Nico González

Nico González 16

Nico González

6.16

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.16 Performance da Época
Jogos
29
Golos
7
Assistências
4
Amarelos
10
Vermelhos
1

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,084
24,186
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Mas «é um mal geral do "adepto", então o do Portal é nítido, agarram-se a "arquétipos" de jogadores.
Eu entendo que a malta tenha gostado do meio campo Uribe-Vitinha, ofensivamente era muito forte(por causa do vitinha) mas defensivamente era uma casa a arder, como sempre foi durante as últimas épocas.
Todas as transições defensivas eram um ai jasus, estavamos sempre a uma perda de bola de estarmos entre a espada e a parede, porque o Uribe posicionalmente era fantástico, mas sozinho, nunca conseguia ser suficiente para estancar as transições.
Se um meio campo este ano, seja com Eustaquio, Nico ou Varela, garantir qualidade com posse, posicionalmente e em transições, fico muito satisfeito e será talvez o meio campo que mais vou gostar nos últimos 5 anos.
O Vitinha foi uma anomalia, era um puto com pés fantásticos, mas tinha muitas falhas e pontos fracos. Mas o adepto só gosta do lado bonito do futebol, o que tem perfume.
Se tivermos um meio campo forte e coeso, com capacidade de transportar a bola para o ataque, temos Otávio, Galeno,Pepê, Taremi para criar jogo...como sempre tivemos, com Vitinha não era diferente.

R

Rm95

Guest
Eu entendo que a malta tenha gostado do meio campo Uribe-Vitinha, ofensivamente era muito forte(por causa do vitinha) mas defensivamente era uma casa a arder, como sempre foi durante as últimas épocas.
Todas as transições defensivas eram um ai jasus, estavamos sempre a uma perda de bola de estarmos entre a espada e a parede, porque o Uribe posicionalmente era fantástico, mas sozinho, nunca conseguia ser suficiente para estancar as transições.
Se um meio campo este ano, seja com Eustaquio, Nico ou Varela, garantir qualidade com posse, posicionalmente e em transições, fico muito satisfeito e será talvez o meio campo que mais vou gostar nos últimos 5 anos.
O Vitinha foi uma anomalia, era um puto com pés fantásticos, mas tinha muitas falhas e pontos fracos. Mas o adepto só gosta do lado bonito do futebol, o que tem perfume.
Se tivermos um meio campo forte e coeso, com capacidade de transportar a bola para o ataque, temos Otávio, Galeno,Pepê, Taremi para criar jogo...como sempre tivemos, com Vitinha não era diferente.
Que visão totalmente errada do vitinha. Raramente sofriamos em transição defensiva com ele, com o uribe e com o otavio porque era um meio campo que alem de raramente perder muitas bolas, eram caça bolas. O vitinha foi dos jogadores com mais ações defensivas e desarmes no campeonato 2021/2022. So palhinha e otavio há frente dele.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,084
24,186
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Que visão totalmente errada do vitinha. Raramente sofriamos em transição defensiva com ele, com o uribe e com o otavio porque era um meio campo que alem de raramente perder muitas bolas, eram caça bolas. O vitinha foi dos jogadores com mais ações defensivas e desarmes no campeonato 2021/2022. So palhinha e otavio há frente dele.

Eu vi esse campeonato e sei bem como eram as transições defensivas...é só ires a alguns tópicos dessa época que tens aqui no fórum.
Muito similar ao estilo atual dos lamps, pressão altíssima aquando da perda da posse da bola e se os adversários tivessem qualidade técnica para sair da pressão, tinhamos a equipa totalmente partida.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,795
196,027
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu vi esse campeonato e sei bem como eram as transições defensivas...é só ires a alguns tópicos dessa época que tens aqui no fórum.
Muito similar ao estilo atual dos lamps, pressão altíssima aquando da perda da posse da bola e se os adversários tivessem qualidade técnica para sair da pressão, tinhamos a equipa totalmente partida.
Mas jogávamos pa caralho e era só golos, pelo menos ali de Outubro a Janeiro

Isso de defender eu acho uma chatice

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,084
24,186
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Mas jogávamos pa caralho e era só golos, pelo menos ali de Outubro a Janeiro

Isso de defender eu acho uma chatice
Ajudou ter uma frente de ataque numa forma incrível...Evanilson na melhor forma da carreira, com um Taremi ligado à corrente ao seu lado...
E quem jogou meia época na esquerda?
Não podemos resumir a diferença entre o Porto atual no Vitinha, quando tínhamos Diaz,Fábio Vieira, Evanilson e Taremi(os dois em condições)...
A diferença atualmente é que temos menos 2 ou 3 jogadores diferenciados na equipa.
Com laterais bons, dois medios competentes, a malta da frente tem mais condições para brilhar...falta também ter um Fabio Vieira no banco, que consigamos ir buscar o Jaime.

Dragão D'Ouro

🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
11,954
16,342
No teu post dás uma no cravo e outra na ferradura.....
Ora críticas logo ao primeiro jogo dele,sem pré-época e consegues tirar a conclusão que não é dinâmico nem criativo........
Por amor da santa,ele sentado numa cadeira é melhor que o Grujic e o Eustáquio seja a 6 ou a 8....
É preciso dar tempo ao rapaz,pelo menos nem os índices físicos deve ter quanto mais rotinas para jogar com algumas vassouras que lá andam....
Força Nico!!!💪💪
Eu não preciso de ver o jogo de ontem para saber que não é dinâmico nem criativo, bastou-me ver como ele jogava no Barcelona e no Valência.

E é claro que está com falta de ritmo mas mesmo adquirindo essa forma nunca irá ser um jogador com o perfil do Vitinha...impressionante não conseguirem perceber o meu comentário.

Contra blocos fechados precisamos de ser fortes na 1°fase de construção e já se percebeu que Otávio não irá ser aposta para 8 e até ver bem porque tem rendido muito vagueando entre os 3 corredores.

Ironia das ironias, não critiquei o Nico, acho-o bom jogador, só disse que não tem o perfil de médio que eu acho que precisamos...já tu criticaste o Grujic e Eustaquio, jogadores nossos há vários anos, e é óbvio que tens todo o direito de criticar tal como eu tenho a dar a minha opinião.

Última edição:

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,291
11,997
Muitas falhas e pontos fracos? Quais por favor.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,308
9,013
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Eu não preciso de ver o jogo de ontem para saber que não é dinâmico nem criativo, bastou-me ver como ele jogava no Barcelona e no Valência.

E é claro que está com falta de ritmo mas mesmo adquirindo essa forma nunca irá ser um jogador com o perfil do Vitinha...impressionante não conseguirem perceber o meu comentário.

Contra blocos fechados precisamos de ser fortes na 1°fase de construção e já se percebeu que Otávio não irá ser aposta para 8 e até ver bem porque tem rendido muito vagueando entre os 3 corredores.

Ironia das ironias, não critiquei o Nico, acho-o bom jogador, só disse que não tem o perfil de médio que eu acho que precisamos...já tu criticaste o Grujic e Eustaquio, jogadores nossos há vários anos, e é óbvio que tens todo o direito de criticar tal como eu tenho a dar a minha opinião.
Dizer as verdades é criticar???😁🤣

Dragão D'Ouro

🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
11,954
16,342
Dizer as verdades é criticar???😁🤣
Se foi isso que retiraste do meu comentário então nem vale a pena perder mais tempo.

Não há problema nenhum em criticar, dizer as verdades, chama-lhe o que quiseres.

A questão é que ficas lixado por eu dar a minha opinião sobre o perfil do Nico mas depois também dizes as tuas verdades sobre alguns jogadores...aceita e respeita a opiniões dos outros, é simples e fácil.

• Like
Reações: daniel Alexandre

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,405
74,518
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Nada, segundo famosos foristas, os árbitros são bons não há nada a queixar.

Eram maus no tempo do Lopetegui agora ficaram bons de repente.

Emaisl? Nunca sube
Não.

São maus.

Nenhum dos grandes tem qualquer razão de queixa dos árbitros desde que os e-mails saíram cá para fora. Acabam todos por ficar +- equilibrados em termos de ser favorecidos e prejudicados.

Mas eu sei o sítio que frequento e quando falo de arbitragem aqui é sempre a dar tanga. Porque não vale apena. Sei o que a casa gasta.

Sei que não granjeio grandes simpatias por esta minha postura entre os "puros" mas é para o lado que durmo melhor e até me dá um certo gozo ver coisas giríssimas como a de ontem no Bessa, e depois ler aqui que isto é uma "cavala" e está tudo feito... confesso foi a minha primeira alegria da época a derrota dos lamps e levarem um expulso, um pênalti e ainda por cima com o Petit. Parecia o bingo dos puros do portal dos Dragões e do "X".

Pessoas com mais bom senso que eu, provavelmente ao ver a clubite aguda, o fanatismo, a grunhice que hoje pulula pelos campos e pelas redes sociais tugas, até se retirava disto e levava a vida só no estádio e a ler jornais... epa mas eu gosto de discutir bola com a malta.

Arbitragem, detesto porque até o ser mais inteligente fica aparvalhado e fico com uma imagem de pessoas que gosto que secalhar não corresponde, mas falar sobre táticas, jogadores, treinadores, transferências e o dia a dia do clube é que mais gosto e ainda por cima entre os meus.

Quanto aos tempos do Lopetegui, a justiça e os tribunais vão fazer o seu trabalho... o que eu sei é que Vieiras, Cesarios, Adões e outros foram removidos do futebol e estão com problemas legais na sua vida civil. Por isso não são achismos. Foram factos.

Agora o futebol está mais limpo dessa gentalha e o que conta é quem é mais forte lá dentro e quem consegue resistir ao folclore habitual dos Mauros, os Hugos Gil, os Benidios, os Aníbals, os Ribeiros e outros profissionais piromanos do futebol português.

Espero que seja o Porto.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,045
134,615
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não.

São maus.

Nenhum dos grandes tem qualquer razão de queixa dos árbitros desde que os e-mails saíram cá para fora. Acabam todos por ficar +- equilibrados em termos de ser favorecidos e prejudicados.

Mas eu sei o sítio que frequento e quando falo de arbitragem aqui é sempre a dar tanga. Porque não vale apena. Sei o que a casa gasta.

Sei que não granjeio grandes simpatias por esta minha postura entre os "puros" mas é para o lado que durmo melhor e até me dá um certo gozo ver coisas giríssimas como a de ontem no Bessa, e depois ler aqui que isto é uma "cavala" e está tudo feito... confesso foi a minha primeira alegria da época a derrota dos lamps e levarem um expulso, um pênalti e ainda por cima com o Petit. Parecia o bingo dos puros do portal dos Dragões e do "X".

Pessoas com mais bom senso que eu, provavelmente ao ver a clubite aguda, o fanatismo, a grunhice que hoje pulula pelos campos e pelas redes sociais tugas, até se retirava disto e levava a vida só no estádio e a ler jornais... epa mas eu gosto de discutir bola com a malta.

Arbitragem, detesto porque até o ser mais inteligente fica aparvalhado e fico com uma imagem de pessoas que gosto que secalhar não corresponde, mas falar sobre táticas, jogadores, treinadores, transferências e o dia a dia do clube é que mais gosto e ainda por cima entre os meus.

Quanto aos tempos do Lopetegui, a justiça e os tribunais vão fazer o seu trabalho... o que eu sei é que Vieiras, Cesarios, Adões e outros foram removidos do futebol e estão com problemas legais na sua vida civil. Por isso não são achismos. Foram factos.

Agora o futebol está mais limpo dessa gentalha e o que conta é quem é mais forte lá dentro e quem consegue resistir ao folclore habitual dos Mauros, os Hugos Gil, os Benidios, os Aníbals, os Ribeiros e outros profissionais piromanos do futebol português.

Espero que seja o Porto.
O Vieira saiu e o clube que ele presidia foi punido?
Aí sim farse-á justiça.

Que os árbitros são péssimos é mais que óbvio.
Não são capazes de ter critérios uniformes, são prepotentes, agora até a mania de expulsar ou admoestar jogadores "ao longe" têm.
São uma classe mega protegida, são dirigidos de forma pouco séria, os critérios de nomeação são um disparate, em vez dos jogos mais dificeis aos melhores tens tipos que estão na cauda da tabela a apitar jogos decisivos, tipos já com certa animosidade e tendência e com classificações de tanga a apitar clássicos.
É uma brincadeira.

• Like
Reações: BSilva e jpgm97

Luis Morais

Tribuna
19 Outubro 2018
3,426
2,784
A única coisa que notei nele é isso impede tudo o resto, foi má preparação física para o jogo, ao fim de 15m já estava a bufar. Para jogar aqui tem que subir muito a sua produção física, o resto não tenho dúvidas que tem.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,405
74,518
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Vieira saiu e o clube que ele presidia foi punido?
Aí sim farse-á justiça.

Que os árbitros são péssimos é mais que óbvio.
Não são capazes de ter critérios uniformes, são prepotentes, agora até a mania de expulsar ou admoestar jogadores "ao longe" têm.
São uma classe mega protegida, são dirigidos de forma pouco séria, os critérios de nomeação são um disparate, em vez dos jogos mais dificeis aos melhores tens tipos que estão na cauda da tabela a apitar jogos decisivos, tipos já com certa animosidade e tendência e com classificações de tanga a apitar clássicos.
É uma brincadeira.
Achas que os árbitros são protegidos?
Sim são e bem. E ainda deviam de ser mais. Nos bifes se abres a boca para dizer que o M Oliver tem uma pestana fora do sítio ficas duas semanas ( sem patetices de recursos ) a ver o jogo da bancada e levas uma multa equivalente a e eu e tu ter uma carta com o selo da AT ao chegar a casa.

Aqui é uma brincadeira... diz-se tudo e o seu contrário. É uma selvageria autêntica.

Sabes o que está a acontecer em Braga, que é a maior AF do país? Já não existem árbitros para repor os que se vão reformando.
Houveram jogos de formação e dois ou três de seniores adiados e até apitados pelos respectivos capitães ( coisa que nunca tinha visto ) por simplesmente o quadro de árbitros não chega para todos os jogos. Tem entrado muito pouco miúdo para os cursos... antes eram aos montes... tenho 3 amigos que foram para árbitros e já desistiram porque dizem que é uma insanidade o que se passa nos jogos e pior, muitas vezes situações desagradáveis em espaços da vida civil no pós jogos.

Vou-te dar um pequeno exemplo... compara o comportamento dos treinadores portugueses no tugão ( incluindo o nosso ) e agora vai para as provas da UEFA... parecem meninos de coro.

Mas porquê? Os clubes não são prejudicados lá fora? São e bastante! Mas porquê o comportamento diferente dos atores?

Porque é que se comportam de maneira diferente com o ASD? Quase pedem desculpa por falarem para ele. É por ser um árbitro "famoso" e cheio de estatuto? Ai isto é assim? Forte com os fracos e fraco com os fortes?

Vais ter cada vez piores árbitros, simplesmente porque é a lei da oferta e procura... cada vez menos querem ir para lá e por consequência, cada vez menos qualidade vais ter. E maus vão ser promovidos, também por terem bons padrinhos, mas mais mais por não haver uma grande escolha.

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,045
134,615
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sim são e bem. E ainda deviam de ser mais. Nos bifes se abres a boca para dizer que o M Oliver tem uma pestana fora do sítio ficas duas semanas ( sem patetices de recursos ) a ver o jogo da bancada e levas uma multa equivalente a e eu e tu ter uma carta com o selo da AT ao chegar a casa.

Aqui é uma brincadeira... diz-se tudo e o seu contrário. É uma selvageria autêntica.

Sabes o que está a acontecer em Braga, que é a maior AF do país? Já não existem árbitros para repor os que se vão reformando.
Houveram jogos de formação e dois ou três de seniores adiados e até apitados pelos respectivos capitães ( coisa que nunca tinha visto ) por simplesmente o quadro de árbitros não chega para todos os jogos. Tem entrado muito pouco miúdo para os cursos... antes eram aos montes... tenho 3 amigos que foram para árbitros e já desistiram porque dizem que é uma insanidade o que se passa nos jogos e pior, muitas vezes situações desagradáveis em espaços da vida civil no pós jogos.

Vou-te dar um pequeno exemplo... compara o comportamento dos treinadores portugueses no tugão ( incluindo o nosso ) e agora vai para as provas da UEFA... parecem meninos de coro.

Mas porquê? Os clubes não são prejudicados lá fora? São e bastante! Mas porquê o comportamento diferente dos atores?

Porque é que se comportam de maneira diferente com o ASD? Quase pedem desculpa por falarem para ele. É por ser um árbitro "famoso" e cheio de estatuto? Ai isto é assim? Forte com os fracos e fraco com os fortes?

Vais ter cada vez piores árbitros, simplesmente porque é a lei da oferta e procura... cada vez menos querem ir para lá e por consequência, cada vez menos qualidade vais ter. E maus vão ser promovidos, também por terem bons padrinhos, mas mais mais por não haver uma grande escolha.
Não acho que deva de existir uma classe isenta à crítica, são opiniões.
Se os jogadores e treinadores são avaliados e criticados conforme a sua prestação, os árbitros como intervenientes nos jogos também.

Com isto não quero dizer andar à batatada, ou implicar que está comprado, ou coisas vindas do interior do Café Central.
Inglaterra não é comparável, porque se por um lado eu não acho o silenciamento de toda a crítica uma medida que melhore ou faça bem, por outro lado existe "accountability", e quiçá por isso seja mais aceite. Um árbitro em Inglaterra que cometa erros grosseiros é chamado à chapa e penalizado a sério.
Aqui não. Deixa-se andar.
Se fosse assim, até podiam impor regras restritas no comentário (embora eu seja defensor que desde que não se falte ao respeito a crítica de todos os intervenientes no espetáculo deve ser aberta) poque na verdade os árbitros são responsabilizados, não são donos e senhores, não são inatingíveis.
Há uma hierarquia definida, os árbitros são os juizes, respeitinho, mas não mandam nisto e se errarem feio sofrem as consequências.

Aqui não vês nada disso, um árbitro que se ande a arrastar na classificação e a cometer erros é chamado a árbitrar jogos grandes, nunca são chamados à responsabilidade por nada, e quando são, fazem queixinhas como o miudo venenoso da escola através de um tipo qualquer que mais não é do que um Zé de um lobby corporativo.
Um VAR que não vê um lance evidente, na próxima semana lá está ele de novo a avaliar um lance em vez de , como em Inglaterra já que usas o exemplo, ir descansar a cabeça e pensar na vidinha dele para não cometer certas incúrias.

Não podemos comparar sequer, porque ele podem apertar a malha porque existe um sistema que credibiliza a arbitragem.
Aqui não, não há nada, não se sabe nada, nao se sabe como são avaliiados, que critérios são seguidos para nomeações, é a bela opacidade à tuga mesmo.

A pool de qualidade diminuiu, mas se tiveres uma organização e estrutura virada para a credibilização, vais conseguir pelo menos ficar com os menos maus no topo, filtrando.
Actualmente é uma bandalheira total.

• Like
Reações: Flames

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,256
12,173
Esmoriz

Em Inglaterra um árbitro que cometa um erro grave é castigado e se estiver no var pode ser afastado da arbitragem. Em Portugal o árbitro que apita o jogo do título é despromovido e depois de ser despromovido passa para var.
Isto é apenas um exemplo. Os exemplos sucedem-se. (Há uns anos o árbitro que apitou a final da taça foi despromovido 2 semanas depois)

Muita da falta de respeito pela arbitragem em Portugal é porque é impossível respeitar quem toma este tipo de decisões. Ninguém respeita quem promove a incompetência.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,045
134,615
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
@Vieira_Amares a questão do ASD é simples de responder.

O homem é de longe o melhor árbitro, não é uma questão de fama, acho mesmo que todos os intervenientes se sentem mais seguros com ele, ele por vezes é chegado à soberba a apitar por ser tão melhor do que os outros, por vezes até incorre em apitar por palpite e depois faz jogos fracos.
Mas no que diz respeito à comunicação com os jogadores, treinadores e outros intervenientes tu notas que o homem é do melhor, tem uma postura correta e dialogante quando tem de ter, e "no nonsense" quando aplicável.

Outros são tão fracos mas acham-se tão a última coisinha que são uns Zés, completamente pedantes, com tudo e com todos, parece que gostam de retirar o centro do protagonismo aos jogadores, dirigem-se a jogadores e treinadores de uma forma absurda, entre o maniento e o cobarde.

É expectável que não consigam granjear respeito e autoridade, porque não têm traços disso.

• Like
Reações: pauloans

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,024
3,445
47
Paris
gil-costa.wix.com
Eu não gostei muito dele no Valencia naquele duplo pivot. Achei-o um pouco estático, reservado, mesmo assim gosto do jogador, sabe-se sair da pressão com passes no bom timing, não tem medo da bola, quando é preciso assumir ele assume, é um jogador inteligente. No entanto não acho que tirará a sua melhor eficiência num duplo pivot.
Com um Varela, a imagem do seu comportamento no Boca, próximo dos centrais, o Sérgio deveria repensar as dinâmicas. O Nico um pouco mais a frente, com o Otávio próximo. Depois eu diria um Ivan Jaime médio/ala esquerda, o Pepê a direita e uma ponta. 4141 transformando-se num 3-3-3-1 em transição ofensiva ou um 433, ou que me parece vital é o que Sérgio e a equipa técnica reexaminam o modelo/filosofia de jogo.

Última edição: