Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Chama se reforma antecipada... é o que estão todos a preparar para quando o presidente sair...por isso é que jogadores a custo 0 não são "essenciais"... Moutinho, conhecem?
Não há custo zero. Não há.
Há jogadores livres. Se o custo fosse zero, nemhum empresario deixava o contrato chegar ao fim...

Mas o facto de nao haver custo zero deve ajudar a explicar o porque de o Moutinho não ter vindo livre...
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,968
6,174
Depois de "ouvir" as partes envolvidas posso dizer que há aqui um ou outro user que explicou exatamente o que se passou. Acho que o Moutinho ia ser uma boa aquisição porque é muito melhor que o eustaquio e grujcic d ia ser importante em muitos jogos. Não alimentando polémicas pois em primeiro lugar estará senpre a verdade e por conseguinte a instituição, nenhum nome é maior que o clube. Moutinho cansou se de esperar e foi para o Braga. Fez exames médicos mas não assinou e no dia que se soube da saida do otavio as coisas pararam. Culpa do Sérgio? Talvez se olharmos à prespectiva que ele não achava moutinho uma prioridade e queria primeiro um substituto para otavio( ivan jaime). O resto é o que se sabe mas com pena minha pois o Moutinho é um.dos nossos e vinha para acrescentar e não para ser mais um. Comigo estará sempre mas sempre em primeiro lugar o Futebol Clube do Porto.
Sérgio mal em todo este processo, não e o principal culpado ( e o Presidente) apesar da legitimidade que tem, em estabelecer as prioridades que acha que o plantel tem.
Mas para mim o mais grave que se depreende desta história ridícula que envolveu o João Moutinho, e perceber a influência e o poder que Sérgio Conceição tem na entrada e saída de jogadores.
Não pode continuar ter este poder nem influência que tem tido, porque se trata de uma competência da SAD e Presidente, e como tal, essa interferência tem resultado na saida de jogadores a custo zero do FCPorto.
Esperemos que Taremi não seja mais um.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Tiago Esteves

Anarkika

Bancada lateral
16 Maio 2021
643
783
Não vamos exagerar, pessoal.



O Sérgio tem os seus defeitos, como todos nós, mas é um treinador fantástico! Com toda a justiça, graças a ele, (e ao Francisco) evitamos que os nossos rivais conquistassem o quinto título consecutivo. Contra um POLVO nojento e com um plantel bastante mediano. Em bom rigor conseguimos apresentar excelentes desempenhos nas campanhas europeias e, a nível interno, conquistamos campeonatos em todas as competições e sempre com planteis sofríveis.

Não podemos e não devemos ter memória seletiva. Tenho liberdade para falar do Sérgio, pois fui um dos que inicialmente não o queria aqui. No entanto, ele fez-me engolir uns belos sapos e que delicia! As pessoas falam do seu mau comportamento, mas já tivemos treinadores aqui que insultaram e confrontaram as autoridades e as agrediram, e isso foi visto como um espetáculo. Digo isto porque neste momento, com todas as suas falhas, o Sérgio é o único que defende o clube contra pressões externas e internas. Ele é punido por coisas absurdas como “olhares fulminantes”. Bem, também estou frustrado com a situação de Moutinho, mas querer que o único que defende o clube de forma firme deixe o clube por causa disto é uma patetice. Se o nosso presidente for “refém” do treinador, a culpa é exclusivamente dos sócios. Este presidente está no poder com a aprovação da maioria, e ser “refém” de um treinador só mostra que o Presidente já deveria ter deixado a presidência há muito tempo, e os sócios que votaram nele deveriam tirar ilações de toda esta trapalhada, bem como de toda a gestão que têm sido feita nos últimos anos no clube com prejuízos claros.

Fala-se muito sobre AVB ser o salvador! Tenho as minhas dúvidas, mas se realmente se candidatar (o que não acredito), e na falta de alternativas credíveis, votarei nele e espero que mantenha o Sérgio no comando da equipa.

As pessoas falam que o Sérgio precisa sair e blá, blá, mas quem querem? Um Nuno aqui? Outro como o Nuno? Vocês percebem que se não fosse o Sérgio estaríamos numa situação ainda pior!! Como referi anteriormente, tem defeitos (quem não tem), mas sente e respira o Porto. Não se deixem influenciar pelos Média neste país cheio de marionetas de indivíduos corruptos.

Tem muita gente aqui a fazer barulho, ansiosa para se posicionar para fazer parte de alguma candidatura (isso é óbvio) e para entrar na estrutura do clube. É por isso que eles constantemente vomitam as agendas. Abra os olhos, caralho, não se deixem enganar.

Neste momento e até às próximas eleições, o Sérgio é o homem certo no lugar certo e isso vem de alguém que sempre foi contra a sua vinda para o nosso clube.

Não deixem que a amargura distorçam o vosso julgamento.

Somos o Porto, caralho...

Um abraço portista a todos que queiram receber, para quem não quiser, vão se foder.
Mas também podíamos estar bem melhor...olhando aos jogadores que saíram a custo 0. E eles nem um tri teriam se não tivéssemos uma direção amorfa e cagona. Que lutasse por nós na justiça e que chantageasse governo etc... desculpa mas isso é conversa de regime, de quem não quer mudar nada, o FCP é bem mais que o treinador atual, bem mais que o Otávio ou taremi e bem mais que o presidente. Acredita...era um favor que lhe faziam se alguém o tirasse da presidência...quanto ao treinador, sempre detestei a conversa de ser tudo na raça, de termos que trabalhar o dobro, de jogadores com raça...precisamos é de gente inteligente e com qualidade...não de gente que vive no canal história. Gente capaz de gerir financeiramente e juridicamente... treinador que perceba de futebol e crie bom balneário, jogadores com qualidade. Esta equipa está longe disso, o treinador limita e não quer qualidade ao contrário do que apregoa, a direção...bem, está é uma merda e não posso falar muito mais...meu querido oliveira, angelino...o clube precisa de vocês
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Anarkika

Bancada lateral
16 Maio 2021
643
783
Não há custo zero. Não há.
Há jogadores livres. Se o custo fosse zero, nemhum empresario deixava o contrato chegar ao fim...

Mas o facto de nao haver custo zero deve ajudar a explicar o porque de o Moutinho não ter vindo livre...
É uma questão de semântica...de QQ das formas ficava mais barato que um jogador de qualidade equivalente seja de que idade for...o Moutinho ainda tem muito futebol, como tem o Pepe, como tinha o r. Carvalho...mas espera até ao fim do mês pelos reforços... estão no mesmo patamar que a academia... aldraboes do caralho...
 
  • Like
Reações: Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
É uma questão de semântica...de QQ das formas ficava mais barato que um jogador de qualidade equivalente seja de que idade for...o Moutinho ainda tem muito futebol, como tem o Pepe, como tinha o r. Carvalho...mas espera até ao fim do mês pelos reforços... estão no mesmo patamar que a academia... aldraboes do caralho...
Reforcos?
Ja o disse mesmo antes do Moutinho falhar, que nunca acreditei que viesse...ven uma promessa brasileira que nunca ninguem ouviu falar talvez no FM e um gajo qq do meio da tabela do tugao, um guga qualquer.

Não é semantica nem sao reforcos, é refugo, que é o que andamos a contratar ha muito tempo já.
 
  • Like
Reações: Anarkika

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,014
1,639
Mas eu nao vejo onde o SC fica mal. Quem fica mal é a SAD...
Se tinha o ok do treinador era assinar. Era facil, como se viu, pelo menos foi para o Braga...

É a SAD que foi buscar samuel portugal carraca nakajima david carmo depoitre ...
É a sad que nao assina com moutinho ou com

Mas a culpa nunca é deles. O imbula era culpa do lope o adrian era culpa do empresario, etc .

ou o nosso grupo de trabalho se supera uma vez mais ou estamos fodidos. Mesmo.
Sérgio Conceição (SC) apenas aceitou a vinda de João Moutinho (JM) como um complemento do plantel. Seria um elemento que nem iria aquecer nem arrefecer, seria apenas uma forma de permitir um términus de carreiara e uma forma de agradecimento por tudo o que deu ao clube, pelo excelente ser humano que é e pela forma profissional que sempre pautou a sua passagem pelo FCP.
A partir do momento que se viu sem o Otavio (O), que suponho já não estaria à espera (sinceramente, nem ele nem nós - continuo a achar que foi um excelente negócio), sentiu que precisava de uma solução, que efetivamente nunca seria o JM.
PC é sabido e provavelmente já teria em vista a venda do O. Assim tentou antecipar um rebuçado ao SC, na expectativa de que ele após a confirmação da saida do Otavio não criasse problemas.
Correu mal. Temos pena. Os atos fica para quem os pratica.
Entendo que SC não tem culpa nenhuma do que aconteceu. Tentaram passar o ónus da questão para ele e correu mal.
No fundo tentaram fazer de parvos os adeptos e o treinador, impondo uma solução para a qual nunca existiu um problema.
Pelo que não posso dizer que fiquei triste pela sua não vinda. Entendo a forma do agradecimento, mas no seu estado atual, o FCP não pode ser a Santa Casa da Mesericórdia.
Sinto-me apenas triste pela forma como o meu clube tratou um ser humano, que sempre foi corretissimo connosco.
Sinceramente nunca achei que JM fosse uma necessidade do FCP, nem uma solução para qualquer um dos nossos problemas.
 
  • Like
Reações: Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Sérgio Conceição (SC) apenas aceitou a vinda de João Moutinho (JM) como um complemento do plantel. Seria um elemento que nem iria aquecer nem arrefecer, seria apenas uma forma de permitir um términus de carreiara e uma forma de agradecimento por tudo o que deu ao clube, pelo excelente ser humano que é e pela forma profissional que sempre pautou a sua passagem pelo FCP.
A partir do momento que se viu sem o Otavio (O), que suponho já não estaria à espera (sinceramente, nem ele nem nós - continuo a achar que foi um excelente negócio), sentiu que precisava de uma solução, que efetivamente nunca seria o JM.
PC é sabido e provavelmente já teria em vista a venda do O. Assim tentou antecipar um rebuçado ao SC, na expectativa de que ele após a confirmação da saida do Otavio não criasse problemas.
Correu mal. Temos pena. Os atos fica para quem os pratica.
Entendo que SC não tem culpa nenhuma do que aconteceu. Tentaram passar o ónus da questão para ele e correu mal.
No fundo tentaram fazer de parvos os adeptos e o treinador, impondo uma solução para a qual nunca existiu um problema.
Pelo que não posso dizer que fiquei triste pela sua não vinda. Entendo a forma do agradecimento, mas no seu estado atual, o FCP não pode ser a Santa Casa da Mesericórdia.
Sinto-me apenas triste pela forma como o meu clube tratou um ser humano, que sempre foi corretissimo connosco.
Sinceramente nunca achei que JM fosse uma necessidade do FCP, nem uma solução para qualquer um dos nossos problemas.
Parece me evidente que é por ai, com questoes financeiras pelo meio.

Nao deixa de ser curioso que temos aqui gente durante anos a fio a cascar no SC por aceitar tudo o que a SAD faz , devia se demitir etc etc e quando ele finalmente se impõe (e o homem tem aceite de tudo maregas manafas carracas jorge bazoer tudo, alguns do mais incrivel que ja vimos no Porto) criticam no.

Eu acho bem que se imponha.
Uribe sai a custo zero, Vitinha e Otavio juntos saem por menos do que o Enzo Fernandez, os reforcos sao o que sao...

O Otavio era o jogador mais importante sa equipa, acredito que SC esteja fulo.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,916
13,720
Ao mínimo desaire, vai perder as condições de continuar. Está sob brasas. Agora qq opção técnica vai ser encarada como uma afronta.
Complicada a vida do Sérgio.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,833
2,569
Porto
Mas também podíamos estar bem melhor...olhando aos jogadores que saíram a custo 0. E eles nem um tri teriam se não tivéssemos uma direção amorfa e cagona. Que lutasse por nós na justiça e que chantageasse governo etc... desculpa mas isso é conversa de regime, de quem não quer mudar nada, o FCP é bem mais que o treinador atual, bem mais que o Otávio ou taremi e bem mais que o presidente. Acredita...era um favor que lhe faziam se alguém o tirasse da presidência...quanto ao treinador, sempre detestei a conversa de ser tudo na raça, de termos que trabalhar o dobro, de jogadores com raça...precisamos é de gente inteligente e com qualidade...não de gente que vive no canal história. Gente capaz de gerir financeiramente e juridicamente... treinador que perceba de futebol e crie bom balneário, jogadores com qualidade. Esta equipa está longe disso, o treinador limita e não quer qualidade ao contrário do que apregoa, a direção...bem, está é uma merda e não posso falar muito mais...meu querido oliveira, angelino...o clube precisa de vocês
Afinal é facil.
 

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
O SC para mim é um herói, mas esta do Moutinho só aconteceu devido ao fdp do feitio tinhoso que tem.
Foderam-me no Otávio então metam o Mourinho no cu.
Foi basicamente isto
Esta é toda dele. E depôs vai receber a cristaleira ao relvado e PC forever.
Agora que se amanhe com o quem tem é com a merda que ainda há-de vir e em maio acerta-se contas
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,327
17,285
Vila Nova de Gaia, 1975
Parece me evidente que é por ai, com questoes financeiras pelo meio.

Nao deixa de ser curioso que temos aqui gente durante anos a fio a cascar no SC por aceitar tudo o que a SAD faz , devia se demitir etc etc e quando ele finalmente se impõe (e o homem tem aceite de tudo maregas manafas carracas jorge bazoer tudo, alguns do mais incrivel que ja vimos no Porto) criticam no.

Eu acho bem que se imponha.
Uribe sai a custo zero, Vitinha e Otavio juntos saem por menos do que o Enzo Fernandez, os reforcos sao o que sao...

O Otavio era o jogador mais importante sa equipa, acredito que SC esteja fulo.
"Quando ele finalmente se impõe"... 😊

Mas que liiinnda estória.
 
Última edição:

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,014
1,639
Parece me evidente que é por ai, com questoes financeiras pelo meio.

Nao deixa de ser curioso que temos aqui gente durante anos a fio a cascar no SC por aceitar tudo o que a SAD faz , devia se demitir etc etc e quando ele finalmente se impõe (e o homem tem aceite de tudo maregas manafas carracas jorge bazoer tudo, alguns do mais incrivel que ja vimos no Porto) criticam no.

Eu acho bem que se imponha.
Uribe sai a custo zero, Vitinha e Otavio juntos saem por menos do que o Enzo Fernandez, os reforcos sao o que sao...

O Otavio era o jogador mais importante sa equipa, acredito que SC esteja fulo.
Já aqui critiquei o SC, e não deixarei de criticar sempre que o ache necessário, mas sempre relacionado com questões de futebol.
Não sou treinador, e provavelmente não percebo um décimo (treinar uma equipa) que o SC percebe, mas tenho a minha opinião e será essa que sempre darei, certa ou errada.
Não conheço SC, nunca falei com ele, pelo que tecer opiniões sobre a sua integridade está fora do meu alcance.
Agora, não tenho dúvidas do seu portismo e fundamentalmente de querer o melhor para o FCP, que claro está, sendo o seu treinador, também será o melhor para ele.
SC, como grande parte de nós, tem e terá sempre um carinho especial e uma gratidão imensa para com PC.
Isso fáz com que o defenda, mas não quer dizer que esteja sempre de acordo com ele, muito menos com os elementos da SAD.
Percebo a sua frustração com a saida do O, mas era importante a sua venda. Com a não venda de DC, o clube tinha obrigatóriamente de realizar dinheiro.
Só quem não está habituado a pagar as contas, é que acha que se pode viver sem dinheiro.
 

invicto

Bancada central
21 Novembro 2017
1,331
763
Parece me evidente que é por ai, com questoes financeiras pelo meio.

Nao deixa de ser curioso que temos aqui gente durante anos a fio a cascar no SC por aceitar tudo o que a SAD faz , devia se demitir etc etc e quando ele finalmente se impõe (e o homem tem aceite de tudo maregas manafas carracas jorge bazoer tudo, alguns do mais incrivel que ja vimos no Porto) criticam no.

Eu acho bem que se imponha.
Uribe sai a custo zero, Vitinha e Otavio juntos saem por menos do que o Enzo Fernandez, os reforcos sao o que sao...

O Otavio era o jogador mais importante sa equipa, acredito que SC esteja fulo.
A questao é: vai se impor contra um grande jogador (apesar da idade) e um idolo para o clube que certamente iria melhorar o plantel mas nao se impõe contra a vinda de cepos ficando com eles anos e anos: zaidus, manafas, wendells, maregas, herreras, etc???? E sem esquecer o bloqueio de vendas destes memos cepos no ponto alto de valorizacao, levando a que eles saiam a custo zero....

Eu gosto do SC mas esta gestao financeira/desportiva do plantel e o seu fetiche por cepos poe-me de cabelos em pé
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,968
6,174
A questão e que para o Sérgio Conceição a estratégia de reforço da equipa/plantel passa fundamentalmente pela continuidade dos elementos que ele considera chave e o problema está precisamente aqui, ou seja não e ao Sérgio Conceição que compete defenir qualquer estratégia relacionada com esta matéria.
E da competência da a SAD e do Presidente definirem a estratégia a seguir (certa ou errada} e como tal e fácil de perceber que o FCPorto precisa de vender todos os anos ainda para mais no estado em que o Clube se encontra.
O Sérgio tem tido o poder em se sobrepor a toda esta estrutura e provocar muita saída de jogadores a custo zero porque se tratam de jogadores cruciais.
Isto e totalmente errado mas e isto que temos visto ao longo destas épocas enquanto treinador do FCPorto.