Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,773
56,633
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Eu sou do enorme FUTEBOL CLUBE DO PORTO. Não sou do Sérgio, nem do Pinto da Costa. Vamos continuar a ganhar sem eles um dia que os mesmos saiam do clube. O que não sou é cego! O Sérgio foi e é o melhor que nós podia ter acontecido.
Concordo totalmente. Nesta fase de descalabro Jorge Nuno, o Sérgio foi o melhor que nos podia ter acontecido. Mas a minha questão mantêm-se: ninguém sabe como se iriam passar as coisas SEM ELE.
 
  • Like
Reações: BSilva

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,129
44,509
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Medíocre parece-me adequado.
O FCP fez um jogo pessimo na primeira parte, e na segunda parte até a expulsão do Wendel foi bem decente, tal como na supertaça fizemos uma parte boa.

Se o SC for fiel aos conceitos que resultam com ele e que lhe fez ganhar titulos, mesmo com alguma falta de talento, conseguimos carregar e ganhar jogos.
 
  • Like
Reações: BSilva e Massive

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,785
15,813
O futebol é tanta vezes tão previsível… escrevi aqui há umas semanas que este tópico este ano ia “pegar fogo”

E há 5 anos tb escrevi aqui q a malta gosta de imaginar um Sérgio que não existe. 5 anos depois não mudei de opinião.

“Eh pá, eu adoro o Sérgio mas… (preencher o resto)”
 
  • Like
Reações: hawkeyes

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,069
12,414

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,057
43,257
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Grande Pedro!

Já a esse Monte de merda é meter-lhe um processo em cima e fazê-lo pagar uma boa quantia!
 

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,495
61,059
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Concordo. Ganhou ao Benfica ja é um profissional serio agora.
Se o Petit subscrever o Mercado Azul, começava a considerar seriamente a sua contratação, demonstra o seu ENORME portismo ao ajudar alguns portistas " vermelhos" a ter os bolsinhos mais pesadotes !
 
  • Haha
Reações: Nuno1979

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,184
6,297
Hoje li uma crónica que começa com a seguinte frase

"Conceição é tão melhor que Schmidt como Schumacher era melhor que Damon Hill, Villeneuve ou Hakkinen"

Achei a frase perfeita
Analogia interessante embora ache que o Hill parecido com o Conceição e o Villeneuve parecido com o Schmidt em termos de personalidades.

O Schumacher, o Prost e Senna tem outras analogias
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,200
619
Concordo que o tipo de jogo do SC não vai mudar mas também acho que, com jogadores melhores no meio campo, o futebol melhora muito.
No ano do Vitinha o jogo no meio campo era bastante superior, fazendo com que o nosso futebol tivesse bastante mais qualidade.
Vamos ver com estes reforços se isto melhora, mas continua a achar que falta um criativo. talvez o Otávio nesse lugar.
 
  • Like
Reações: Nuno1979

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,108
1,026
Isso é o mesmo discurso que vejo muitos portistas usarem para justificar manter esta direção. Tenho muitas dúvidas que seja verdade.

Vamos começar pelo óbvio. Claramente, o Sérgio é muito melhor que as trapalhadas que tivemos desde Paulo Fonseca até NES com todas as tragédias pelo meio. Isso nem é discussão.

Tenho também noção que o Sérgio esteve à frente do Porto em momentos difíceis e sempre com resultados.

Vou deixar de lado a política de contratações pois ouço muita coisa e o seu contrário sobre quem é o responsável pela contratação X, Y ou Z e vou falar somente do que se passa dentro das quatro linhas.

O último jogo bem conseguido que vi a esta equipa foi o jogo na Luz a época passada. E até lá foi uma tortura de maus jogos e vitórias sofriveis. Tudo isso se transpôs para esta época e não vejo forma de se alterar.

Uns falam da qualidade do plantel. Se é verdade que me dá vontade de chorar quando vejo que o lateral esquerdo é uma escolha entre Zaidu e Wendel, continuo ainda assim confiante que Eustáquio e Grujic são muito melhores jogadores que qualquer médio do Moreirense.

É contra estas equipas que passamos os últimos meses com dificuldades em bater, mostramos dificuldades em fazer 3 passes seguidos e por diversas vezes na última época levamos banhos táticos de adversários bem inferiores.

Alguns desses foram ganhos no grito ou em momentos de inspiração individual (lembro-me do golaço do Otávio ao Famalicão ou o golo do Marcano em Vizela) mas outros como aquela primeira parte no Rio Ave ou jogar mais de 45 minutos em vantagem numérica contra o Casa Pia já não tivemos capacidade para corrigir.

Muitos são os jogos em que o teinador mexe mal e tarde. Muitos são os jogos em que damos 45 minutos de avanço ao adversário. Adversários cujos orçamentos são migalhas do nosso. A maioria dos clubes da primeira liga tem um orçamento inferior ao que nos custou trazer o Nico. Este é o principal facto que nos mantém competitivos, é que mesmo jogando mal, a diferença de qualidade individual é tão grande que acabamos por resolver a nosso favor algumas situações difíceis.

Mas os problemas continuam lá. A nossa forma de jogar permite à equipa atacar com muitos jogadores e meter muitos jogadores em zonas de finalização, mas revela muitas dificuldades em fazer a bola chegar a essas mesmas zonas, sobretudo com defesas fechadas em linhas recuadas. O princípio é sempre o da procura da profundidade, e a equipa mostra-se incapaz de conseguir com bola fazer trocas de bola que permitam criar buracos numa defesa, recorrendo antes a ações individuais. Algumas vezes funciona outras não.

E repara que isto não são problemas que surgiram nestes últimos dois jogos. Nada do que eu disse aqui já não foi dito por diversos colegas ao longo dos últimos anos.

O Sérgio tem sido incapaz de resolver estes problemas e continua de forma sistemática a defender este modelo de jogo, criticando até os adeptos que pedem mais qualidade de jogo, dizendo que se querem espetáculo vão à opera.

Eu acho que o ciclo do Sérgio no clube já se esgotou. O problema é que também o de toda a gente que está acima dele na estrutura. Porque sim, não acho que o Sérgio seja o principal problema do clube, mas também não acho que faça parte da solução.
Nunca estão bem com os sistemas de jogo do SC... Fomos campeões com um tal sistema que apostou no Marega a frente (com outro avançado) e no ano seguinte já se criticava o sistema. Agora é este sistema que também já nos valeu um título.
Mas afinal há um sistema? Na verdade, não há um sistema absoluto e isso é trabalho da equipa técnica que o SC "chefia".

Se tivéssemos outro treinador que trabalha apenas na base de um sistema tático definido (ex. NES ou Lopetegui), nunca teríamos sido campeões!
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
70,982
121,839
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Analogia interessante embora ache que o Hill parecido com o Conceição e o Villeneuve parecido com o Schmidt em termos de personalidades.

O Schumacher, o Prost e Senna tem outras analogias
A analogia era que um era imensamente melhor piloto e os outros só tinham era carro (o finlandês era bom e tinha carro, os outros eram medianos).
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,079
3,828
Analogia interessante embora ache que o Hill parecido com o Conceição e o Villeneuve parecido com o Schmidt em termos de personalidades.

O Schumacher, o Prost e Senna tem outras analogias
O Conceição claramente é o nosso Nigel Mansell, o povo gosta dele e como ele é, sempre faca nos dentes, nem que acabe com as costas partidas!

O Schmidt é o Alesi, parece bom e tal mas vendo a sério era so um maluco que so ganhou 1x.
 
  • Haha
Reações: Edgar Siska