André Villas-Boas - Presidente

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Esta parte é que eu não concordo, muita gente e até candidatos estarem a espera de maus resultados para se candidatar. Eu quero que qualquer época seja sempre a melhor possível, aliás espero que PdC saia campeão (apesar de com eleições em Abril já não estar no final da época).
Isso é o normal e natural.

É a mesma coisa com o treinador, se ele consegue resultados positivos independentemente de ficarmos com uma imagem de bom futebol, atrativo, que leve as pessoas ao estádio com prazer de ver ídolos e craques da bola, de valorizar ativos e promover a sustentabilidade do clube, todos esquecem o futebol sofrível e de sofrimento e as saídas ruinosas a custo zero. A falta de liderança ou o fraco futebol com fracos executantes, fica sem sentido quando os resultados desportivos aparecem… até um dia!

É como as estatísticas puras e duras. Muitas vezes é o que fica para a história.

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,577
3,737
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Só a titulo de curiosidade quais seriam esses nomes?
É pensar na era dourada do clube neste século e temos logo 2 nomes, um deles provavelmente com anticorpos no seio da massa adepta mas é de longe o melhor dirigente desportivo deste país e com um background notável.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
Isso é o normal e natural.

É a mesma coisa com o treinador, se ele consegue resultados positivos independentemente de ficarmos com uma imagem de bom futebol, atrativo, que leve as pessoas ao estádio com prazer de ver ídolos e craques da bola, de valorizar ativos e promover a sustentabilidade do clube, todos esquecem o futebol sofrível e de sofrimento e as saídas ruinosas a custo zero. A falta de liderança ou o fraco futebol com fracos executantes, fica sem sentido quando os resultados desportivos aparecem… até um dia!

É como as estatísticas puras e duras. Muitas vezes é o que fica para a história.
É o normal mas não devia ser. Aliás AVB ou outro qq só tem o meu voto as cegas por não confiar em PdC e na restante SAD. No entanto qq candidato tem que convencer a maioria com base no projeto e isso devia ser imune a resultados desportivos da época das eleições.
Aliás se for essa lógica de um candidato só ganhar se não formos campeões, sou PdC até à morte.

• Like
Reações: arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,741
8,346
Neste momento quase qualquer um. Para mim por exemplo o lobo e o Rios pelo menos não temos desconfiança da sua seriedade, só isso já devia ser suficiente para votar neles em vez de PdC.

Se AVB não se candidatar em 2024 nunca mais votarei nele. Mas acho que nesta altura é quase tão impossível como ridículo se não se candidatasse.
Não foi essa a pergunta.
Qualquer um candidato dá 100 a 0 ao AVB? AVB ganha a Lobo e ganha a Rio facilmente ...
Estranho que não se ouvem falar desses candidatos ...
Já houve aqui neste forum publicado uma análise aos putativos candidatos e sinceramente não vi ninguém que desse 100 a 0 ao AVB ...

A minha questão é meramente de curiosidade ... porque um clube como o nosso deveria ter um conjunto de personalidades preocupadas com o actual estado do clube, mas NINGUÉM sabe quem são ... (pelo menos eu não sei quem são)

Que me lembre e tirando o Lobo e o Rio, quem me lembro de criticar esta SAD de forma pública foram o Baia e o Rui Moreira que entretanto já foram absorividos pelo PdC e também o Koehler que entretanto já se noticiou uma aproximação ao PdC...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,741
8,346
É pensar na era dourada do clube neste século e temos logo 2 nomes, um deles provavelmente com anticorpos no seio da massa adepta mas é de longe o melhor dirigente desportivo deste país e com um background notável.
Mas tens medo de atirar nomes?
Agora estámos a falar em enigmas
Antero Henrique e Fernando Gomes?

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
Não foi essa a pergunta.
Qualquer um candidato dá 100 a 0 ao AVB? AVB ganha a Lobo e ganha a Rio facilmente ...
Estranho que não se ouvem falar desses candidatos ...
Já houve aqui neste forum publicado uma análise aos putativos candidatos e sinceramente não vi ninguém que desse 100 a 0 ao AVB ...

A minha questão é meramente de curiosidade ... porque um clube como o nosso deveria ter um conjunto de personalidades preocupadas com o actual estado do clube, mas NINGUÉM sabe quem são ... (pelo menos eu não sei quem são)

Que me lembre e tirando o Lobo e o Rio, quem me lembro de criticar esta SAD de forma pública foram o Baia e o Rui Moreira que entretanto já foram absorividos pelo PdC e também o Koehler que entretanto já se noticiou uma aproximação ao PdC...
Não há, PdC foi durante muito tempo unânime. Mesmo Rios e Lobo deviam ser mais críticos, AVB já devia ser crítico em público (foi pela primeira vez há 1 mês), e deixar de fazer crítica com base em likes no Instagram. O Khoeler que até podia ter algum perfil deixou completamente de aparecer.

No entanto se formos ver benfica e sporting também não foram os críticos, não é que eles tivessem muitos, a ganhar eleições. Apesar de as transições deles virem decorrentes de casos de polícia e impedimento dos anteriores presidentes de candidatarem.

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
1,764
1,881
Nunca em circunstância alguma se deve confundir o Futebol Clube do Porto com o Pinto da Costa Futebol Clube ou o Villas-Boas Futebol Clube.
Agora uma coisa é certa, é preciso mudar e já! Está na mãos dos sócios dar um novo rumo ao clube. Precisamos de malta nova com projectos e ideias novas e não continuar neste marasmo total.
Aproveite-se 2024 para começar a construir o futuro do FC Porto e não permitir que muitos velhos do restelo que lá estão mantenham o seu status quo à custa do clube.
Há um timing na vida para tudo e se quem lidera ainda não percebeu isso, então é altura dos sócios se pronunciarem e chegarem à frente.

• Like
Reações: Pavão

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Nunca em circunstância alguma se deve confundir o Futebol Clube do Porto com o Pinto da Costa Futebol Clube ou o Villas-Boas Futebol Clube.
Agora uma coisa é certa, é preciso mudar e já! Está na mãos dos sócios dar um novo rumo ao clube. Precisamos de malta nova com projectos e ideias novas e não continuar neste marasmo total.
Aproveite-se 2024 para começar a construir o futuro do FC Porto e não permitir que muitos velhos do restelo que lá estão mantenham o seu status quo à custa do clube.
Há um timing na vida para tudo e se quem lidera ainda não percebeu isso, então é altura dos sócios se pronunciarem e chegarem à frente.
A liderança e quem rodeia dentro e fora do clube, acha-se dono deste clube tal como ele é. Criaram a noção que foram eles que o fundaram e registaram a sua propriedade.

É triste estarmos reféns de velhos e caducos, que têm o mérito e a admiração de ter colocado o FCPorto neste patamar e nesta dimensão, mas não têm o direito de o assoberbar como se fosse propriedade sua.

o FCPorto é demasiado grande e importante para aquilo que estão a fazer ao clube.

• Like
Reações: Pavão e Braveheart

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
A liderança e quem rodeia dentro e fora do clube, acha-se dono deste clube tal como ele é. Criaram a noção que foram eles que o fundaram e registaram a sua propriedade.

É triste estarmos reféns de velhos e caducos, que têm o mérito e a admiração de ter colocado o FCPorto neste patamar e nesta dimensão, mas não têm o direito de o assoberbar como se fosse propriedade sua.

o FCPorto é demasiado grande e importante para aquilo que estão a fazer ao clube.
Não estamos reféns de nada. Estamos é carentes de quem se chegue à frente.

• Like
Reações: arichard

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Penso que não depende de AVB. Depende sim dos proximos 2 meses. E aí em termos de futebol apenas a champions poderá colocar dissabores, dependendo do sorteio. Só jogaremos com os lampiões para a liga em início de outubro. Mal estamos se tivermos o mesmo comportamento com equipas pequenas que tivemos o ano passado.
É claro que eu quero o sucesso do FCPorto nesta época mais que nunca. E o desejável seria mesmo isso, um FCPorto vencedor e um corrida eleitoral entre PdC e AVB, se bem que tenho esperança que PdC se retire, tenha consciência que o FCPorto precisa de um líder com vitalidade e que não dependa de um cuidador. E não estou a falar de uma pessoa com limitações físicas, que essas temos exemplos mais que muitos de profissionais exemplares em todas as áreas, até um ministro das finanças de excelência a Alemanha teve e como ele temos inúmeros exemplos em Portugal!

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,764
11,820
nas últimas eleições votei como quis e em quem quis sem ter qualquer tipo de problema.
Incómodo senti-me nas anteriores, onde tinhas de riscar a lista única e nem sequer havia cabines de voto.

Tive de riscar a lista à frente de toda a gente.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
Incómodo senti-me nas anteriores, onde tinhas de riscar a lista única e nem sequer havia cabines de voto.

Tive de riscar a lista à frente de toda a gente.
Sim nessas sim, mas mesmo assim 20 é tal % das pessoas fizeram - no e que saiba ninguém foi agredido.
Óbviamente não iremos voltar a esse método, até porque numas eleições com vários candidatos todos têm de estar de acordo que existem condições para exercer o voto em liberdade.

• Like
Reações: b10nic

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,741
8,346
nas últimas eleições votei como quis e em quem quis sem ter qualquer tipo de problema.
Isso da guarda pretoriana é mesmo uma estupidez. Mas será que os SD estão lá na altura em que votámos?
Claro que não.
Fazem pressão na rua ... é obvio ... E respondemos PdC Allez Allez e votámos em quem quisermos ... enfim ....
Não sei porque é que isso é uma questão agora.
Espero é que mais sócios se pronunciem relativamente a eleição e não só 6000 como nas ultimas eleições ...
Façam mais urnas espalhadas pelo pais ...

• Like
Reações: lpmacedo