Provas internacionais de ciclismo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
A forma que o João mostrou nos mundiais teve que fazer soar alarmes...por muito que tivesse numa altura de carga e não estivesse fresco para os mundiais, não deixa bons sinais estar tão mal nas duas provas que fez.
Com os 4 (Ayuso,Vine,Joao,Yates) podem tentar fazer uns raids na geral para os que aparentam estar melhor(Yates e Ayuso) e os que perderem tempo cedo podem andar a lutar por etapas.
É uma equipa que não garante vitória final(pela super equipa que têm contra eles) mas garante 3 ou 4 etapas se derem carta verde a quem está longe na geral.
Os mundiais não podem dizer muito...
O Vine fez um crono ainda pior que o João e hoje rebentou metade dos JUMBO que supostamente estaram na VUELTA (Gesink, Valter, Bouwman e Tratnik).

Eu levava a VUELTA uma equipa 100% geral, mas o Molano está bem e desde o início do ano que era suposto ele ir a VUELTA, por isso, não deve ser uma conversa fácil de se ter com o ciclista.

• Like
Reações: Diogo Tomás

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Da malta que está ali até ao 5º/6º lugar quem é o melhor contra-relogista? O António Carvalho? O Artem Nych? Os homens da Euskadi rolam alguma coisa no Crono?
Do TOP10 eu diria que o melhor é o Juaristi e depois o Stussi, Nych e o Toni muito parecidos todos, mas como é no último dia e tem subida tem varios fatores que dificulta a resposta.

• Like
Reações: Paolitik e nmp

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
7,266
5,971
Qualquer gajo que ganhe a Volta, menos um gajo da equipa do Ruben Pereira! :D
Gostava que o Carvalho vencesse (será mt complicado a não ser que subisse o Monte Farinha como o ano passado)!! Apesar de tudo, e de alguma azia recente em situações enquanto corredor da "Jumbo Visma portuguesa", sempre tive simpatia por ele e pela forma de correr... Sim, eu sei que é um labrego, mas é o coração a falar!!:rolleyes::sneaky:

• Like
Reações: Um Portista

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,459
15,564
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Qualquer gajo que ganhe a Volta, menos um gajo da equipa do Ruben Pereira! :D
Gostava que o Carvalho vencesse (será mt complicado a não ser que subisse o Monte Farinha como o ano passado)!! Apesar de tudo, e de alguma azia recente em situações enquanto corredor da "Jumbo Visma portuguesa", sempre tive simpatia por ele e pela forma de correr... Sim, eu sei que é um labrego, mas é o coração a falar!!:rolleyes::sneaky:
Por acaso também gosto dele. Se tivesse uma equipa ele estava lá batido... mas um gajo tem de defender os nossos.

De resto, o gajo tá a fazer uma Volta a Portugal excelente face áquilo que foi a sua preparação.

• Like
Reações: nmp

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
7,266
5,971
Por acaso também gosto dele. Se tivesse uma equipa ele estava lá batido... mas um gajo tem de defender os nossos.

De resto, o gajo tá a fazer uma Volta a Portugal excelente face áquilo que foi a sua preparação.
Se ele não tem caído e partido a clavícula, talvez chegasse mesmo em ponto de rebuçado para discutir esta Volta! Assim, vai-se vendo dia a dia... Amanhã é poupar e evitar quedas e má sorte, e no sábado vem o inferno aqui para os meus lados (sou capaz de ir vê-los na subida do Barreiro).
Ele costuma fazer as Voltas de menos a mais, ou seja, tende a melhorar na segunda metade... Pode ser que as sapatilhas pintadas deem sorte e as pernas ajudem!! Com 33 anos, sendo líder claro desta equipa, tem esta janela de 2/3 anos para ganhar a Grandíssima. Depois começa a ser difícil (penso eu)!

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A Glassdrive não terá tarefa fácil para ganhar tirar a amarela ao suíço.
O Stussi é mau contrarrelogista, acho.

Nych na etapa da Senhora da Graça deve sair da discussão da vitória e o Fred não parece tão forte como noutros anos.

O Maté também não é nada de especial no esforço individual, mas a Euskatel tem força coletiva para fazer alguma coisa. E o Juaristi pode bem ganhar isto no crono.

Mesmo o Casimiro e o Carvalho parecem maiores ameaças à geral que o Fred, principalmente o Carvalho que deve andar muito bem no último dia.

Está uma corrida demasiado aberta.

Portista 88

Bancada lateral
9 Junho 2019
743
1,235
Quando quero vir comentar a Volta nunca sei se o devo fazer neste (provas internacionais) ou no Doping no ciclismo. Os corredores de equipas estrangeiras este ano estão a discutir, e a superiorizar-se, aos das equipas portuguesas. Talvez porque os melhores ciclistas portugueses fora do WT estavam na W52. Amaro Antunes, João Rodrigues, Gustavo Veloso (no seu tempo) eram os melhores do pelotão nacional. E corriam nas mesmas circunstâncias com ou outros das equipas portuguesas (se calhar numa estrutura mais profissional a todos os níveis), mas no essencial em igualdade de circunstâncias.

Agora, sem os melhores ciclistas portugueses desse nível, vemos a nossa quarta linha a ter dificuldade a superiorizar-se a ciclistas que nunca na vida ganharam uma prova por etapas remotamente semelhante à Volta a Portugal. A melhor parte disto talvez seja a possibilidade de outras equipas começarem a vir cá porque têm hipóteses realistas de irem fazendo pontos para o ranking. Mas podemos passar mais um anos sem haver vencedores de equipas portuguesas. (isto escrito a meio da volta com bastantes ciclistas portugueses ainda na luta). Imaginem se cá estivesse a Movistar com algum ciclista minimamente decente...

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
7,266
5,971
Partilho da opinião que alguns colegas já escreveram!
Penso que o portento uruguaio limpava a Volta se não tem aquele dia mau na Torre. Logo na etapa seguinte partiu a corrida na Aldeia Viçosa e hj rebocou a equipa por Torneiros acima, trazendo-os até aos primeiros kms do Larouco (notava-se que vinha folgado na pedalada).

Quanto aos candidatos, nesta fase isto está confuso:
- O Nych deve rebentar na etapa do Monte Farinha. Acredito que se a corrida vier endurecida até fique aqui à porta de casa no Barreiro😁;
- O Fred para ter reais possibilidades tem que ganhar cerca de 2m a toda a gente (recuperar 1m de atraso na geral e outro minuto para defender no crono e pode não chegar);
- os homens da Euskatel não conheço, mas parecem calculistas e penso ser a equipa que pode fazer estragos na etapa de sábado deixando caminho aberto para o homem que hoje furou nos últimos metros e dizem rolar bem no crono;
- o Casimiro está como o Fred, se calhar até precisa de ganhar mais tempo;
- o Antônio Carvalho precisa de recuperar mais 30/40 segundos para o Suíço e para o homem mais forte da Euskatel, de forma poder discutir a volta com este em Viana;

Isto é tudo na teoria😁😁😁🫣🫣!! Mas a Volta tem dado mts voltas!
Vamos ver se o Suíço se aguenta!

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
O Stussi é mau contrarrelogista, acho.

Nych na etapa da Senhora da Graça deve sair da discussão da vitória e o Fred não parece tão forte como noutros anos.

O Maté também não é nada de especial no esforço individual, mas a Euskatel tem força coletiva para fazer alguma coisa. E o Juaristi pode bem ganhar isto no crono.

Mesmo o Casimiro e o Carvalho parecem maiores ameaças à geral que o Fred, principalmente o Carvalho que deve andar muito bem no último dia.

Está uma corrida demasiado aberta.
Concordo ct. Acho que será entre o carvalho e o juaristi. Apesar que o suíço está em grande forma e tem 1m de avanço. O top 3 será este certamente.

• Like
Reações: nmp e jpgm97

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,459
15,564
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Concordo ct. Acho que será entre o carvalho e o juaristi. Apesar que o suíço está em grande forma e tem 1m de avanço. O top 3 será este certamente.
Não sei se o Juaristi tem assim tanta margem para o contrarelógio contra o Frederico Figueiredo, pelo menos os resultados assim o dizem.

Vamos ver. Estou curioso para ver o que a Euskatel tem preparado para a Sra da Graça. A própria Glassdrive tem dois homens para jogar. Vai ser entretido.

• Like
Reações: jpgm97

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Para esse utilizador que tanto provocou durante o Tour a equipa vai mudar de nome e vai-se começar a chamar "Jumbo Vi mas.."
É preciso ter uma falta de noção descomunal. Tu e a brigada da infâmia, motivados pela azia, espalharam merda por páginas a fio.
E os outros são provocadores
Vai comendo melão e prepara-te para + 1 dose na Vuelta.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
O Vine é péssimo em descidas, mas grande trabalho feito no Picon Blanco.
Deixou o Roglič sozinho e chegaram a ser 3 UAE contra ele.

O final será muito provavelmente ao sprint entre Roglic, Yates, Vlasov e Howson.
Nao sei onde anda o Vine depois da queda e o grupo com Bennett, Rubio e Romo está a 1min.

Tudo isto significa: vitória do Roglič ao sprint.
Previsão acertada.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk