Mas os italianos também falam nisso.
Dizem que tinham acordo com o Porto e com o jogador e que depois tanto o Porto como o jogador mudaram as condições acordadas.
O Porto fez saber na noite de quarta-feira que pretendia incluir um novo agente na negociação, enquanto Taremi pedia um salário superior
Sinceramente não tenho dúvidas nenhumas de que os italianos estão a falar a verdade. Acredito que o Taremi tenha ficado desiludido com o vencimento e acredito que o PdC (e aqui repito que é o PdC, não o FCP) lá tenha mandado o sócio dele para comer só porque sim.
Só há duas coisas certas na vida: a morte e o R&C do FCP indicar pagamentos de intermediação à PP Sports.
Mas neste caso não houve pagamentos nenhuns porque o negócio abortou.
Eu acho que o Porto efetivamente não queria muito fazer o negócio, até porque o SC não queria perder o jogador, mas terá aceitado fazê-lo mediante receber uma determinada verba pelos 85% que detinha.
Depois meteu-se a negociação do jogador, os 15% dele, o valor da comissão sobre que montante incidia? Sobre o valor pago pelo Milan ao Porto ou pelo valor avaliado da operação porque se paga, por exemplo 15 M ao Porto por 85% significaria que o valor da operação seria cerca de 18. E os 2 ou 3 de ad-on? Também contam para a comissão?
Isto são questões sempre colocadas nestes negócios com valores por objetivos e % de passes distribuídas por mais do que uma entidade.
O Pedro Pinho é um azeiteiro comedor. Ele e 90% dos agentes que por aí andam porque só mamam porque a UEFA e FIFA assim impuseram e determinaram. Se eles quisessem as comissões por intermediações de negócios acabavam amanhã.
Eu SÓ não alinho na teoria de que ele foi lá para minar o negócio mandatado pelo Pinto da Costa. Porque das duas uma, ou foi lá sabotar ou foi lá mamar. São duas coisas mutuamente exclusivas.
Tu não encontras neste espaço ninguém que mais convictamente ache que o Presidente e a Entourage dele tem de ir embora...ontem! Não encontras nenhum.
Mas só gente fanatizada e cega embalada por um efeito de manada (não digo que seja o teu caso e em abono da verdade até será uma pequena minoria) é que pode achar que TUDO o que eles fazem é mau e é sempre com o intuito de roubar o clube. Isso é completamente idiota.
Este caso é sintomático porque diz-se que o Pinho vai lá sacar a comissão para o Presidente e ao mesmo tempo dizem que foi lá sabotar o negócio. Ou sabotou ou quis mamar, porque no final, com o negócio por realizar, ninguém mama nada.
E meu caro, como é do senso comum, há 1000 maneiras de mamar dinheiro de forma menos óbvia. Tens o caso dos 100 bruscas da B...que até é muito óbvia