Se sairam apos renovar o contrato acredito que tenha sido um bocado das duas partes.
Eles quiseram sair porque o clube nao apostou neles este ano
EDIT: na minha maneira de ver as coisas atenção
Na minha maneira de ver, o clube contava com eles, mas eles manifestaram vontade de sair (talvez influenciados por quem lhes gere a carreira e/ou lhes rodeia).
No caso do Vlad, não lamento minimamente porque já teve mais do que chances para mostrar o que vale, e o que mostrou nas últimas épocas foi manifestamente pouco, sobretudo do ponto de vista defensivo e de concentração e agressividade competitiva. É um sangue de barata que tarda em explodir precisamente porque é demasiado low profile o que faz toda a diferença para se assumir dentro de campo. Resumindo, e não minha opinião, teve o tempo que mereceu pelo que foi mostrando e evoluindo ao longo das últimas épocas.
No caso do Amarante, tenho imensa pena que saia! Acho que tinha tudo para ser um ótimo 2( por vezes assumir, pontualmente, a posição 3 pela sua capacidade e porte atlético, não sendo muito alto aguenta pelo “capado” que tem com jogadores mais altos), uma espécie de Nuno Perdigão 2.0 - versão melhorada obviamente, mas aparentemente o rapaz(ou alguém) meteu na cabeça que tem tudo para ser um PG de nível europeu, e acha que tem que ter mais tempo a jogar nessa posição, quando todos sabemos que não tem drible(e dificilmente vai a tempo de trabalhá-lo) para o ser. É um jogador que perante uma forte pressão do adversário, no centro do campo e no início de uma set play, vira o traseiro para a linha do cesto e deixa de ver o jogo, ou se o vê perde o melhor ângulo de passe precisamente por não estar de frente para o jogo.
Antes que me venham ah e tal que o Perdigão jogou a PG na equipa do Babo com o Miller etc, eh pá não comparem o jogo nem a intensidade defensiva de há 20 anos para cá porque não tem nada a ver. Quando comparo o Amarante com o Perdigão é na forma arrojada como se entrega ao jogo, de se “mandar” para cima de gajos mais altos e perto do cesto, na capacidade defensiva de fazer vários emparelhamentos( para mim top 5 defesa na Liga), com melhor tiro exterior que o Nuno capítulo de jogo que ainda tinha margem de progressão e sobretudo no coração que metia em campo. Repito, muita pena da saída do Amarante, mas se tem outras ideias para a sua carreira, go for it e best of luck.
Neste caso, sou da opinião que deveria claramente ter mais e melhor tempo de jogo, e o treinador deveria ter-lhe passado uma mensagem clara sobre onde e como nos poderia ser mais útil no retângulo de jogo. Porque realmente podia ser muito importante para nós, e é um dos pouco bons jogadores nacionais desta liga!