---------
Claro depois do que aconteceu ao David Vinhas, ao Rui Monteiro, ao Jorge Meireles, ao Meixedo, e outros que ficam um ano a ver jogos no sofá........
Nenhum jogador pode ser titular por decreto. Ou não deveria ser.
O Vinhas demonstrou estar atrasado na evolução. Repara que o DC titular é o Brás, que é mais jovem que o Vinhas.
O Monteiro jogou pouco no ano passado, mas este ano tem sido titular.
O Meireles está só agora no 1º ano de senior, no ano passado esteve a jogar nos juniores, não esteve parado.
O Meixedo é aquela gestão de ter 4 GR na equipa A (que eu sinceramente não percebo para quê).
Este ano até o Mora, que é juvenil, está a ter tempo de jogo na equipa B. Não tenho dúvida nenhuma que o Umaro já teria sido utilizado, se não houvesse caso.
Percebo o que dizes, acredito que o jogador efetivamente não veja que o clube tem um projeto onde ele possa brilhar. Está no direito dele de não renovar.
Eu só acho que se não renova então não vai continuar carreira no Porto. Portanto mais vale apostar noutros que tenham contrato e que possam vir a ter futuro cá.
Não o censuro por não querer continuar. Mas tenho de aplaudir a decisão de o encostar...
Edit: Este ano até o Dinis está a ter minutos a extremo na B. O Umaro obviamente que teria tempo de jogo, se renovasse.