Que o Benfica está a trabalhar melhor que o Porto é uma evidência e nem é preciso muito porque o Porto a nível de movimentações no mercado(saídas e entradas) está uma sombra daquilo que foi não num passado longínquo.
Agora também tenho dúvidas por exemplo que o Benfica esteja mais forte em comparação com o Benfica de a um ano atrás por esta altura.
Senão vejamos:
Para mim ficaram a perder com a saída do Grimaldo e a entrada do Checo não só porque tem características diferentes o que obriga a novas dinâmicas e porque acho que Grimaldo em termos qualitativos é melhor. O mesmo raciocínio para a troca do Gonçalo Ramos por o Cabral.
Depois no meio- campo o turco pode ser bom jogador mas não me parece ser um 8 como o Benfica precisava neste sistema.
Dito isto seria muito ingénuo pensar que este plantel não chega para ser muito competitivo na Liga até porque causa do poder que tem não só dentro dos relvados como fora, mas parece-me que ficarão mais fracos a nível de Champions.
Sem dúvida que eles estão mais fracos.
O Grimaldo fez uma época brutal e tinha uma importância ímpar no futebol ofensivo. O checo não só é mt diferente como tem deixado a desejar. De tal forma que os benfiquistas preferem o outro que já lá estava.
O Kokçu é mais um taraabt do que um enzo. Muito forte ofensivamente, faz altos passes mas não é capaz de dar equilibrios à equipa.
Musa não é fraco, mas não é um Ramos. E mesmo o Arthur Cabral é mais fraco que o Ramos, ainda que no tugão possa marcar muitos golos.
O Di Maria é um Joker. Ainda não sabemos bem o que vai sair dali. Quero dizer, sair sim... vai sair o Neres ou Rafa e isso para nós é bom.
Agora o Porto terá de vender. Isso é certo. No final do mês fazemos as contas para o mercado, mas, ao dia de hoje, não acho que estamos mais fracos do que o benfica. É um rival, tem bons jogadores, mas estou certo que vamos ser ultra competitivos e fazer um grande jogo.