#Andebol Pré-Época 2024/2025

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
120,135
54,571
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Deixem-me só complementar com um caso análogo de há uma dúzia de anos atrás.

Chegava Obradovic após campeonato ganho por Resende, e entra com derrota com o Xico na 2a jornada, se a memória não me falha

Foi o fim do mundo. O resto da história, já todos conhecemos..
Até na altura, houve rumores que caso não ganhasse ao Águas Santas, poderia existir chicotada, apesar de ser uma altura precoce da temporada.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Flamma

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,903
16,181
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Até na altura, houve rumores que caso não ganhasse ao Águas Santas, poderia existir chicotada, apesar de ser uma altura precoce da temporada.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Já não me lembrava disso.

E depois foi o que foi.

E também me recordo na saída de haver muito medo (e os bruxos a vaticinar) porque era certinho que ia para o Benfica mais tarde ou mais cedo

O mais perto que esteve do Benfica, foi a seleção feminina da Macedónia
 
  • Like
Reações: otilious

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,914
11,203
Porto
Realmente os resultados fazem magia!

Há poucas semanas não li um único comentário positivo sobre a troca de treinador. Li que era uma vergonha, li que era desinvestimento e li que ir buscar estes jogadores talentosos, mas jovens, era um passo atrás. Até li que era o fim da nossa hegemonia.

Comparando com o que se escreve agora, parece que ja passaram 6 meses eheh. Já é tudo rosas

Como diz o outro, "é mais fácil fazer o totobola á segunda-feira"
Mais do que os resultados, as exibições!
O contraste maior com o escárnio e mal-dizer de há umas semanas quando Carlos Resende foi apresentado...

No mais reitero aquilo que escrevi a 12 de Julho passado, no dia em que o clube anunciou a substituição do Andersson pelo Resende:

Seguramente que se trata de uma escolha impopular, porque ilógica, a escolha do Carlos Resende para novo treinador sucedendo a Magnus por uma época.

Mas pegando no teu repto, "expectativa 0" não é necessariamente mau para aquilo que a equipa pode vir a render...
Uma coisa foi a forma como o Magnus saiu, já amplamente discutido por aqui; outra bem diferente seria pensar que não seriamos competitivos o bastante para as aspirações de um clube como o FC Porto com Resende como Treinador.

*
Reitero: não são seguramente as boas exibições nem as vitórias da pré-época que garantirão por si só uma época de sucesso no novo ciclo que agora se inicia.

Como é lógico a confiança de todos aumenta e é positivo que estejamos todos agradavelmente surpreendidos com a performance da equipa, mas ainda estamos numa fase embrionária daquilo que será o nosso rendimento (e o dos rivais) quando chegarem os jogos a doer.

Contudo esta pode muito bem vir a ser mais uma daquelas situações no desporto em geral, em que a aposta no talento jovem da casa e o reset da forma de jogar da equipa (da qual a maior rapidez nas transições defesa-ataque e a defesa alternada em 5x1 são talvez os maiores exemplos), mais as "expectativas zero" dos adeptos, funcionam a favor do rendimento da equipa.

Pessoalmente dá-me um gozo enorme ver o Pedro Oliveira, o Vasco Costa e o Rêma a jogarem da maneira que têm jogado - desenvoltos e confiantes - com a nossa camisola do plantel principal. 😊

Que seja para manter a aposta, e o paradigma já agora.
 
Última edição:
  • Like
Reações: otilious e portu

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,065
895
Sim, mas por vezes o período preparatório dão sinais do que poderemos vir a ter, seja positivo ou negativo.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
sim, mas nao vou ficar feliz ou triste por termos ganho ou perdido todos os jogos da pré-época...

só vou começar a tirar conclusões com base em jogos a doer ou a contar
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
120,135
54,571
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
sim, mas nao vou ficar feliz ou triste por termos ganho ou perdido todos os jogos da pré-época...

só vou começar a tirar conclusões com base em jogos a doer ou a contar
Não falo apenas dos resultados, falo do nível exibicional, das ideias coletivas para defesa e ataque, etc...

As sensações por agora são muito boas, mas lá está, ainda nada é oficial e é passo a passo.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Flamma

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
120,135
54,571
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
e volto a dizer, muito do nosso futuro sucesso, dependerá do uso do sistema 7x6...
Da forma como o ataque está a ser trabalhado, conseguindo exibir este nível quando jogarmos contra Benfica e Sporting, não temo de forma alguma o 6x6.

Curiosamente, o Jota está a testar o 7x6 no Benfica.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,065
895
Da forma como o ataque está a ser trabalhado, conseguindo exibir este nível quando jogarmos contra Benfica e Sporting, não temo de forma alguma o 6x6.

Curiosamente, o Jota está a testar o 7x6 no Benfica.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
pra mim o jota é o melhor treinador do nosso campeonato, ele é muito bom

devido às lesões e à entrada de vários jogadores, a pré-época do benfica não está fácil, mas cá está é pré-época...

não tenho dúvidas q este benfica vai estar muito forte mais pra frente
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,065
895
Da forma como o ataque está a ser trabalhado, conseguindo exibir este nível quando jogarmos contra Benfica e Sporting, não temo de forma alguma o 6x6.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
oxalá q tenhas razao e que consigamos bater com o benfica e o sporting no 6x6... mas tenho cá pra mim que não conseguiremos... e nem falo na qualificação na champions, isto então...

mas independentemente se for no 6x6 ou no 7x6, que nós consigamos revalidar o título de campeão
 
  • Like
Reações: otilious

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
120,135
54,571
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
oxalá q tenhas razao e que consigamos bater com o benfica e o sporting no 6x6... mas tenho cá pra mim que não conseguiremos... e nem falo na qualificação na champions, isto então...

mas independentemente se for no 6x6 ou no 7x6, que nós consigamos revalidar o título de campeão
Adoro o Magnus e não gostei da forma como foi comunicada a sua saída, até porque deu imenso ao clube.
Mas como refere e bem o Pombal, em jogos de exigência elevada, o nosso 6x6 estava fraco e claramente o 7x6 fez o FC Porto ser campeão.

Este FC Porto, aparenta que poderá ter outra qualidade no 6x6, basta ver a velocidade com que estão a jogar e depois a variabilidade apresentada no ataque.
Nestes jogos de preparação, muitas saídas rápidas, diversas finalizações criadas nas pontas , jogadas áreas etc...


Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,891
2,609
Porto
Deixem-me só complementar com um caso análogo de há uma dúzia de anos atrás.

Chegava Obradovic após campeonato ganho por Resende, e entra com derrota com o Xico na 2a jornada, se a memória não me falha

Foi o fim do mundo. O resto da história, já todos conhecemos..
E consta que os atletas nos primeiros tempos nao gostavam do homem (treinador) e depois.....
 
P

portu

Guest
E antes o Benfica-Vesprem nosso próximo adversário pelas 19h creio mas não vou ver nem sei se dá a não ser no canal deles mas esse não apanho nem quero.
E fazes bem. O nível de comentários é péssimo, deprimente mesmo.
Embora tenhas sempre a opção de ver sem som - cada vez mais, é isso que faço, até nas transmissões de futebol.
É verdade que o ambiente do jogo faz falta, mas ando com um pó aos comentários portugueses, que acho que a minha sanidade mental acaba por sair a ganhar,
 
  • Like
Reações: Flamma