Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,640
22,751
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Então o presidente é muito estupido porque sabotou o próprio negócio o de ia mamar comissões.
Não é estúpido. O treinador não queria perder o treinador, então arranjaram uma forma para sair por cima, uma win win situation
Caso falhasse mamavam, teriam era o problema treinador

• Like
Reações: Tiago Esteves

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,009
28,038
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Artigo da Gazzeta (via Google Tradutor)

A HISTÓRIA — As etapas merecem ser resumidas. Junho: o novo Milan de Giorgio Furlani e Geoffrey Moncada coloca Taremi na mira. As pessoas gostam dele porque tem carácter, é mau em campo e acima de tudo marca golos. Uma negociação lenta e remota começa. Julho: O Milan ficou muito tempo em dúvida se deveria contratar Taremi ou Chukwueze como segundo jogador fora da UE, depois escolheu Samu e Taremi saiu de cena. Para depois voltar aos assuntos actuais alguns dias depois, quando a FIGC decidir que os britânicos (portanto Loftus-Cheek) serão equiparados aos da UE. Meados de agosto: Milão faz outra abordagem ao Porto. Terça-feira, 29 de agosto, à noite: O Milan faz uma nova oferta e o Porto diz que está disposto a vender Taremi. Chegamos a um projeto de acordo de 15 milhões mais bônus e o acordo com o jogador parece seguro: um contrato de três anos no valor de 1,5 milhão mais bônus por temporada.
A CHAVE— Nesse ponto, tudo fica complicado. O Porto fez saber na noite de quarta-feira que pretendia incluir um novo agente na negociação, enquanto Taremi pedia um salário superior e não se impunha ao Porto. O Milan ficou assim decepcionado com o jogador, que evidentemente não se importava com os rossoneri como os outros jogadores, e organizou o encontro na Casa Milan com Daria Bahrami. Um encontro que traz grande pessimismo: o Milan responde que não quer trabalhar com os agentes escolhidos pelo Porto e Taremi, dizendo não às novas condições propostas por Portugal. É o fim, escrito pelo Porto a preto e branco no site do seu canal temático.

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Há sempre forma de mamar. Quem sabe não aperece mais um agente feiticeiro a "convencer" o Taremi a renovar, como se fez com o Rúben Neves quando ainda era menor de idade pelo irmão do Caldeira, que nos roubou depois 10% do passe dele.

Ou um negócio "à la Corona", em Janeiro.
Ou seja, o pressuposto é “eles mamam de qualquer forma. Agora vamos lá ver como”.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,640
22,751
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O crente és tu porque acreditas que o presidente foi sabotar o seu próprio negócio é assim impedir-se a si próprio de mamar as comissões.
Como é que se ultrapassa este nó?
Manter o jogador, agradando ao Sérgio.

Daí isto tudo, culminando com "pdc convence taremi a ficar".

Se o iraniano renovar, também dá comissões, mas seria menos mal.

Se não renovar, sai a custo zero, lesando o clube em 15 milhões de euros

• Like
Reações: Tiago Esteves

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Não é estúpido. O treinador não queria perder o treinador, então arranjaram uma forma para sair por cima, uma win win situation
Caso falhasse mamavam, teriam era o problema treinador
Ou seja, eles acordaram vender o Taremi conte a vontade do treinado e a última hora arrependem-se com medo que o treinador saia e sabotam o negócio com o pinho.
Mas o pinho não foi para lá sacar a comissão para o presidente ou afinal foi salvar a relação com o treinador?
Foi fazer as duas coisas? Mas se sim, a comissão perdeu-se porque o negócio foi sabotado .

• Like
Reações: Sabininho

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Manter o jogador, agradando ao Sérgio.

Daí isto tudo, culminando com "pdc convence taremi a ficar".

Se o iraniano renovar, também dá comissões, mas seria menos mal.

Se não renovar, sai a custo zero, lesando o clube em 15 milhões de euros
Mas espera. Ele foi lá sacar a comissão ou salvar a relação com o treinador?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,009
28,038
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O crente és tu porque acreditas que o presidente foi sabotar o seu próprio negócio é assim impedir-se a si próprio de mamar as comissões.
Como é que se ultrapassa este nó?
Fdx, a sério?
O Taremi está a um ano de sair de borla, esta era a última chance de o vender.
Mandam para lá o Pinho porque "ou era agora ou nunca". Se o Milan aceitasse ser extorquido, iam mamar. Se não aceitasse que se foda, era a última oportunidade e era...
Podia ter vendido o Taremi sem o Pinho e assim ter dado algum dinheiro a ganhar ao FCP? Podia, mas claramente não era essa a prioridade.

Fica claro para todos os portistas (e infelizmente para o resto do mundo também) que o PdC preferiu não vender o Taremi do que vender sem mamar nada por fora.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,137
3,347
Porto
Ou seja, o pressuposto é “eles mamam de qualquer forma. Agora vamos lá ver como”.
Não é o meu, é o deles.

Quando me explicarem o quão oportuna foi a intervenção na renovação do Rúben Neves, por parte de um irmão de um administrador da SAD, que nos ficou com 10% do passe, talvez reconsidere que afinal só querem o nosso bem.

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Fdx, a sério?
O Taremi está a um ano de sair de borla, esta era a última chance de o vender.
Mandam para lá o Pinho porque "ou era agora ou nunca". Se o Milan aceitasse ser extorquido, iam mamar. Se não aceitasse que se foda, era a última oportunidade e era...
Podia ter vendido o Taremi sem o Pinho e assim ter dado algum dinheiro a ganhar ao FCP? Podia, mas claramente não era essa a prioridade.

Fica claro para todos os portistas (e infelizmente para o resto do mundo também) que o PdC preferiu não vender o Taremi do que vender sem mamar nada por fora.
Portanto, o presidente não quis vender o taremi apesar de toda a comunicação social e comentadores em Portugal dizerem que sim..
Dá-me um exemplo de um jornal ou jornalista que diga que não havia acordo com o porto.
E não fales por todos os porristas porque eu sou portista e não é claro para mim.
Para mim é para muitos

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,009
28,038
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Portanto, o presidente não quis vender o taremi apesar de toda a comunicação social e comentadores em Portugal dizerem que sim..
Dá-me um exemplo de um jornal ou jornalista que diga que não havia acordo com o porto
Acabei de te colocar um artigo da Gazzetta (que se calhar é só o jornal desportivo mais reputado da Europa) onde dizem o mesmo.
Milan e Porto chegaram a acordo durante o dia 29. Diz até que também havia acordo com o jogador.
Só que depois na noite do mesmo 29 o FCP tentou mudar as condições do acordo, introduzindo o Pinho.

o Milan responde que não quer trabalhar com os agentes escolhidos pelo Porto e Taremi, dizendo não às novas condições propostas por Portugal.

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Acabei de te colocar um artigo da Gazzetta (que se calhar é só o jornal desportivo mais reputado da Europa) onde dizem o mesmo.
Milan e Porto chegaram a acordo durante o dia 29. Diz até que também havia acordo com o jogador.
Só que depois na noite do mesmo 29 o FCP tentou mudar as condições do acordo, introduzindo o Pinho.

o Milan responde que não quer trabalhar com os agentes escolhidos pelo Porto e Taremi, dizendo não às novas condições propostas por Portugal.
Todos os jornais portugueses e comentadores (ainda ontem o José Manuel Ribeiro disse o mesmo) dizem que foi o Taremi que não quis , o que para mim é tão evidente e tão claro que só o fanatismo anti sad leva a este tipo de delírios (não me leves a mal).
Achas que o clube e jogador querendo ia ser um empresário a bloquear uma transferência?
Segundo o José Manuel Ribeiro (alegadas informações que ele tinha) o Taremi nunca quis ir para Itália. Ainda assim aceitava ir mediante o salário que o Milan lhe propôs numa primeira abordagem. Só que depois a proposta escrita apenas mencionava 1,5 milhões por ano para o jogador que era o mesmo que ganhava cá .
O que diz TODA a imprensa portuguesa é basicamente isto mas ela só difunde o que o Posto quer . Já a imprensa Itáliana não difunde o que o Milan quer

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,300
16,411
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18

jovem, quem conhece a italia sabe que a gazzeta pouco mais é para os clubes de Milão do que a bola para o benfica.
e uma estoria como a puseste aqui, tão dramática ( chega a ser infantil), foi obviamente encomendada e credível como a de qq cartilheiro da nossa distinta sad.

• Wow
  • Love
Reações: Luís Neves e Raba

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,009
28,038
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Todos os jornais portugueses e comentadores (ainda ontem o José Manuel Ribeiro disse o mesmo) dizem que foi o Taremi que não quis , o que para mim é tão evidente e tão claro que só o fanatismo anti sad leva a este tipo de delírios (não me leves a mal).
Achas que o clube e jogador querendo ia ser um empresário a bloquear uma transferência?
Segundo o José Manuel Ribeiro (alegadas informações que ele tinha) o Taremi nunca quis ir para Itália. Ainda assim aceitava ir mediante o salário que o Milan lhe propôs numa primeira abordagem. Só que depois a proposta escrita apenas mencionava 1,5 milhões por ano para o jogador que era o mesmo que ganhava cá .
O que diz TODA a imprensa portuguesa é basicamente isto mas ela só difunde o que o Posto quer . Já a imprensa Itáliana não difunde o que o Milan quer
Mas os italianos também falam nisso.
Dizem que tinham acordo com o Porto e com o jogador e que depois tanto o Porto como o jogador mudaram as condições acordadas.
O Porto fez saber na noite de quarta-feira que pretendia incluir um novo agente na negociação, enquanto Taremi pedia um salário superior

Sinceramente não tenho dúvidas nenhumas de que os italianos estão a falar a verdade. Acredito que o Taremi tenha ficado desiludido com o vencimento e acredito que o PdC (e aqui repito que é o PdC, não o FCP) lá tenha mandado o sócio dele para comer só porque sim.

Só há duas coisas certas na vida: a morte e o R&C do FCP indicar pagamentos de intermediação à PP Sports.

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Este indivíduo vai deixar o clube na lama em todos os aspectos possíveis : financeiramente, reputação, desportivo e a nível de infraestruturas.

É uma vergonha.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,009
28,038
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
jovem, quem conhece a italia sabe que a gazzeta pouco mais é para os clubes de Milão do que a bola para o benfica.
e uma estoria como a puseste aqui, tão dramática ( chega a ser infantil), foi obviamente encomendada e credível como a de qq cartilheiro da nossa distinta sad.
Eu só vi a notícia online.
Mas se calhar na versão impressa o artigo vinha em BD logo abaixo do Calvin e Hobbes.
;)

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Mas os italianos também falam nisso.
Dizem que tinham acordo com o Porto e com o jogador e que depois tanto o Porto como o jogador mudaram as condições acordadas.
O Porto fez saber na noite de quarta-feira que pretendia incluir um novo agente na negociação, enquanto Taremi pedia um salário superior

Sinceramente não tenho dúvidas nenhumas de que os italianos estão a falar a verdade. Acredito que o Taremi tenha ficado desiludido com o vencimento e acredito que o PdC (e aqui repito que é o PdC, não o FCP) lá tenha mandado o sócio dele para comer só porque sim.

Só há duas coisas certas na vida: a morte e o R&C do FCP indicar pagamentos de intermediação à PP Sports.
Mas neste caso não houve pagamentos nenhuns porque o negócio abortou.
Eu acho que o Porto efetivamente não queria muito fazer o negócio, até porque o SC não queria perder o jogador, mas terá aceitado fazê-lo mediante receber uma determinada verba pelos 85% que detinha.
Depois meteu-se a negociação do jogador, os 15% dele, o valor da comissão sobre que montante incidia? Sobre o valor pago pelo Milan ao Porto ou pelo valor avaliado da operação porque se paga, por exemplo 15 M ao Porto por 85% significaria que o valor da operação seria cerca de 18. E os 2 ou 3 de ad-on? Também contam para a comissão?
Isto são questões sempre colocadas nestes negócios com valores por objetivos e % de passes distribuídas por mais do que uma entidade.
O Pedro Pinho é um azeiteiro comedor. Ele e 90% dos agentes que por aí andam porque só mamam porque a UEFA e FIFA assim impuseram e determinaram. Se eles quisessem as comissões por intermediações de negócios acabavam amanhã.
Eu SÓ não alinho na teoria de que ele foi lá para minar o negócio mandatado pelo Pinto da Costa. Porque das duas uma, ou foi lá sabotar ou foi lá mamar. São duas coisas mutuamente exclusivas.
Tu não encontras neste espaço ninguém que mais convictamente ache que o Presidente e a Entourage dele tem de ir embora...ontem! Não encontras nenhum.
Mas só gente fanatizada e cega embalada por um efeito de manada (não digo que seja o teu caso e em abono da verdade até será uma pequena minoria) é que pode achar que TUDO o que eles fazem é mau e é sempre com o intuito de roubar o clube. Isso é completamente idiota.
Este caso é sintomático porque diz-se que o Pinho vai lá sacar a comissão para o Presidente e ao mesmo tempo dizem que foi lá sabotar o negócio. Ou sabotou ou quis mamar, porque no final, com o negócio por realizar, ninguém mama nada.
E meu caro, como é do senso comum, há 1000 maneiras de mamar dinheiro de forma menos óbvia. Tens o caso dos 100 bruscas da B...que até é muito óbvia

Última edição:

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,738
1,638
Eu acho que o Porto efetivamente não queria muito fazer o negócio, até porque o SC não queria perder o jogador, mas terá aceitado fazê-lo mediante receber uma determinada verba pelos 85% que detinha.
Depois meteu-se a negociação do jogador, os 15% dele, o valor da comissão sobre que montante incidia? Sobre o valor pago pelo Milan ao Porto ou pelo valor avaliado da operação porque se paga, por exemplo 15 M ao Porto por 85% significaria que o valor da operação seria cerca de 18. E os 2 ou 3 de ad-on? Também contam para a comissão?
Isto são questões sempre colocadas nestes negócios com valores por objetivos e % de passes distribuídas por mais do que uma entidade.
O Pedro Pinho é um azeiteiro comedor. Ele e 90% dos agentes que por aí andam porque só mamam porque a UEFA e FIFA assim impuseram e determinaram. Se eles quisessem as comissões por intermediações de negócios acabavam amanhã.
Eu SÓ não alinho na teoria de que ele foi lá para minar o negócio mandatado pelo Pinto da Costa. Porque das duas uma, ou foi lá sabotar ou foi lá mamar. São duas coisas mutuamente exclusivas.
Tu não encontras neste espaço ninguém que mais convictamente ache que o Presidente e a Entourage dele tem de ir embora...ontem! Não encontras nenhum.
Mas só gente fanatizada e cega embalada por um efeito de manada (não digo que seja o teu caso e em abono da verdade até será uma pequena minoria) é que pode achar que TUDO o que eles fazem é mau e é sempre com o intuito de roubar o clube. Isso é completamente idiota.
Este caso é sintomático porque diz-se que o Pinho vai lá sacar a comissão para o Presidente e ao mesmo tempo dizem que foi lá sabotar o negócio. Ou sabotou ou quis mamar, porque no final, com o negócio por realizar, ninguém mama nada.
E meu caro, como é do senso comum, há 1000 maneiras de mamar dinheiro de forma menos óbvia. Tens o caso dos 100 bruscas da B...que até é muito óbvia
quanto resto não comento ...quanto SC vai ficar com um jogador com rendimento duviso e em epoca de can , ouseja pelo menos em janeiro vai ficar sem o jogador... claro que SC pensou nisto?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,009
28,038
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Mas repara que eu também não acho que ele tenha ido lá para minar o negócio. Ele queria que o negócio fosse em frente e o FCP também o queria.
Não quiseram é que fosse em frente sem o mamão.

PS - Também não me custa a crer que se o Taremi tivesse chegado a acordo final com eles e eles recusassem mesmo o Pinho, que o PdC avançaria com o negócio na mesma e tiraria a comissão do Pinho da parte do FCP. O FCP é o único clube que paga comissão quando vende e quando compra. E sempre aos mesmos.

9 Março 2012
3,583
4,107
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Já há muitos anos que se sabe o que se passa em qualquer compra/venda.

Na altura do futebol leaks aparecerem provas.

Vejam p.e. o contrato de compra de um juvenil ao chaves ou as faturas do filho pródigo no caso do casemiro entre muitos outros.

Mas ainda hoje aparecem por aqui com a lengalenga que não deve ter sido assim.

Continuem a votar pdc. Ele agradece enquanto continua a levar o clube à ruína e a encher os bolsos.
És um simples avençado italiano com interesses económicos no Milan e ao serviço deles.

Lamentavel!