Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época
9 Março 2012
3,829
1,937
Respeito e prezo muito as tuas opiniões sensatas e clarividentes mas desta vez não posso acompanhar porque o treinador deu o seu aval a esta contratação, o que levou a que se tivesse avançado para os exames medicos e o proprio contrato.
Sucede que o treinador, sublinho, o treinador decidiu posteriormente, e quando informado (praticamente no recobro) da saída do Otavio, o que o desagradou bastante, que a contratação do Moutinho não era prioritária e só devia avançar depois do clube resolver primeiramente os dossiers prioritários.
Em bom rigor, o treinador considerou que a contratação do Moutinho podia ser um presente envenenado da SAD liderada pelo homem que ele elogia constante e publicamente e que tal podia levar a que o clube não colmatasse as lacunas chave indicadas pelo treinador.
Isto é muito revelador do caracter de todos e, sinceramente, merecem-se uns aos outros.
Eu entendo isso tudo mas cai por terra quando o ano passado perdemos Vitinha e Fábio Vieira e contratamos D.Carmo por 20 M , aí sim devia ter batido o pé e não torrar 20 M num defesa central quando há prioridades bem maiores , ou o ano passado não tinha caráter ? Ou não tinha promessas de lhe dar jogadores de maior valia ? Custa me ver o Moutinho ser tratado desta maneira, não vou culpar apenas uma pessoa, vou culpar a todos . Todos são culpados neste dossier . No entanto eu gostava que ele tivesse vindo pelo símbolismo que apresenta , mas também consigo perceber que não pode ser esse o caminho , tem 37 anos . O pior é que não vem Moutinho e pelo andar da carruagem não vem ninguém para substituir Otávio. Aprende com os erros do passado para que não se repitam no futuro, e neste clube aprender com os erros é coisa que não se tem visto.

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: TennantWho

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,472
22,873
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Respeito e prezo muito as tuas opiniões sensatas e clarividentes mas desta vez não posso acompanhar porque o treinador deu o seu aval a esta contratação, o que levou a que se tivesse avançado para os exames medicos e o proprio contrato.
Sucede que o treinador, sublinho, o treinador decidiu posteriormente, e quando informado (praticamente no recobro) da saída do Otavio, o que o desagradou bastante, que a contratação do Moutinho não era prioritária e só devia avançar depois do clube resolver primeiramente os dossiers prioritários.
Em bom rigor, o treinador considerou que a contratação do Moutinho podia ser um presente envenenado da SAD liderada pelo homem que ele elogia constante e publicamente e que tal podia levar a que o clube não colmatasse as lacunas chave indicadas pelo treinador.
Isto é muito revelador do caracter de todos e, sinceramente, merecem-se uns aos outros.
É tudo demasiado mau para ser verdade. Desde o não alinhamento direcção/treinador na necessidade de vender passando por não existir um plano dos mesmos intervenientes para a saída de qualquer elemento importante do plantel e culminando no tratamento dado a um jogador com história no clube e que, mesmo tendo feito formação num rival,
continua a falar aos 4 ventos do seu portismo.
Todos saem muito mal na fotografia.
É mais um mercado atabalhoado, feito aos empurrões, com excesso de jogadores para algumas posições e com outras deficitárias.


Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,472
22,873
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Não deixa de ser interessante que SC esteja a ser criticado por fazer algo que muitos adeptos em outros cenários gostaram ou gostavam que ele fizesse, que é fazer finca pé a algo que lhe esteja a ser imposto pela SAD, a diferença desta vez é a ligação emocional dos adeptos ao Moutinho, ou seja, quando antes elogiavam a personalidade forte do treinador ele agora já é parte do problema, e se tivermos em conta que estamos a falar de um médio de 37 anos quando só jogamos com 2 no meio campo e já fizemos forte investimento no mesmo, a realidade é que por muito que não queiram admitir existe uma avaliação desportiva perfeitamente razoável que foi feita.

É verdade que houve também falta de respeito ao Moutinho, mas é algo que acontece acidentalmente fruto da má comunicação da SAD com o treinador, eu acho que acima de tudo é um episódio caricato com alguma responsabilidade da SAD e não consigo culpar o treinador por fazer o seu trabalho, este é um problema que lhe arranjaram e não um que ele procurou, é verdade que poderia ter fechado os olhos desta vez e ter deixado passar, mas creio que não é só uma questão de implicar com esta contratação e sim de marcar posição face aos últimos dias do mercado, acredito que SC viu esta situação como um todo e não como um agrado a ser feito aos adeptos.

Outra situação mais complicada e aí sim mais criticável no treinador se vier a acontecer é o retorno do Francisco, a gravidade da qual dependerá obviamente das condições em que se der (se for o caso), aí sim há um agrado claro que foi feito pela SAD ao treinador ao ter deixado sair o jogador a baixo custo para poder jogar mais, e embora no plano desportivo gostasse que o Francisco voltasse porque acredito no jogador, suspeito que é algo que criará tensão desnecessária entre SC e alguns adeptos se vindo o jogador depois deixarem de entrar reforços mais necessários.

Tendo dito tudo isto, realisticamente SC é o mais importante neste momento da vida do clube fruto do seu trabalho num contexto complicado, é um pouco o nosso Simeone e não faz sentido enquanto aqui estiver o ver como um problema quando é mais solução que isso, tem sem dúvida os seus defeitos, o feitio é por vezes terrível embora não seja má pessoa (bem pelo contrário), e consegue ser muito teimoso quando se agarra a jogadores descurando que precisamos vender, terá também alguma (normal) preocupação com a carreira do filho embora nesse particular sempre me fez confusão a gestão que fez disso porque quando foi seu treinador até nem fez grande aposta dele (a ser nepotismo é uma versão um pouco estranha), mas no somar das coisas e já com a época em andamento faz pouco sentido nos atirarmos a ele quando tanto depende dele, está no seu último ano de contrato e tem esta época um grande desafio pela frente, talvez saia independentemente do resultado e gostava que fosse por cima, era o melhor para ele e para nós.
Não me parece criticável não querer a entrada do Moutinho quando já possui diversas soluções no plantel e tem algumas posições deficitárias. Mas se deu o aval e voltou atrás é não só criticável como falta de carácter algo que para mim ele tem/tinha de sobra.
Tenho o SC como um homem sério, de palavra, daqueles a quem um aperto de mão vale mais que uma assinatura mas se tudo se processou como se fala isso vai mudar a minha opinião sobre ele.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,863
9,347
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não deixa de ser interessante que SC esteja a ser criticado por fazer algo que muitos adeptos em outros cenários gostaram ou gostavam que ele fizesse, que é fazer finca pé a algo que lhe esteja a ser imposto pela SAD, a diferença desta vez é a ligação emocional dos adeptos ao Moutinho, ou seja, quando antes elogiavam a personalidade forte do treinador ele agora já é parte do problema, e se tivermos em conta que estamos a falar de um médio de 37 anos quando só jogamos com 2 no meio campo e já fizemos forte investimento no mesmo, a realidade é que por muito que não queiram admitir existe uma avaliação desportiva perfeitamente razoável que foi feita.

É verdade que houve também falta de respeito ao Moutinho, mas é algo que acontece acidentalmente fruto da má comunicação da SAD com o treinador, eu acho que acima de tudo é um episódio caricato com alguma responsabilidade da SAD e não consigo culpar o treinador por fazer o seu trabalho, este é um problema que lhe arranjaram e não um que ele procurou, é verdade que poderia ter fechado os olhos desta vez e ter deixado passar, mas creio que não é só uma questão de implicar com esta contratação e sim de marcar posição face aos últimos dias do mercado, acredito que SC viu esta situação como um todo e não como um agrado a ser feito aos adeptos.

Outra situação mais complicada e aí sim mais criticável no treinador se vier a acontecer é o retorno do Francisco, a gravidade da qual dependerá obviamente das condições em que se der (se for o caso), aí sim há um agrado claro que foi feito pela SAD ao treinador ao ter deixado sair o jogador a baixo custo para poder jogar mais, e embora no plano desportivo gostasse que o Francisco voltasse porque acredito no jogador, suspeito que é algo que criará tensão desnecessária entre SC e alguns adeptos se vindo o jogador depois deixarem de entrar reforços mais necessários.

Tendo dito tudo isto, realisticamente SC é o mais importante neste momento da vida do clube fruto do seu trabalho num contexto complicado, é um pouco o nosso Simeone e não faz sentido enquanto aqui estiver o ver como um problema quando é mais solução que isso, tem sem dúvida os seus defeitos, o feitio é por vezes terrível embora não seja má pessoa (bem pelo contrário), e consegue ser muito teimoso quando se agarra a jogadores descurando que precisamos vender, terá também alguma (normal) preocupação com a carreira do filho embora nesse particular sempre me fez confusão a gestão que fez disso porque quando foi seu treinador até nem fez grande aposta dele (a ser nepotismo é uma versão um pouco estranha), mas no somar das coisas e já com a época em andamento faz pouco sentido nos atirarmos a ele quando tanto depende dele, está no seu último ano de contrato e tem esta época um grande desafio pela frente, talvez saia independentemente do resultado e gostava que fosse por cima, era o melhor para ele e para nós.
Quem é que deu o aval? Foi ele. Quem é que amuou e voltou atrás? Foi ele.

Tem muitas responsabilidades, daí que dificilmente acho que ele aguente noutro clube que não o Porto de PDC.
 

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,250
3,612
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Quem é que deu o aval? Foi ele. Quem é que amuou e voltou atrás? Foi ele.

Tem muitas responsabilidades, daí que dificilmente acho que ele aguente noutro clube que não o Porto de PDC.
Quem é que diz que ele voltou atrás sobre a sua opinião? E mesmo se o fez, quem diz que não o fez porque a SAD lhe transmitiu que com a saída do Otávio a solução teria de passar pelo João Moutinho? No entanto, concordo que todos ficam muito mal na fotografia. Só não acho que o treinador seja o maior culpado. O treinador obviamente quer o melhor plantel possível. Até porque se a época correr mal quem é corrido do clube é ele, não os parasitas da SAD.
 

Teresa Marques

Bancada lateral
5 Janeiro 2019
579
700
Quem é que diz que ele voltou atrás sobre a sua opinião? E mesmo se o fez, quem diz que não o fez porque a SAD lhe transmitiu que com a saída do Otávio a solução teria de passar pelo João Moutinho? No entanto, concordo que todos ficam muito mal na fotografia. Só não acho que o treinador seja o maior culpado. O treinador obviamente quer o melhor plantel possível. Até porque se a época correr mal quem é corrido do clube é ele, não os parasitas da SAD.
Os parasitas da SAD e o velho que a ela preside só não são corridos se todos forem votar no mesmo em 2024 lembrem-se disso!!!
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,845
2,574
Porto
Não resistimos a queimar um dia quem nos defende.

É a sina das massas.

Hoje até "lagarto" é.
UM FORUM é um Fórum, tem de tudo.

Relativizar.

AS "massas" e o esclarecimento nao "casam" bem , diz nos a experiencia.

É só ver, o que foi a "Vida" no nosso Clube , de um dos homens a quem MAIS se deve : Mestre PEDROTO.

Alias o que é hoje o GRANDE FCP, deve se especialmente a alguns homens e sao até poucos.

O resto do "pessoal" na sua maioria, apoiavam quando corria Bem e dificultavam quando corria Mal.

O Record e abola hoje , parece me , vão se vender mais.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
21,171
13,921
Gostava mesmo q o Sérgio falasse sobre este assunto. Q desse alguma pista pelo menos…

PdC vai ser o habitual, quem? O quê? Quando? Nunca soube…

Última peça do puzzle é o AVB. Retira ou não a “confiança” no Sérgio? Candidata-se ou não?

A procissão ainda deve ir no adro.
 
  • Like
Reações: Bitaites

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,478
17,435
Vila Nova de Gaia, 1975
Gostava mesmo q o Sérgio falasse sobre este assunto. Q desse alguma pista pelo menos…

PdC vai ser o habitual, quem? O quê? Quando? Nunca soube…

Última peça do puzzle é o AVB. Retira ou não a “confiança” no Sérgio? Candidata-se ou não?

A procissão ainda deve ir no adro.
Obviamente que o AVB não retira a confiança tendo o SC o apoio que tem.

Seria uma bazucada no pé.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
21,171
13,921
Obviamente que o AVB não retira a confiança tendo o SC o apoio que tem.

Seria uma bazucada no pé.
Hum… não vou por aí.

Mais tarde ou mais cedo a questão vai surgir, jornalistas, adeptos, etc… um candidato tem a falar do “seu” treinador. É assim em qq eleição num clube. Pq isso influencia o voto, o povo quer saber quem será o treinador.

Imagine-se:
- PdC candidata-se ( ou mesmo que seja o Baía), vão tentar obviamente apresentar o SC como treinador.
- AVB tem q decidir. Se diz q o Sérgio também é o treinador dele, espero que seja assim mesmo e não o diga apenas por motivos eleitorais! Se não o quer, que assuma!

O melhor cenário seria mesmo o Sérgio não continuar e colocar os candidatos na situação de terem q apresentar outros ou, tvz melhor ainda, discutir a campanha sem treinadores à mistura.