Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,008
28,032
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Porque?
Este presidente e o mesmo antes de vencer as ultimas eleicoes e os socios votaram nele para outro mandato por isso......
Já tive em tempos uma discussão com uns sócios da velha guarda sobre PdC.
Há malta que não tem tanto acesso à informação como nós, aqui na net, e eu tentei explicar algumas coisas.
Não vale a pena. Há uma larga franja de sócios do Porto que têm PdC num pedestal e que preferiam dar com os cornos na parede a votar noutro candidato ou a admitir que PdC já não é um bom lider.
É quase um culto.

Este fenómeno já não se verifica tanto nos sócios mais jovens.

Se o FCP fosse como os mouros, em que os sócios mais antigos tinham mais votos, PdC nunca mais saía dali. Assim, como a malta jovem conta tanto como os velhos, há uma hipótese (ainda que remota) de alguém conseguir fazer-lhe frente. Nos dias de hoje provavelmente só AVB conseguiria discutir uma eleição com ele. Creio que mesmo o Oliveira e o Moreira já começa a ser tarde para eles - um já passou os 70 e o outro não está longe.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,818
13,841
Já tive em tempos uma discussão com uns sócios da velha guarda sobre PdC.
Há malta que não tem tanto acesso à informação como nós, aqui na net, e eu tentei explicar algumas coisas.
Não vale a pena. Há uma larga franja de sócios do Porto que têm PdC num pedestal e que preferiam dar com os cornos na parede a votar noutro candidato ou a admitir que PdC já não é um bom lider.
É quase um culto.

Este fenómeno já não se verifica tanto nos sócios mais jovens.

Se o FCP fosse como os mouros, em que os sócios mais antigos tinham mais votos, PdC nunca mais saía dali. Assim, como a malta jovem conta tanto como os velhos, há uma hipótese (ainda que remota) de alguém conseguir fazer-lhe frente. Nos dias de hoje provavelmente só AVB conseguiria discutir uma eleição com ele. Creio que mesmo o Oliveira e o Moreira já começa a ser tarde para eles - um já passou os 70 e o outro não está longe.
Olha se for como um tio meu, que vive no interior, só se dedica à agricultura e bicharada, é o primeiro a criticar.

Sabes porquê?

Porque para ele um jogador vir para o Porto com 23 anos e com clausula de 5 milhões, então é porque não tem qualidade. Já deveria estar num patamar mais elevado. E também critica porque adormece a ver os jogos do Porto com tanta troca de bola....E olha que tem um Nokia 3310, não quer saber de novas tecnologias.

• Like
Reações: Mihaly Siska

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,176
11,488
Ninguém lhe tem respeito nenhum e por inerência ao clube.
Bom, ninguém nota que está vivo...só a ruína financeira nota.

O clube nao tem nem rumo nem líder.

Este Presidente existe para defender os interesses do seu ciclo privado. Este homem está completamente incapacitado para as funções.
É uma nulidade, uma piada, uma paródia a si próprio.

Dá pena.
Eu acho que ele não defende ninguém, dá apenas a cara, a imagem. Mas neste momento, acredito que PdC não mande, mas seja apenas figura decorativa, uma marioneta, uma capa que dá cobertura a tudo.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,458
24,553
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu acho que ele não defende ninguém, dá apenas a cara, a imagem. Mas neste momento, acredito que PdC não mande, mas seja apenas figura decorativa, uma marioneta, uma capa que dá cobertura a tudo.
Figuras tristes é o q ele faz, ele e o clube...figuras ridículas.

• Like
Reações: F_Ferr

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,886
3,418
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Voilá presidente honorário !! Já o deveria ser faz alguns anos esta parte ...

• Like
Reações: F_Ferr

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,144
15,048
José Fernando Rio defende que as regras têm de "se cumprir" e que o VAR "perdeu a credibilidade" desde o erro no Casa Pia-Sporting.

José Fernando Rio, que foi candidato à presidência do FC Porto nas últimas eleições, e que já admitiu que poderá voltar a concorrer em 2024, concorda com a posição dos dragões em pedir a anulação do jogo com o Arouca, por "má conduta da arbitragem", explicando que a "opinião pública está a ser manipulada" e que as regras são para se cumprir.

"A opinião pública está a ser manipulada desde que o jogo acabou. É por isso que o FC Porto não pode nem quer permitir, é por isso que protesta a decisão e vai lutar pela repetição do jogo. Não vamos agora confundir as pessoas e dizer que mais vale ser uma decisão tomada de forma pouco ortodoxa, porque o que interessa é a verdade final, não é assim. Há regras para se cumprir, senão entramos no reino da subjetividade e cada uma decide à sua maneira", apontou, referindo-se à decisão do árbitro Miguel Nogueira de anular uma grande penalidade assinalada a favor dos azuis e brancos depois de contactar via telefone com a equipa de videoarbitragem na Cidade do Futebol.

Na opinião de José Fernando Rio, o VAR ficou descredibilizado desde o golo validado a Paulinho no Casa Pia-Sporting, da segunda jornada da I Liga, em que Hugo Miguel errou na colocação das linhas de fora de jogo. "A imagem é sempre má para o futebol português. Desde que vimos um fora de jogo mal assinalado, com linhas mal colocadas no jogo do Sporting, o VAR perdeu toda a credibilidade", vincou ao programa Bola Branca da Rádio Renascença.

👏👏👏👏👏👏👏

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,430
7,809
44
Lisboa
Uma vergonha!
O que fomos e no que nos tornámos.
Já não bastava haver a CS e os rivais contra nós, com sucessivos ataques contra o nosso clube...ainda temos pessoal "interno" a dar material para que continuem a falar/gozar/atacar o nosso clube.
Isto só acontece, porque temos falta de um líder!
JNPC não tem culpa da idade que tem (espero que conte muitos com saúde), mas já devia ter dado o seu lugar há muito tempo. Ou, rodear-se com uma equipa capaz, que fizesse bem as suas funções.
Isto não é gestão, não é nada. Um grupo de seniores a brincar as profissões.
Somos um clube profissional, um clube com historia, um clube grande... não podemos ter uma gestão destas.
O clube precisa de ter alguém que defenda a casa. Cada vez mais somos atacados, cada vez menos temos quem nos defenda.

Eu até tinha alguma estima pelo presidente da CMP, embora não o conheça pessoalmente, mas parecia uma pessoa certa das suas ideias. Com esta tirada que teve, atras de um teclado, perdeu muitos pontos.
Como é possível criticar o treinador (não está livre de critica), quando antes tinha muita coisa para criticar na sad?
Eu também já critiquei o SC e ainda critico, mas face ao estado do clube, muito faz ele, com essas condições.
Foi por ter trazido o filho? E quando o presidente trouxe o filho dele também para a porta do clube, onde mama anualmente comissões, por jogadores banais?
Onde anda ele quando ano após ano, vemos o clube afundar financeiramente? Também mama?
Vir criticar um treinador, dos mais titulados do clube, por um jogo mau e trazer o filho?
Eu também critico, mas antes há que criticar quem tem a maior culpa...a SAD!
Com as condições que o treinador tem tido ao longos destes anos, muito fez ele.
Lembrar que o polvo anda aí e em força, lembrar que cada vez mais somos atacados pela CS...e neste tempo todo quem defendeu o clube? Foi o Pinto da Costa? Foi o Baia? Foi o Moreira?

Cada vez mais existe uma guerra contra nós. Se o clube não estiver unido e tiver uma defesa forte, é meio caminho andado para os rivais serem superiores a nós, em campo e fora dele.

João Correia

Bancada central
11 Julho 2019
2,086
3,703
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
Não temos Presidente

O clube está entregue aos lobos

O melhor? O treinador ainda há pouco disse que espera que ele seja reeleito, e que fique durante muitos anos!

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,130
43,512
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Parabéns Presidente. Se chegamos onde chegamos a culpa é sua, mas se chegamos onde estamos … a culpa também é sua

• Like
Reações: LR e BestDragon