Otávio

Otávio 25

Otávio

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,397
13,855
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Não, não faz.

Se o valor da rescisão se aplicasse aos direitos desportivos unicamente, nos receberiamos o valor na íntegra...mas não haveria alteração nos direitos económicos. Os outros mantinham a parte do passe que tinham, mas nós também...
Tal como disse faz sentido fazer o raciocínio não significa que juridicamente fosse infalível. Concordo contigo, dos 60 milhões se tentássemos ficar com o dinheiro todo a brincadeira sairia bem cara.

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Dificilmente vão dizer a percentagem que cabe ao empresário. Que eu até acho que não vai ser nenhuma. Não faz sentido estarmos a dar uma percentagem do que ganhamos ao empresário se é esse empresário que detém os restantes 23,5% dos direitos económicos. Então ele recebe esse valor e ainda tem que comer mais 10% da nossa venda? Que lógica é essa?
O restante passe do Otávio e da BMG. E não do empresário.

• Like
Reações: Rhaegar

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,449
25,242
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Eu não defendo de todo que fosse aquele o entendimento. Óbvio que temos que cumprir com as obrigações, o problema no nosso país é que se fala muito de cláusulas de rescisão e elas apenas servem como referência negociar e ai os jornalistas e paineleiros tem muita culpa porque insistem em referir as ditas cláusulas.

A única referência delas é o valor na negociação o resto é treta.

Não me acredito minimamente que a SAD consiga em duas semana contratar o Bitello por exemplo mas o Luis Gonçalves já conseguiu contratar o Bernard em três dias…

Se ligarem ao Bertolucci talvez dê.

Agora se andarem a perder tempo com o pai do Militão 🤦

• Haha
  • Like
Reações: Rhaegar e RGalego

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,299
5,571
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Desportivamente faria sempre dano a saída de Octávio.
Financeiramente, entrando 40 milhões, supondo que parte substancial chega agora, e considerando o peso do salário tenho de aceitar e ver como bom.
Pondo de parte que bom seria não ter feito a gestão desastrosa até agora, com o actual cenário preferiria muito mais a venda de Taremi (se é que não vai sair pelos 12/15 milhões, a meu ver sairia na mesma) ou mesmo de DC (pela cláusula).
Octávio arrasta consigo algo de imaterial, que caracteriza o jogador tipo do Porto, aquele que evoluiu, se construiu e que nunca renegou a sua origem.
Espero é que com este dinheiro não façam merda, não comprem para B ou o crl, que comprem jogadores sólidos para titulares das laterais e tragam o Ivan Jaime se sair Taremi.
Pepê terá a hipótese de ocupar o espaço de Octávio, mas nunca será jogador para ser terceiro médio e vir buscar jogo atrás se os dois do meio estiverem manietados. Se assim for, preparem-se para arrancadas espetaculares e perdas de bola em zonas cruciais, para além do fim dos passes de rotura. Octávio cresceu desde médio de ataque, mas tem características de passe que Pepê não tem.
Fosse a ideia jogar em 433, Galeno e Pepê nas alas, Navarro na frente, meio campo com Varela, Nico e, vindo, Moutinho ia ser algo que poderia funcionar, se com 2 laterais que dessem profundidade.
Mas muitas ideias tinham de mudar e muitos jogadores novos para entrar no 11. E todos sabemos como isto funciona.

RGalego

12 Março 2012
12,397
13,855
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Se ligarem ao Bertolucci talvez dê.

Agora se andarem a perder tempo com o pai do Militão 🤦
O empresário do jogador é o Marcelo Mastrogiacomo…
Talvez o Bertolucci com o mercado no brasil encerrado e com o Luis Gonçalves lá no terreno consiga-se resolver….

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,869
6,177
🤣🤣🤣

Até tu????

Estamos perdidos... 🤦
Eu acho que na nossa situação económica o negócio não pode deixar de ser feito e, como é obvio, não censuro a SAD por faze-lo atendendo ao valor, idade jogador e peso na folha salarial mas não compro a tese de que se trata de um negócio do outro mundo pois receber pouco mais de 30M por um jogador absolutamente determinante, que tem um impacto fortíssimo na equipa, não me parece que permita qualificá-lo como tal.
Apenas isso.

Não parece que isso faça qualquer sentido.

Queres, pelo menos, sustentar isso juridicamente?
A resolução do contrato unilateral com o FCP importaria o pagamento daquela quantia, por parte do jogador, para o FCP por incumprimento do contrato.
Nesse caso, não se coloca qualquer questão de partilha.
Coisa diferente, mais complexa, seria o novo clube pagar directamente clausula rescisao pois isso, na minha modesta opiniao, deveria obriga-lo a adquirir restantes direitos económicos.
Nos novos contratos ja se contempla essa hipotese de serem clubes a pagar as clausulas.
Anteriormente (nos contratos mais antigos), eram os jogadores mas ao receberem dinheiro do (novo) clube, eram tributados (o que implicava que o clube tinha de pagar bem mais que o valor da clausula), razao pela qual raramente eram accionadas clausulas de rescisão.

Última edição:

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,489
1,617
No imediato penso q teremos de compensar a perda do Otavio nao com 1 jogador mas distribuicao de funcoes entre o Pepe o Loader e o nosso 8.

Taticamente o Otavio era a cara do treinador em campo, mas esta venda tem mesmo de ser feita

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Agora é vender o Taremi.
Na nossa situação atual é fundamental estancar este problema de saídas a custo zero.
Só este ano foram uns quantos.
Com 1 ou 2 milhões em cada um deles, já o IJ cá estava.
Concordo ...

Concordo devido à sua situação contratual, mas ...

Quanto custará ao FCPorto um jogador que garanta o número de golos e assistências que o Taremi tem nestas três épocas ?

Que valor estará o FCPorto disponível para dar por esse jogador ?

Vamos vender o Taremi e contratar um PL qualquer por meia dúzia de tostões, de um empresário amigo e ficarmos com um problema desportivo nas mãos ? ...

A venda do Taremi não é preto no branco.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

RGalego

12 Março 2012
12,397
13,855
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Tem que aparecer o dinheirinho na mesa e até se compra em 20 minutos
Mas o dinheiro do Otávio não será para disponibilizar para a contratação de um substituto. Acho mesmo que vamos fazer um negócio qualquer pelo Jaime e o SC que se amanhe.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,564
18,966
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu acho que na nossa situação económica o negócio não pode deixar de ser feito e, como é obvio, não censuro a SAD por faze-lo atendendo ao valor, idade jogador e peso na folha salarial mas não compro a tese de que se trata de um negócio do outro mundo pois receber pouco mais de 30M por um jogador absolutamente determinante, que tem um impacto fortíssimo na equipa, não me parece que permita qualificá-lo como tal.
Apenas isso.

A resolução do contrato unilateral com o FCP importaria o pagamento daquela quantia, por parte do jogador, para o FCP por incumprimento do contrato.
Nesse caso, não se coloca qualquer questão de partilha.
Coisa diferente, mais complexa, seria o novo clube pagar directamente clausula rescisao pois isso, na minha modesta opiniao, deveria obriga-lo a adquirir restantes direitos económicos.
Nos novos contratos ja se contempla essa hipotese de serem clubes a pagar as clausulas.
Anteriormente eram os jogadores mas ao receberem dinheiro do clube, eram tributados (o que implicava que o clube tinha de pagar bem mais que o valor da clausula) , razao pela qual raramente eram accionadas clausulas de rescisão.
Estás a dizer então que a indemnização paga ao clube pela rescisão unilateral apenas afetaria os direitos desportivos?

Mantínhamos 67,5% do passe?

• Like
Reações: Gatão1983
R

Rm95

Guest
De onde surgiu a conversa do moutinho substituir o otavio? O moutinho e o substituto do grujic que deve sair.

O substituto dentro de portas do otavio, vai provavelmente ser o pepê.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,449
25,242
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Mas o dinheiro do Otávio não será para disponibilizar para a contratação de um substituto. Acho mesmo que vamos fazer um negócio qualquer pelo Jaime e o SC que se amanhe.

Se isso acontecer ficarão à vista de todos as responsabilidades de cada um.

É tudo claro e cristalino

• Like
Reações: RGalego