a não residentes", excecionando-se os emigrantes portugueses, porque tal está a inflacionar os preços para "muito acima dos salários pagos em Portugal".

Transformar isto em "Rendas altas são o "vírus", reduzir os estrangeiros é a cura" é no mínimo uma adulteração grosseira do que ela defende, podendo eu até questionar se aquilo que ela disse está a interferir com algum interesse do DN ou dos seus accionistas para atirarem uma frase destas como título a deturprar de forma tão grosseira o que foi dito.

E isto defendo da mesma maneira como defendi o Trump na questão da lixívia nos pulmões que foi muito mal caracterizada por esse mundo fora!

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,763
18,466

No dia em que morreu o Álvaro Cunhal eu fui a uma livraria e aquiri o Até Amanhã Camaradas. Não o fiz por qualquer simpatia por as ideias comunistas mas sim por achar que era um relato importante da história recente do nosso país. Ler o livro, não me fez ficar comunista nem apreciar mais as ideias comunistas, pelo contrário, fui capaz de desmontar muitas das ideias que continha.

Eu era capaz de ler o livro do Hitler sem problema. É uma peça fundamental da história europeia e mundial. Mais do que estar preocupado se o livro está à venda ou não, o importante seria garantir que os nossos jovens têm uma preparação adequada para, caso sejam confrontados por este tipo de ideias, as saberem desmontar e rejeitar. O melhor antidoto para as ideias extremistas e anti-democráticas é e será sempre a Educação.

• Like
Reações: PDuarte e Raba

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,763
18,466
Tem piada que ela foi uma das responsáveis pelo estado atual da habitação, imposto moetagua, mais uma data de medidas do bloco na geringonça.
Deixa-me então fazer a pergunta ao contrário. Se retirassem o imposto Mortágua, as rendas iriam baixar?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,066
47,030
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Deixa-me então fazer a pergunta ao contrário. Se retirassem o imposto Mortágua, as rendas iriam baixar?
Mariana não tem culpa nenhuma, na verdade ela nem contribuiu para o problema nem nunca irá contribuir para a solução.

Habitação barata era algo muito particular de Portugal que acabou e não volta mais.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,763
18,466
Mariana não tem culpa nenhuma, na verdade ela nem contribuiu para o problema nem nunca irá contribuir para a solução.

Habitação barata era algo muito particular de Portugal que acabou e não volta mais.
A questão é que mais do que o preço da habitação, têm de subir os salários em Portugal. Mas isso não é possível com o nosso atual tecido empresarial.

• Like
Reações: PCS

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,066
47,030
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A questão é que mais do que o preço da habitação, têm de subir os salários em Portugal. Mas isso não é possível com o nosso atual tecido empresarial.
Neste momento está a haver novamente uma vaga de jovens a sair de portugal ao mesmo tempo que chegam todos os meses milhares de imigrantes a chegar, quem sabe não começam a abrir nova industria que pague melhor.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,763
18,466
Toda a gente a queixar-se. O País está um luxo. Calem-se caladinhos. Rumo a uma segunda maioria absoluta consecutiva. VAMOSSS
Não digo isto como um elogio de forma nenhuma, mas ainda nem Montenegro, nem Mortágua, nem Ventura nem o diabo a 4 me convenceram que são melhor solução para o país do que o Costa. Vamos mudar só para mudar e possivelmente para pior. E lá está, não tenho gosto nenhum em dizer isto. Faltam governantes com qualidade em Portugal neste momento. E não é trocar Costa por Montenegro ou Costa por Ventura que vai fazer alterar o que quer que seja neste país. Digo inclusive mais. A maioria dos problemas deste país, nenhum político em Portugal tem noção.

Por exemplo, porque motivo estão as alfandegas portuguesas ativamente a impedir exportações portuguesas? Ou porque motivo estão a recusar documentação emitida por alfandegas europeias como a francesa por exemplo? Achas que o Primeiro Ministro tem noção disto? Ou os líderes da oposição? Se aqui alguém tiver acesso a um deles, vejam se sabem o que acontece ao dinheiro se por exemplo uma escola alugar um campo de futebol durante 2 horas para um jogo de uma empresa.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Em 6 minutos tornou-se num dos grandes influencers gastronómicos portugueses. E com tanta publicidade ainda vai almoçar e jantar à pala.