Eu concordo em parte...
Sem dúvida que estão a vender bem. Só entre o Porro e o Ugarte receberam 100M e ainda venderam outros (Arthur, Chermiti, etc)
Estão também a contratar com critério, embora por valores que me parecem acima das suas reais possibilidades - 45M em Gyokeres e Hjulmand.
Vamos ver como atacam o mercado até ao final do mês, mas parece-me que continuam ali com alguns lugares relativamente deficitários - laterais e baliza.
Mesmo o MC, em pouco tempo deixaram sair o Palhinha, Ugarte e Matheus e trouxeram o Hjulmand e o Morita. As alternativas para o MC são o Bragança, os putos da formação ou recuar o Pote no terreno.
Pessoalmente eu preferia gastar menos e reforçar com mais opções. Por exemplo, pelos 20M do Hjulmand nós compramos 2 médios. Acho um risco muito grande estas compras de 20/25M. O Gyokeres parece realmente bom, mas uma lesão deixa-os novamente agarrados ao caralho.
O tempo mostrará se foi a opção certa ou não. Foi arriscada, isso foi. Em ano sem Champions, gastar 45M em 2 reforços é corajoso.
Sim tudo pode ser relativizado, mas continuo a achar que estão muito bem neste mercado e estão a fazer apostas que julgam ser seguras daí os valores que estão a pagar, mas atenção, estão a vir de mercados como o inglês e o italiano.
No entanto podem não pegar mas para já o PL está bem, e por aquilo que deu para ver, a não ser que surja alguma lesão, vai ser um Pl poderoso na nossa liga.
O médio se tem o perfil do palhinha voltam a apostar muito bem, aliás acho que no NGC encaixava bem alguém assim, um destruidor puro, ainda pensei que o Gruijc pudesse assumir um pouco esse papel mas a verdade e que não aliás o Gruijc nem sei que papel poderá fazer.
O LD que pretendem não conheço mas deverá ter cultura tática.
Face as vendas realizadas as compras são relativizado portanto vamos ver nas parece-me que estes gajos vão formar um 11 muito forte.
Vamos ver, até porque o nosso Porto ao contrário destes continua, ao dia de hoje e a 15 dias de fechar o mercado, por resolver quase todos os seus problemas, ou seja, não vende, laterais nada, centrais e o que está a vista, meio campo vamos aguardar pelo Nico e Varela, extremos nada de novo e a PL, joga sempre a "vaca sagrada" mesmo que para tal se tenha de ajustar o sistema, como foi o caso do jogo passado, onde se jogou somente com um PL e o PP em apoio, não tendo resultado, obviamente.
Nao existe trabalho desta estrutura.