Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,789
2,805
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Está encontrado o novo mais que tudo. Há gente que deve ter deixado o espírito crítico na fralda da primeira cagadela que deu. Que falta de noção. Já era mais do que tempo de perceberem que as idolatrias não resultam e que estar acima da crítica é coisa do tempo da outra senhora, o que para quem faz loas ao seu portismo superior é um tempo estranho para se estar.
 

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
525
200
44
Dublin
Eu também sou da opinião que o clube precisa urgentemente de virar a página, principalmente a nível directivo e de gestão, Se é o com o Sérgio ou sem o Sérgio, acho que não é relevante neste momento.

Obviamente que estou e serei eternamente agradecido a Pinto da Costa por tudo o que fez pelo clube, mas neste momento acredito que o clube precisa desesperadamente de pragmatismo, muito mais que gratidão. A linha entre gratidão e subserviência é muito fina, e praticamente já se desvaneceu no nosso clube.

A acontecer esta mudança, estou preparado - e acho que os adeptos se deviam preparar - para uma travessia no deserto. A engrenagem está montada e muito bem oleada para este sistema que gere o FCP actualmente. Os vícios são imensos e, como todos sabemos, muitos são bem nocivos à saúde do clube. Não será fácil virar as agulhas e começar com a clean slate que todos desejamos. Acho que isso é trabalho para uns anos. Espero estar enganado, e que tudo isto se processe rápido, mas tenho pouca esperança.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Quando SC sair do Porto o clube acaba.

Não há mais treinadores por esse mundo fora por isso não há outra hipótese a não ser fechar portas. :(
Acabar não acaba, mas fica mais longe de ganhar.
Acho que já era tempo de os sócios perceberem que com os melhores estamos mais perto de ganhar...mas continuam a acreditar que no Porto qualquer um ganha. Não lhes serviu Quinito, Palminhas, Victor Fernandez, Peseiro, Palminhas, Lopetegui...curiosamente tudo malta do futebol bonito, nota artistica, uns porreiraços...
Mas sim, é melhor mandar o melhor treinador disponivel de momento embora e ir buscar um gajo destes, Palminhas, Peseiro...Ivo Vieira, Pepa...vai dar tudo ao mesmo.
 
  • Like
Reações: Moreira

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,334
53,287
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Acabar não acaba, mas fica mais longe de ganhar.
Acho que já era tempo de os sócios perceberem que com os melhores estamos mais perto de ganhar...mas continuam a acreditar que no Porto qualquer um ganha. Não lhes serviu Quinito, Palminhas, Victor Fernandez, Peseiro, Palminhas, Lopetegui...curiosamente tudo malta do futebol bonito, nota artistica, uns porreiraços...
Mas sim, é melhor mandar o melhor treinador disponivel de momento embora e ir buscar um gajo destes, Palminhas, Peseiro...Ivo Vieira, Pepa...vai dar tudo ao mesmo.
Continuo sem entender este puxar para o lado negativo da nossa história em termos de treinadores quando tivemos outros tantos que tiveram tanto ou mais sucesso que o Conceição. Talvez seja conveniente para espalhar esta narrativa do medo de que sem Conceição o clube acaba, praticamente.

E claro que "o melhor melhor treinador disponível" ser o Conceição é um mito criado para manter os adeptos cheios de medo do futuro sem ele. Há alguns treinadores iguais ou melhores que o Conceição por aí. Porque é que insistem no "ir buscar um gajo destes (dos piores)" quando pode perfeitamente acontecer termos a sorte (e o engenho) de ir buscar um dos melhores? Quão bem vocês conhecem o mercado de treinadores a nível mundial?

Eu não renego o fantástico trabalho que o Conceição fez nestes 6 anos mas também não o idolatro ao ponto de dar por certo que não há mais nada por aí que seja tão ou mais competente do que ele. Até porque, como todos concordaremos, o Sérgio tem algumas falhas como treinador.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,813
191,558
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tal como os grandes jogadores, a saída dos grandes treinadores dificilmente serão positivas
E as substituições não são fáceis

Mas a vida, penso eu, não deve acabar
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
Continuo sem entender este puxar para o lado negativo da nossa história em termos de treinadores quando tivemos outros tantos que tiveram tanto ou mais sucesso que o Conceição. Talvez seja conveniente para espalhar esta narrativa do medo de que sem Conceição o clube acaba, praticamente.

E claro que "o melhor melhor treinador disponível" ser o Conceição é um mito criado para manter os adeptos cheios de medo do futuro sem ele. Há alguns treinadores iguais ou melhores que o Conceição por aí. Porque é que insistem no "ir buscar um gajo destes (dos piores)" quando pode perfeitamente acontecer termos a sorte (e o engenho) de ir buscar um dos melhores? Quão bem vocês conhecem o mercado de treinadores a nível mundial?

Eu não renego o fantástico trabalho que o Conceição fez nestes 6 anos mas também não o idolatro ao ponto de dar por certo que não há mais nada por aí que seja tão ou mais competente do que ele. Até porque, como todos concordaremos, o Sérgio tem algumas falhas como treinador.
Claro que vai haver Porto pós Conceição.
Mas, na tua opinião, quais os treinadores que o poderiam substituir?
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,334
53,287
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Claro que vai haver Porto pós Conceição.
Mas, na tua opinião, quais os treinadores que o poderiam substituir?
Eu sei porque é que me fazem sempre essa pergunta - faz parte da narrativa do medo - mas respondo da mesma maneira: não me cabe a mim encontrar o substituto, não me pagam para isso, se pagassem e se fosse essa a minha função, tendo conhecimento dos meandros do futebol e do mercado de treinadores, nomes é o que não faltam por aí.

Não arriscaram com o próprio Conceição, que nunca tinha treinado um grande, por exemplo? Porque não outro, igualmente virgem na arte de treinar um clube como o nosso? Quem te diz que a próxima escolha não resultará? Só porque temos outros traumas passados?

P.S. eu posso deixar-te aqui um nome que me agradaria como risco calculado, vá, mas sei que vão dizer que é um Peseiro da vida ou algo do género: Pep Lindjers. Já cá trabalhou, conhece bem a casa, tem experiência com o Klopp no melhor futebol mundial. Se ia resultar? Não faço ideia, mas tem ADN Porto ao menos.
 

Karma

Bancada central
14 Maio 2017
2,338
3,843
Tal como os grandes jogadores, a saída dos grandes treinadores dificilmente serão positivas
E as substituições não são fáceis

Mas a vida, penso eu, não deve acabar
O problema aqui é que tens a saida de um grande treinador numa altura complicada do clube em termos financeiros. Nós nao estamos mais como á 8/9 anos atrás é preciso ver o contexto e ainda temos os lagartos e os benfas cada vez melhores onde já investem 25/30 milhoes num jogador. O que eles gastam num jogador nós gastamos em contratações no plantel
 
  • Love
Reações: Eclipsisboy

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
Eu sei porque é que me fazem sempre essa pergunta - faz parte da narrativa do medo - mas respondo da mesma maneira: não me cabe a mim encontrar o substituto, não me pagam para isso, se pagassem e se fosse essa a minha função, tendo conhecimento dos meandros do futebol e do mercado de treinadores, nomes é o que não faltam por aí.

Não arriscaram com o próprio Conceição, que nunca tinha treinado um grande, por exemplo? Porque não outro, igualmente virgem na arte de treinar um clube como o nosso? Quem te diz que a próxima escolha não resultará? Só porque temos outros traumas passados?
Em primeiro lugar, não tenho nenhuma narrativa do medo.
E na verdade arriscaram com o Conceição porque o Marco Silva não quis vir.

Quanto à próxima escolha, pode resultar ou não, ninguém sabe.
Apenas acho curioso falar-se em tantos nomes e depois ser-se incapaz de arriscar um que seja.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy
4 Abril 2007
2,911
263
Continuo sem entender este puxar para o lado negativo da nossa história em termos de treinadores quando tivemos outros tantos que tiveram tanto ou mais sucesso que o Conceição. Talvez seja conveniente para espalhar esta narrativa do medo de que sem Conceição o clube acaba, praticamente.

E claro que "o melhor melhor treinador disponível" ser o Conceição é um mito criado para manter os adeptos cheios de medo do futuro sem ele. Há alguns treinadores iguais ou melhores que o Conceição por aí. Porque é que insistem no "ir buscar um gajo destes (dos piores)" quando pode perfeitamente acontecer termos a sorte (e o engenho) de ir buscar um dos melhores? Quão bem vocês conhecem o mercado de treinadores a nível mundial?

Eu não renego o fantástico trabalho que o Conceição fez nestes 6 anos mas também não o idolatro ao ponto de dar por certo que não há mais nada por aí que seja tão ou mais competente do que ele. Até porque, como todos concordaremos, o Sérgio tem algumas falhas como treinador.
Pelo menos reconheces que fez um trabalho fantástico.
Não é preciso idolatria nenhuma.. isso é demagogia... basta reconhecer que é um treinador fantástico, ainda que humano.
Assim sim..
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,214
41,697
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Em primeiro lugar, não tenho nenhuma narrativa do medo.
E na verdade arriscaram com o Conceição porque o Marco Silva não quis vir.

Quanto à próxima escolha, pode resultar ou não, ninguém sabe.
Apenas acho curioso falar-se em tantos nomes e depois ser-se incapaz de arriscar um que seja.
Eu já arrisquei pá! 😡
 
  • Like
Reações: bakallau
K

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Este tópico é outro esgoto a céu aberto, 3 de Setembro e andam a falar em nomes de treinadores.

Alguns até devem andar a torcer para perderemos para poderem vir para aqui dizer "estão a ver, este treinador não vale nada eu é que tenho razão".
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,947
6,154
Eu sei porque é que me fazem sempre essa pergunta - faz parte da narrativa do medo - mas respondo da mesma maneira: não me cabe a mim encontrar o substituto, não me pagam para isso, se pagassem e se fosse essa a minha função, tendo conhecimento dos meandros do futebol e do mercado de treinadores, nomes é o que não faltam por aí.

Não arriscaram com o próprio Conceição, que nunca tinha treinado um grande, por exemplo? Porque não outro, igualmente virgem na arte de treinar um clube como o nosso? Quem te diz que a próxima escolha não resultará? Só porque temos outros traumas passados?

P.S. eu posso deixar-te aqui um nome que me agradaria como risco calculado, vá, mas sei que vão dizer que é um Peseiro da vida ou algo do género: Pep Lindjers. Já cá trabalhou, conhece bem a casa, tem experiência com o Klopp no melhor futebol mundial. Se ia resultar? Não faço ideia, mas tem ADN Porto ao menos.
Acredito que possa existir alguma narrativa nesse sentido e que possa dar jeito a quem líder o Clube, porém acho que o Sérgio Conceição não devia ser arrastado para alguma "lama" que o Pesidente e está SAD tenham criado.
E um facto que por vezes Sérgio Conceição se põe a jeito como foi o caso desta comissão de apoio a candidatura de JNPC mas acredito que tenha lá estado sem "truques na manga" apesar de ser tudo explorado para recolher mais alguns votos.